Capítulo 21 - O presente

165 39 7
                                    

"Não existe tal coisa como um banquete no céu."

Se estivessem no norte da China, onde as quatro estações são distintas, normalmente já teriam entrado nos dias de inverno em meados de novembro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Se estivessem no norte da China, onde as quatro estações são distintas, normalmente já teriam entrado nos dias de inverno em meados de novembro. Vivendo no Clã Liyi, Chu Huan não conseguia se lembrar mais dos dias com precisão. Ele não sabia qual calendário o clã Liyi usava; de qualquer forma, em termos de temperatura, ainda parecia início do outono aqui, quase nada diferente de quando Chu Huan chegou - aqueles que temiam o frio usariam uma jaqueta fina adicional contra o vento. Quanto àqueles garotos bobos, de pele grossa e vitalidade forte , não usariam nada. Não havia muito a dizer sobre isso.

As folhas da floresta ainda estavam verdes e a grama ainda era exuberante e viçosa; até a cobra ainda não tinha começado a hibernar, embora, durante as manhãs e noites, quando o orvalho era pesado, ela aparentasse um pouco de medo do frio.

Naquela época, quando Nanshan mencionou "inverno", Chu Huan achou isso um tanto incompreensível. "Selando a montanha? Este lugar fica próximo ao sul, então os invernos são realmente tão frios? "

Nanshan respondeu: "Você verá quando o inverno chegar."

Mas quando chegaria o inverno?

Se fosse possível, ele gostaria que o inverno nunca chegasse, mas se conteve para não pensar muito; a ilusão era uma droga que agravaria a dor.

Exatamente na décima quarta manhã depois daquele dia, Chu Huan levantou-se antes do amanhecer para continuar com seus exercícios de rotina, como de costume, mas quando abriu a porta ficou atordoado.

Durante a noite, a névoa que originalmente flutuou acima da água experimentou uma grande mudança - agora estava envolvendo toda a terra. Com outro olhar, podia-se ver a maravilha das montanhas envoltas em névoa e nuvens. Os tetos altos e suspensos das pessoas dos clãs expunham pequenos pontos entre a névoa branca como se estivessem subindo nas nuvens e cavalgando na névoa.

Todo o vale e planícies foram tocados pelo sopro de um imortal, quase imperceptível. Parar ali era como ter um pé já passando pelos Portões de NanTian [*Portões Celestiais](1).

... Isso é muito bom. Ele ainda nem tinha morrido e já ascendera ao céu com antecedência.

Chu Huan tirou os óculos congelados, enxugando as lentes com a manga do punho, antes de entrar no nevoeiro. A temperatura realmente não caiu, mas as árvores da floresta começaram a revelar vestígios do inverno. Elas devem ter experimentado coletivamente uma enorme preocupação - em uma noite, elas ficaram uniformemente carecas. No chão, havia grossas pilhas de folhas geladas enquanto, deixados no ar, havia galhos mortos abatidos vazios, erguidos em desordem e mantendo uma forte sensação de morte.

Chu Huan demorou-se diante da floresta familiar por um tempo, finalmente entendendo: "então esse era o inverno do Clã Liyi".

Ele não continuou caminhando; ele deu meia volta retornando diretamente para sua residência.

Sobre montanhas e rios (Of mountains and rivers - Shan He Biao Li - 山河表里)Where stories live. Discover now