Capítulo 17 - O presente

179 41 9
                                    


As costas de Chu Huan estavam frias, ele virou a cabeça bruscamente e viu uma pessoa no meio do rio.

O outro sujeito que veio com Dashan prontamente conduziu os cavalos e passou as rédeas para Chu Huan

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O outro sujeito que veio com Dashan prontamente conduziu os cavalos e passou as rédeas para Chu Huan.

Chu Huan também teve uma boa impressão dessa pessoa. Sua aparência era ligeiramente feminina e ele tratava os outros com educação; no Clã Liyi, onde homens e mulheres eram um tamanho maior em comparação com as pessoas de outros lugares, ele parecia especialmente magro e pequeno. Ele também tinha um nome, Zhǎng zhǎng de mǎbiān, que, quando traduzido, significava 'Chicote Longo de Cavalo'...

Ele não sabia qual 'chicote'* era, nem que tipo de expectativas seus pais depositavam nele.

[ou seja, ele não sabe se era apenas 'chicote longo', ou uma analogia a pênis grande]

Dizia-se que, dentro do clã, Mabian (马鞭) era o melhor em matemática.  Toda vez, era ele quem seguia Nanshan para atravessar o rio para vender coisas. Embora ele não pudesse ir sempre, ele estava familiarizado com as pessoas do condado e ele podia falar um pouco mais de mandarim do que os outros.

Mabian deu a Chu Huan um sorriso tímido antes de começar a conduzir os cavalos e insistiu repetidamente: "Vamos nos apressar".

Ele disse isso três ou quatro vezes consecutivas - pela impressão de Chu Huan, Mabian não parecia ter um caráter impaciente. Então, ele percebeu que cada vez que Mabian falava, ele olhava na direção do sopé da montanha e da floresta, como se houvesse algo o pressionando.

Dashan usava sua faca em volta da cintura, sua expressão tensa; até seus movimentos eram mais imperativos do que o habitual.

Chu Huan não sabia se era intencional ou não, mas um deles andava na frente e o outro atrás, imprensando-o no meio.

Os que sabiam, diriam que iam ao mercado, os que não sabiam olhariam para esse ambiente tenso e urgente e pensariam que estavam fazendo uma retirada estratégica.

Os três homens e alguns cavalos alcançaram rapidamente a parte nebulosa do rio; nesse dia, não havia mulheres lavando roupa nem crianças brincando na água. Assim que os cavalos rápidos pisaram na água com os cascos da frente, Chu Huan ouviu um grito de águia, longo e estridente vindo de trás, aproximando-se gradualmente, seguido por um som de assobio de asas enormes que perfuravam o ar.

Mabian franziu as sobrancelhas e olhou para Dashan; ele perguntou em voz baixa: "Por que está aqui tão rápido desta vez?"

Dashan balançou a cabeça; ele não disse muito, apenas insistiu: "Vamos rápido".

Chu Huan olhou para trás e viu uma enorme águia caindo do céu antes de pousar a menos de dez metros deles, seus olhos brilhando enquanto os encarava.

Sobre montanhas e rios (Of mountains and rivers - Shan He Biao Li - 山河表里)Where stories live. Discover now