Capítulo 10 - O presente

207 44 22
                                    

"O próprio Chu Huan não sabia como ele havia tomado uma decisão tão estúpida"

"O próprio Chu Huan não sabia como ele havia tomado uma decisão tão estúpida"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A sede do condado era um destino muito desfavorável. Era tão pequeno que com um olhar era possível vê-la do início ao final.

Desde que saíram de 'Ken Dang Ji', eles inevitavelmente passaram pelo ponto de ônibus de onde Chu Huan veio. No momento era meio-dia, então o fluxo local de passageiros havia atingido o pico; vários guias de turismo usavam um capuz vermelho segurando um grande megafone, pedindo aos respectivos turistas que acompanhassem.

Os turistas eram como um rebanho de ovelhas que, não importa o que acontecesse, não conseguia se manter unido. No momento em que descessem do veículo, eles se dispersariam livremente; alguns seguiam uns aos outros com cansaço, alguns andavam  pelos arredores tentando encontrar banheiros, havia ainda alguns que enfrentariam as estradas acidentadas da sede do condado e tirariam fotos.

Chu Huan não conseguia entender o que havia de tão pitoresco naquele lugar remoto e desolado; tirar fotos pode ter sido um ritual exclusivo para turistas.  Nanshan e Xiao Fang ficaram surpresos com o grande número de pessoas e evitaram o  caminho.

Aquele era um pequeno exemplo do que se quer dizer com 'vasto em território, grande em população'? Deixem que essas duas crianças das  grandes montanhas vislumbrem a ponta do iceberg, e certamente terá sido o suficiente para que ganhem um ano inteiro de experiência.

Nanshan temia que as pessoas esbarrassem em Chu Huan, então ficou na frente dele para bloqueá-los; ao mesmo tempo, ele apontou curiosamente para os turistas e perguntou: "O que estão fazendo?"

Vendo tantas pessoas, Chu Huan sentiu-se aborrecido, mas ao encarar Nanshan não revelou a irritação em seu coração; ele apenas disse preguiçosamente: "Fazendo turismo".

Nanshan e Xiao Fang olharam para ele juntos, dois pares de olhos mantendo a mesma curiosidade e confusão.

Chu Huan: "... Pessoas que vêm de muito longe para cá para se divertir, escalar montanhas - como aquela montanha ali, eles escalam para se divertir."

Eles ainda não conseguiam entender - as pessoas das grandes montanhas provavelmente não podiam imaginar; afinal, uma montanha para subir era apenas uma montanha para subir, por que alguém iria querer vir até aqui para fazer isso?

Chu Huan fez uma pausa e escolheu um caminho mais direto para explicar; ele lentamente levantou  a mão e fez um leve gesto de empurrar em direção à boca. "Comer..."

Então ele retraiu a mão e deu um tapinha na barriga de Xiao Fang. "Cheio..."

Por fim, Chu Huan juntou as palmas das mãos e fez um gesto de "muito". "Muito cheio..."

Nanshan e Xiao Fang entenderam de repente; eles usaram um olhar de inveja e descrença  para olhar a multidão que passava.

Nesse momento, uma garota segurando uma 'Polaroid' se aproximou deles e tirou a foto de um cão de guarda agachado à beira da estrada tomando sol.

Sobre montanhas e rios (Of mountains and rivers - Shan He Biao Li - 山河表里)Where stories live. Discover now