Sobre montanhas e rios (Of mo...

By NanFeng_Shifu

17K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... More

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Posfácio de Priest - versão impressa

Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.

116 27 32
By NanFeng_Shifu

(... Esta história se passa ao mesmo tempo da história do extra 3, ou seja, 5 anos depois do final da história principal.)

Durante a viagem às terras mortas, Yuan Ping e Xiao Lu viveram várias aventuras e forjam um vínculo de vida e morte entre as raças; mas isso não significa que ele superou seu profundo medo de répteis. 

Durante a viagem às terras mortas, Yuan Ping e Xiao Lu viveram várias aventuras e forjam um vínculo de vida e morte entre as raças; mas isso não significa que ele superou seu profundo medo de répteis.

Especialmente quando Xiaolu apresentou, calorosamente, seu novo amigo a Yuan Ping. 

Qual era a sensação de sair pela manhã e ver-se saudado por uma estranha píton amarela, desconhecida? *

[*A píton amarela chega a 10 metros de comprimento e pode pesar até 80 quilos, sendo considerada uma das maiores serpentes constritoras do mundo, mas, não é venenosa, e não se aproxima de humanos...portanto, assusta, mas é inofensiva. Não vou colocar imagem, para não assustar o Yuan Ping]

De qualquer forma, o guardião do portão, Yuan Ping , deu um berro de estremecer a aldeia, tão aterrorizante que a própria montanha sagrada ficou assustada. O Patriarca Luge acabara de voltar de sua vigília noturna e planejava voltar a dormir, mas no meio do caminho, Yuan Ping, que saiu do nada, esbarrou em seus braços. 

Yuan Ping: "Patriarca, Patriarca, Patriarca ! Há uma merda de um animal rastejante gigante que apareceu do nada! Socorro!" 

Luge: "Huh?" 

Luge ouviu e olhou para trás dele, até mesmo suas sobrancelhas frias eram mais gentis quando olhava para Yuan Ping,  mas ele apenas se esticou e acenou.

Luge não gostava de brincar, mas inexplicavelmente, gostava de provocar Yuan Ping. 

Yuan Ping: "Oh!"

O próprio patriarca dos guardiões do portão era como um animal de sangue frio na forma humana, e ele tem um gosto especial por cobras e escorpiões. A grande píton cor de abelha torceu o corpo e veio até ele, lambendo timidamente a mão do patriarca, envolveu-se suavemente em torno dele silvando seu silvo de cobra. 

Yuan Ping sentiu um calafrio nas costas quando viu a cobra dourada viva, e levantou a perna prestes a sair, quando, de repente seu ombro foi seguro por uma mão, e então, uma sensação tátil indescritível veio de seu pescoço nu.

Luge jogou a píton dourada, que era totalmente inofensiva, diretamente em Yuan Ping. 

"Por que você está correndo? Ela gosta de você." Disse Luge.

Yuan Ping não conseguiu se conter e, depois de ficar em silêncio por um momento... começou a chorar. 

Vendo aquilo, o Patriarca Luge, viu o céu desmoronar.

 ...As duas serpentes, Xiaolu (pequena-verde) e Xiaohuang (pequena-amarela), encolheram silenciosamente e se juntaram em torno dos pés do patriarca dos guardiões do portão, que estava em apuros, não ousando deixar sair nem um suspiro, ele estava prestes a cair em uma crise emocional, arrependendo-se da brincadeira que fez. 

Incapaz de enfrentar o fato de que ele estava realmente chorando de medo, Yuan Ping levantou seu rosto desmoronado e se envolveu em uma longa guerra-fria contra o patriarca Luge. 

No melhor 'estilo Chu Huan', Yuan Ping passou a ir todos os dias para a floresta profunda como um macaco grande, rápido e especialista em eliminar vestígios, não querendo ser encontrado por ninguém, muito menos por Luge.

Yuan Ping usou a tecnologia sofisticada que aprendeu com a sociedade moderna para lidar com esses povos primitivos com facilidade e se tornou uma luva escorregadia contra eles.

Cumprindo seu dever, Yuan Ping ainda estava de serviço como de costume, exceto que se ele estivesse na mesma escala com o patriarca, ele trocava de turno com outra pessoa, e como as terras mortas tinham desaparecido, os monstros tinham desaparecido com elas, e o chamado dever agora era apenas para decoração. 

No início, Luge não se importou muito, mas depois de um mês sem sequer tocar em seu "precioso filho", Luge finalmente começou a sentir que algo estava errado. 

Xiaolu sentiu que ela era a responsável pelo problema e ficou deprimida por muito tempo, e suas escamas, por todo o corpo, pareciam estar ficando desbotadas e crespas. 

Cada dia, sem ver Yuan Ping, deixava Luge um pouco mais ansioso; o tempo era como água corrente e, em um piscar de olhos, era o festival anual quando o portão da montanha seria revertido. 

Quando a montanha estivesse fechada, o portão para outro mundo seria aberto, e toda a família dos guardiões do portão poderia ir para a vila dos guardiões da montanha no outro lado, para comer e beber por três dias, mas Luge não estava animado com isso. Os sintomas de ansiedade do patriarca dos guardiões do portão eram graves, ele temia que seu "filho", que estava em guerra fria com ele, fosse sequestrado pelo astuto Chu Huan, e levado com ele para o outro lado do rio. 

O patriarca costumava ter essa ansiedade, todos os anos, desde que as restrições de saída deixaram de existir, mas este ano estava particularmente grave, porque ele sempre sentia que metade de Yuan Ping não pertencia à montanha.

Embora Yuan Ping tenha nascido de Shengquan (a fonte sagrada), ele carregava consigo uma memória distante de fora das montanhas. Luge aprendeu com as poucas palavras que os outros falavam, que o "lá fora" era muito colorido, um mundo estranho com um número incontável de pessoas estranhas e coisas diferentes... como poderia a montanha sagrada, que existe há milhares de anos, ser comparada a esse lugar? 

"Será que um dia Yuan Ping vai se cansar deste lugar de solidão sem fim?"  Essas palavras, Luge não as pronunciava em voz alta para ninguém. 

Toda a sua vida... Não, são incontáveis ​​vidas. Ele foi o patriarca dos guardiões do portão. Ele era severo e todos o respeitavam. Toda a família o teme e tem medo dele. Até os guardiões da montanha são muito zelosos em relação à ele, embora ainda troquem algumas palavras entre si. Mas os guardiões da montanha estão do outro lado a maior parte do ano e têm seu próprio mundo. Apenas Yuan Ping era diferente. Yuan Ping era agradável e animado, e Luge podia ver que ele nunca se sentiu intimidado por Luge, mesmo quando gritava "Patriarca, Patriarca", docemente todos os dias. 

Depois de desfrutar da emoção, é difícil voltar ao silêncio.

A névoa familiar já começava a flutuar na montanha. 

Este era o prelúdio para o fechamento da montanha. O Patriarca Luge voltou da patrulha da montanha e trouxe sua amada cobra de volta para sua residência. Quando ele passou pela longa caverna, ele viu uma sombra de cabelo curto piscando. De repente, os olhos de Luge se iluminaram, e quando ele estava prestes a alcançá-lo, pôde ver o outro se virar e desaparecer, e os olhos de Luge escureceram novamente. 

'Ele está realmente tão bravo assim?'

Por mais que o patriarca dos guardiões do portão não quisesse chegar ao outro lado da montanha*, os portões se inverteram como esperado. Ele pensou e decidiu que não esperaria que Yuan Ping tomasse a iniciativa de se reconciliar. 

Sob aplausos do clã, eles cruzaram o portão da montanha.

Naquele momento, Luge olhou para o rosto de Yuan Ping com o canto do olho e pensou impotente: "Por que não pedir desculpas a ele? Sabendo que ele tem medo de cobras, eu não deveria tê-lo assustado."

Infelizmente, antes que ele pudesse agir, um incidente aconteceu. Chu Huan trouxe consigo, do  outro lado do rio, uma garotinha. Luge ouviu dizer que a mãe da menina fora uma namorada de infância de Yuan Ping. E ouviu dizer que essa garotinha era exatamente como sua mãe quando criança. Luge nunca tinha visto Yuan Ping tão perdido, como se quisesse tocá-la, mas não se atrevendo a fazê-lo. Luge de repente entendeu que Yuan Ping tinha seu coração voltado para aquele lado do mundo, mas ele apenas pensava que estava morto e não merecia voltar. 

De alguma forma, Luge se aproximou e disse: "Se você quer ir, você pode ir." 

Ele não sabia o que estava pensando. Depois de dizer isso, o mundo ao redor parecia desmoronar levemente. Ele se virou e se afastou, concentrando-se em suportar a dor que esfolava seu coração e forçando-se a não olhar para trás. 

Yuan Ping foi pego de surpresa - ele não era realmente muito arrogante, ele apenas ficava se escondendo das pessoas porque ele não queria parecer fraco e decepcionar Luge. 

Ouvindo aquelas palavras, Yuan Ping, não pôde se importar menos com a criança que sua amiga de infância teve com outra pessoa, então virou-se e correu atrás de seu patriarca sem hesitar

Xiaolu parecia estar bastante preocupada e o seguiu silvando em sua língua de cobra, e seu grande corpo quase batia contra os calcanhares de Yuan Ping , então ele rapidamente levantou a mão e bateu na cabeça da cobra: "Não crie problemas, não me siga".  Até que a língua da cobra, acidentalmente, o lambeu. Nada de aflição...a palma de sua mão nem percebeu. 

"Patriarca!" Yuan Ping perseguiu meia montanha antes de alcançar Luge, "O que você quis dizer?" 

Luge parou e virou a cabeça para olhá-lo com indiferença: "Eu sei que você sempre quis sair da montanha, que deseja ir embora, se quiser, vá em frente." 

Yuan Ping ficou atordoado por um tempo, mas seu coração de repente explodiu em chamas: "Como você sabe?" 

"Eu apenas sei." Luge baixou os olhos. 

De repente, ele largou toda sua teimosia e agressividade. Com seus cílios grossos e seu rosto pálido, como um fantasma de uma beleza voluptuosa mas não frágil, com uma aparência levemente delicada, que não fazia jus aos seus mil anos.

"Eu sei", Luge disse suavemente, "você tem pensado nas pessoas de lá, e sempre pensou que não é normal que os guardiões do portão envelheçam, morram e depois voltem à vida, e você queria ser como um guardião da montanha, você queria poder envelhecer, adoecer e morrer. E você... você ainda quer ser livre. Eu posso ver que, quando você está de serviço, você fica no portão de Shenshan (a Montanha sagrada), mas seu olhar se perde ao longe, inconscientemente. Na verdade, você não quer ficar preso em uma pequena na montanha, não é isso?" 

Yuan Ping suspirou: "Não!" 

Luge deu-lhe um olhar profundo e de repente estendeu a mão e colocou o braço em volta do ombro de Yuan Ping: "Eu não vou usar cobras para assustá-lo novamente no futuro." 

Yuan Ping ficou atordoado. Luge o puxou na direção dele,  deu um tapinha na parte de trás de sua cabeça e disse suavemente: "Vá para onde quiser." 

Depois de falar, ele o soltou e não se atreveu a ficar perto do corpo de Yuan Ping, e sua pessoa inteira parecia mais pálida. 

Yuan Ping segurou-o enlouquecido: "Então você vai, simplesmente, me deixar ir?"

Luge não disse nada. 

Yuan Ping: "Ser um maldito guardião não é nada bom, a comida não é boa, a bebida não é boa, e há um patriarca com morte cerebral que gosta de jogar vermes no pescoço de outras pessoas. Também devo lutar contra monstros além de ficar de guarda o dia todo. Bem, agora não há mais monstros, então devo apenas ficar lá, de guarda. Só ficar de pé é suficiente. Há muitos fiéis loucos no sopé da montanha. Eles vêm adorar o dia todo. E eu tenho que ficar quieto e ereto, e não posso brigar com os visitantes e além disso tudo, nem posso olhar ao longe, que o quê,  é pecado?

Luge: "..." 

Yuan Ping quase rugiu: "Mesmo que os guardiões do portão não possam interagir com os fiéis, mesmo que eles não possam se casar com uma esposa do povo dos guardiões da montanha, tudo bem ser solteiro para o resto da vida, e quando envelhecer ter que encontrar um lugar para morrer por mim mesmo. E não ter paz nem na morte e, nem se sabe quem um dia me chamará pelo sangue por meio da fonte. Eu fui chamado pelo sangue barato de Chu Huan, mas quem sou eu para questionar?

Luge ficou sem palavras. 

"Qualquer outra pessoa, no meu lugar, teria encontrado uma árvore para se pendurar até a morte!" 

Yuan Ping rugiu esta frase, então parou por um momento e sua voz de repente ficou num tom mais baixo. "Mas eu não. Eu não quero deixar nada disso, porque eu nasci da fonte sagrada, apenas uso a imagem de Yuan Ping, mas sei claramente que não sou ele. Como os outros irmãos, sou uma parte da montanha, não sou a reencarnação de alguém. Os outros podem se confundir e não entenderem quem sou, mas você, você não pode, pode?"

"Desculpe..." Luge disse incoerentemente. 

Abrindo a boca, Yuan Ping parou por um momento, deu um passo na direção do patriarca e esperou que ele também se aproximasse.

Inesperadamente, Luge mostrou perfeitamente seu lado encantador mas também sarcástico. Ele respirou fundo, por um longo tempo, e disse: "Eu... eu nunca mais vou te provocar com cobras."

"Bastardo". Yuan Ping virou-se e saiu. 

"Espere!" Luge agarrou o pulso de Yuan Ping. Embora o patriarca tenha sido insultado pelo outro homem, ele não estava nada chateado. Em vez disso, a pedra presa em seu peito desaparecera completamente e ele disse: "Espere, você me fez pensar.  Quero... deixe-me tentar dizer de novo." 

O patriarca respirou fundo, seus olhos de obsidiana brilhavam como a água do lago ao pôr do sol, refletindo a imagem de Yuan Ping, refletindo-o e refletindo-o novamente. Eles pertencem à mesma montanha e estão ligados pelo sangue. "Eu nunca vou te provocar com cobras de novo, nunca mais." 

Disse Luge com um sorriso suave, engolindo as palavras seguintes, então, ele baixou os olhos e colocou a mão de Yuan Ping em seu peito, como se os batimentos do imortal penetrassem naquela mão.

Ele disse: "Eu juro, pela montanha sagrada e pela fonte sagrada." 

NOTA DE TRADUÇÃO

Mais alguém achou que esse juramento final, foi quase como uma jura de amor eterno???

Achei lindo, porque, quando Yuan Ping surge, pensamos que Shenshan o trouxe para que ele fizesse companhia para Chu Huan, mas não é isso. Na verdade, Yuan Ping pertence à montanha e será o companheiro eterno de Luge. Lindo, né?

Continue Reading

You'll Also Like

15.4K 1.5K 11
Minseok acorda sem memória em uma mansão vazia e sem ter a noção de como foi parar lá, mas um bilhete em seu bolso lhe diz a mais estranha das coisas...
9.8K 455 43
Maria Sabina Hidalgo Fuller, uma garota empoderada, sabe como deixar qualquer um na palma da mão, não abaixa a cabeça para NINGUÉM, Sabina é provocan...
33.9K 2.4K 46
A mais de 700 anos nasce o ser mais poderoso do mundo, algo nunca visto antes, uns dizem ser que é um monstro, aberração, mais outros dizem que é um...
1.7K 426 8
Assassinate (刺杀) é uma curta estória escrita por Priest, parte de Machine Fantasy - Um Sonho de Steampunk (机械幻想 - 蒸汽朋克之梦), uma antologia steampunk...