Capítulo 23 - O presente

144 37 4
                                    

"As sobrancelhas de Nanshan estavam firmemente cerradas, e ele pegou o cetro que Dashan devolveu: "Diga a algumas pessoas para virem comigo, se apressem."

Huaguduo segurou o cetro do Patriarca com as duas mãos, alcançando Nanshan freneticamente enquanto sua garganta estreita gritava e discutia: "Patriarca! Patriarca!"

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Huaguduo segurou o cetro do Patriarca com as duas mãos, alcançando Nanshan freneticamente enquanto sua garganta estreita gritava e discutia: "Patriarca! Patriarca!"

Xiao Fang gritou com ela. "Quem te disse para sair? Volte!"

Desde que saiu do ventre de sua mãe, nunca houve um momento em que Huaguduo tivesse medo de desafiar seu pai. O vento trazido de sua corrida carregava um espírito de luta ameaçador.

"Tenho doze anos agora!" Ela anunciou em voz alta. "Não sou como aqueles pirralhos - posso guardar a montanha!"

Nanshan pegou o cetro, mas não falou duramente, mas franziu a testa ligeiramente para ela: "Volte".

Falando nisso, Nanshan era muito paciente e gentil com as crianças de seu clã – pelo menos muito mais paciente do que Chu Huan, e raramente falava com eles em voz alta. No entanto, em comparação com a bofetada sempre pronta de seu pai, os olhos do Patriarca pareciam apenas ligeiramente descontentes, mas sempre conseguiam intimidar eficientemente os pirralhos.

Quando Huaguduo encontrou o olhar de Nanshan, sua arrogância original de três chi se transformou em uma faísca do tamanho de um feijão, e então se esvaiu. Ela observou atentamente sua expressão, não ousando agir desenfreadamente; ela ficou no lugar por um tempo, os dedos dos pés esfregando contra o peito do pé, antes de voltar para casa desanimada.

Nesse momento, a névoa que pairava originalmente sobre o assentamento do Clã Liyi foi expelida por algo - deve ter sido por meios artificiais. A névoa expelida oscilou e condensou-se fora da aldeia do clã, formando um quadrilátero com cúpula hemisférica. À primeira vista, parecia que a vila ganhou uma muralha adicional confusa e nebulosa.

Todas as crianças com menos de quatorze anos no clã foram colocadas juntas no pátio do Patriarca, com um grupo de adultos liderados por Chuntian guardando o perímetro; todos usavam armaduras e estavam prontos para lutar.

Chuntian era metódica; e seu comando era muito efetivo.  Em um piscar de olhos o povo do clã estava rugindo, os cães latindo, os pássaros gritando estridentes e o som dos cascos dos cavalos podia ser ouvido não muito longe.

"Como pode ser tão rápido? Como é que a porta se abriu exatamente quando veio a neblina? Aconteceu alguma coisa com os guardiões do portão? Como é que não houve um único aviso ali? " Xiao Fang rapidamente seguiu Nanshan, as perguntas disparando uma após a outra como se houvesse uma metralhadora em sua boca; de repente, seus passos pararam como se ele se lembrasse de algo, e ele gritou para as costas de Nanshan: "Oh, não! Patriarca, onde está Grande Rei? "

Nanshan caminhou em direção à parede de névoa, seus passos nunca parando. "Não se preocupe, eu já o mandei embora."

Xiao Fang não entendeu a tempo. "Para fora? Para onde? Eu pensei que ele ... Ele iria ... "

Sobre montanhas e rios (Of mountains and rivers - Shan He Biao Li - 山河表里)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora