Sobre montanhas e rios (Of mo...

By NanFeng_Shifu

17K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... More

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 72 - Terras Mortas

152 29 29
By NanFeng_Shifu

"Vadia, significa ... 'melhor amigo'".

Sem a presença da ameaça das sombras, Chu Huan desamarrou a corda que amarrava seu pulso ao dos outros dois e circulou ao redor da Ilha da Estrela Cadente, sentindo cada vez mais que, embora o lugar estivesse ensolarado, não parecia nem muito feliz e nem pacífico. 

Em primeiro lugar, não havia criaturas vivas nesta ilha ensolarada que fossem mais altas que alguns musgos e grama com uma aparência meio morta. Alguns pequenos insetos voadores fracos crescendo na grama e, praticamente, não havia árvores. Chu Huan virou-se e viu apenas algumas poucas videiras, mas sem exceção, todas elas estavam mortas. 

O segundo lugar estranho era o "chão".

De acordo com a lógica normal, Chu Huan pensou que toda a ilha estaria naturalmente conectada à montanha de água. No entanto, depois que ele acidentalmente esfregou uma camada rasa de lama e areia do chão, ele descobriu que o solo não não era feito de pedra e lama, como ele havia suposto.

Chu Huan ajoelhou-se e tateou por um longo tempo, batendo e inspecionando. No final, ele não conseguia descobrir a geologia do lugar. O chão era formado por um tipo de pedra que ele nunca tinha visto antes, escuro cinza, quase preto e de cor muito fosca, não importava o quanto você o esfregasse, não ficava brilhante, mas era muito resistente. O mais estranho é que não havia rupturas ou ranhuras naquela pedra cinzenta.(1)

Chu Huan quebrou uma trepadeira morta, usou-a como limpador, varreu o sedimento no chão, deitou-se no chão e aproximou-se para observar as estranhas condições geológicas aqui. Suas mãos e pés foram ágeis. Ele varreu o chão por algumas dezenas de metros, mas não conseguiu encontrar um rastro de fissura. 

A ilha, entretanto, mais parecia com uma minuciosa obra de trabalho manual de sabe-se lá quem. Era realmente algo fantasmagórico e sem recortes, emendas ou fissuras. Mesmo na Cidade Proibida, você pode ver as emendas e junções entre os grandes blocos de jade branco chinês! (2) Além disso, depois de anos de intemperismo e da diferença de temperatura entre o dia e a noite, era impensável que as pedras não tivessem sequer uma rachadura? 

Como poderia ser possível...

Chu Huan estava sem palavras, perplexo, ele não tinha ideia para onde seus óculos haviam sido levados. Portanto ele não tinha à mão, sequer uma lupa para estudar aquele solo de perto. 

Além disso, o único outro mistério naquela Ilha da Estrela Cadente, que era mais limpa que seu bolso, era, provavelmente, a "montanha de água".

Chu Huan retornou após uma longa caminhada, ainda cheio de dúvidas. Vendo que o sol estava no meio do céu, e que Yuan Ping ainda estava dormindo, Chu Huan ficou furioso. Então, ele o chutou na bunda e gritou em voz baixa. "A aula acabou, ainda dormindo!"

Yuan Ping e a cobra no chão pularam, ao mesmo tempo, rígidos como dois cadáveres. Um empunhando a faca enrolada na mão com intenção assassina, e o outro levantando o pescoço e abrindo a boca mostrando as presas e olhando ao redor . 

Yuan Ping perguntou nervosamente: "Qual é o problema? O que há de errado?"

Chu Huan caminhou assobiando, com as mãos atrás das costas, fingindo não ter feito nada, passou por ele, voltou para perto de Nanshan e se sentou: "Fui além da montanha, onde a água corre para cima. Procurei por aí, mas não encontrei nada relacionado com o lendário livro sagrado, e não vi a grande pedra que você mencionou, se é que você entende o que quero dizer. Veja, o solo abaixo de nossos pés é altamente denso. Talvez seja uma rocha inteiriça". 

Yuan Ping voltou a si e gritou nas costas de Chu Huan com tristeza e indignação: "Bastardo!"

XiaoLu se manteve firme e rapidamente "assobiou" de acordo. Os dois - cobra e guardião -  tinham se perseguido e se escondido um do outro antes. Agora eles tinham se integrado de alguma forma.

Chu Huan olhou para trás, lembrou-se de algo e de repente riu , colocando uma mão no ombro de Nanshan e a outra apontando para Yuan Ping: "Vou lhe ensinar um ditado chinês "um ninho de cobras e ratos.*"

[*蛇鼠一窝 - significa que pessoas más conspiram uma com a outra]

Nanshan suspirou, sentindo que havia outra briga de gato e cachorro entre os dois e, de repente, se sentiu um pouco cansado. 

Pelo canto do olho, ele viu que Yuan Ping já estava se preparando, mas no meio do caminho, Yuan Ping baixou a mão novamente como se estivesse decepcionado.

Yuan Ping sempre sentiu que neste momento deveria haver alguém que o olhasse friamente e chamasse a sua atenção dizendo algo do tipo "mantenha o foco", mas olhando ao redor, essa pessoa se foi.

Quando Luge estava lá, ele parecia um tanto etéreo, mas agora que ele se foi, as palavras pareciam vivas, frescas e presentes em seus ouvidos.

Yuan Ping havia retornado a este mundo e, por um lado, havia Chu Huan que carregava em seus braços um passado que já não lhe dizia mais respeito e, por outro, havia Luge e os porteiros, que foram engolidos pela escuridão e que eram as raízes de sua vida presente. 

Uma pessoa que só tem o passado, não tem raízes no presente, como pode se estabelecer, como pode continuar vivendo?

Só então Yuan Ping se lembrou do que Chu Huan lhe dissera.

Ele finalmente admitiu em seu coração que ele era realmente inferior a Chu Huan - Yuan Ping pensou. Se ele tivesse estado no lugar de Chu Huan, naquela época, ele teria feito um trabalho terrível. Ele poderia ter se tornado um urso. De qualquer forma, ele não seria capaz de falar e rir como Chu Huan é agora, ele certamente seria uma pessoa profundamente ressentida e amargurada.

Chu Huan originalmente pretendia provocar Yuan Ping, mas quando ele olhou para seu rosto, ele sabia que não seria adequado. Ele suspirou interiormente e parou. Ele esperou que Yuan Ping se sentasse antes de dizer: "Temos dois caminhos. O primeiro é agarrar a pista do 'topo da água sagrada', e ir para essa 'montanha de água' para conferir. Talvez a grande pedra que você diz conter o livro sagrado esteja no topo da montanha, mas se não, nós só podemos descer, podemos ir para o mar novamente para ver a ilha em sua totalidade."

Eles conversaram sobre isso e concordaram em explorar primeiro as "montanhas de água", e depois descer para o mar se não houvesse sucesso.

Afinal de contas, é muito mais seguro ao sol.

Talvez fosse o sol estimulando a fixação do cálcio, ou talvez fosse por ele ter conseguido descansar um pouco, mas o fato era que o humor de Chu Huan estava em um frenesi de altos e baixos desde que Luge pulou do barco, mas finalmente, sua mente tinha se acalmado muito na ilha.

Naquele mesmo dia, Nanshan decidiu descansar por mais uma noite - ele já chegou aqui e era como um lenhador afiando seu machado. 

À noite, Chu Huan estava segurando um talo de grama rara da ilha em sua boca enquanto olhava para o céu noturno.

Yuan Ping fugiu em depressão, enquanto Nanshan estava calmamente afiando sua faca ao lado de Chu Huan.

Com o som regular do ato de afiar o fio da faca, Chu Huan lentamente começou a organizar suas lembranças da viagem.

A primeira coisa em que ele pensou foi no outro lado do portão da montanha - isto é, o lado da terra no século XXI. 

Por que o portão da montanha se vira para aquele lado, permitindo com que os guardiões da montanha corram ao redor do mundo, ao passo que, quando realmente estão naquele lado, do mundo do século XXI, há um limite que os restringe?

E os veteranos que se desviaram para a aldeia dos guardiões da montanha por engano, no passado, por que eles parecem estar num estado semelhante ao das pessoas que foram engolidas pelas névoas das terras mortas, em um estado de não estar nem morto nem vivo?

Este era um problema de um dos lados do portão da montanha, e há mais problemas aqui. 

O que estava mais intimamente relacionado com Chu Huan era por que o velho com cara de cabra disse que ele tem o sangue de um guardião da montanha? *

🌺

[*Lembre-se de que, quando Nanshan encontrou Chu Huan pela primeira vez, machucado, ele lhe deu cérebro de mutai e vinho com cinzas de guardião do portão, mas o que faz com que uma pessoa comum não seja congelada quando o portão se fecha, é realizar a transfusão de sangue,  trocando totalmente seu sangue pelo do guardião do portão, como é explicado no cap. 28. Mas, o que o velho ancião disse a Chu Huan no capítulo 53, é que ele desconfia que Chu Huan seja descendente de um  guardião da montanha, que tenha sangue Liyi correndo em suas veias e que por isso, ele não congela como os ex-combatentes.]

🌺

Chu Huan sabia que ele não era filho biológico de Chu Aiguo, e Chu Aiguo não o enganou sobre isso, mas Chu Aiguo apenas disse que ele foi pego, e não mencionou sua origem em detalhes.

Mas com a idade de Chu Huan, se ele fosse realmente filho de um guardião da montanha e uma forasteira, será que os velhos guardiões da montanha não saberiam nada sobre isso?

Há também as terras mortas. Ao longo do caminho, Chu Huan tinha elaborado uma série de suposições sobre aquela "coisa".

Nesse momento, ele relembrou cuidadosamente uma série de experiências ocorridas depois que eles entraram nas terras mortas, do começo ao fim,  até quando, finalmente, começaram a entende-las um pouco. 

Por fim, não pode deixar de pensar na patrulha de montanha. 

Ele não sabia dizer o porquê, mas Chu Huan tinha algumas dúvidas sobre aqueles monstros que destruíam os cinco sentidos, especialmente a combinação da pequena flor branca com aqueles ossos, aquilo sempre o fazia sentir-se estranho, aquilo de a florzinha branca só ter aparecido perto das terras mortas, uma vez, e nunca mais ter sido vista, era muito estranho.

Do flat à pequena flor branca, Chu Huan virou-se casual e descuidadamente, como se houvesse algum tipo de mistério nisso.

Ele bem lembrava, quando os flats trouxeram os mutai ao redor da montanha, a princípio, Chu Huan ouviu o homenzinho achatado falar, com um sotaque ligeiramente único, mas era de fato semelhante à linguagem usada pelo guardião da montanha.

Assim, parece que o pequeno monstro havia sido criado para estar infinitamente mais próximo do humano, ...  depois havia a pequena flor branca ...

Chu Huan sentou-se abruptamente, os músculos de suas costas tensos ao extremo. 

Os estames* das pequenas flores brancas emitiam algum tipo de toxina, e as criaturas que acidentalmente bebiam a água venenosa perdiam a cabeça, mergulhados sem parar em uma alucinação até se transformarem em um macaco fantasma, formando uma espécie de simbiose com ela.

[*parte da flor que libera o pólen]

A julgar pela situação atual, essa "coisa" devoradora de mentes nas terras mortas, também devorou ​​pessoas e criaturas de alguma forma, estando em simbiose com elas... 

Seria uma semelhança ou uma coincidência? 

Neste momento, Chu Huan de repente ouviu a vibração de batimentos cardíacos, que vinham do solo, de debaixo de seus pés.

Ele ficou atordoado e quase pensou que estava alucinando e, quando estava prestes a se abaixar para confirmar com cuidado o que estava acontecendo, um formigamento agudo de repente veio das costas de sua mão. (3)

Chu Huan levantou a mão em choque, apenas para ver que as costas de sua mão eram como a pedra daquele dia, e algo estava cortando sua carne fazendo o sangue escorrer, golpe por golpe. Gravando as palavras: Não... pense...!!

Chu Huan sentou-se como um tolo. Os músculos das suas costas estavam tensos ao ponto de parecer uma vara. 

Ele olhou fixamente para a sua mão esfolada, ignorando a dor por um tempo. 'Por que não conseguia entender isso? '

'Este 'guia' nunca teve a intenção de machucá-lo diretamente, por que ele gravou em sua mão desta vez? É porque ele não podia tocar em outras coisas na Ilha da Estrela Cadente?'

Os pensamentos de Chu Huan pareciam como numa inundação, e a água escorria como se estivesse abrindo as comportas, mas Nanshan ao lado dele sentiu o cheiro de sangue.

Nanshan pressentiu que algo estava errado, ele puxou a mão de Chu Huan para perto de si, e as gotas de sangue nas costas da mão de Chu Huan fluíram por seu pulso.

Nanshan ficou furioso, pegou a faca que estava afiando agora há pouco, e varreu os arredores com intenção assassina, gritando friamente: "Quem diabos é você? Mostre-se!"

Chu Huan abanou a cabeça e puxou a sua mão ferida para trás, enxugou o sangue da ferida, limpou-o e disse em tom sério: "Nanshan, o descanso acabou. ​​Acenda o cetro e vamos subir a montanha agora."

Chu Huan sabia que estava um pouco nervoso, mas definitivamente não em pânico. Afinal, não havia muitas coisas no mundo que o pudessem assustar. Mas só por um momento, Chu Huan sentiu um arrepio na espinha.

Yuan Ping foi pego de surpresa por seu tom urgente: "Fogo...fogo, onde posso encontrar fogo? Vou ver se há alguma madeira por perto."

Onde encontraria ele madeira seca para cortar para fazer fogo neste buraco infernal que só produz polegadas de relva?

A bolsa de remédios de Nanshan estava quase encharcada pelo mar, e os frascos de medicamentos em seu interior já não eram mais utilizáveis. Ele a esvaziou sem pensar duas vezes. Depois retirou um pequeno pacote embrulhado em três camadas de papel oleado. Rasgou-a em dois lugares. No interior havia um par de pequenas pedras.

Esfregou-as duas vezes, formando faíscas, e reacendeu o cetro.

Os três rapidamente amarram novamente a corda de cânhamo e caminharam em direção à inatingível "montanha de água". 

Em relação a essa "montanha de água", Chu Huan inicialmente suspeitou que havia originalmente uma montanha, e uma caverna na montanha; e que haveria ainda, algo na montanha que poderia puxar toda a água de baixo para cima, o que faria a montanha parecer uma cortina de água.

No entanto, eles circundaram a "montanha de água" várias vezes, mas não conseguiram encontrar um lugar onde houvesse uma rocha.

Chu Huan sentiu inexplicavelmente que essa montanha de água parecia familiar, mas ele não conseguiu se lembrar com o que se assemelhava, então teve que desistir. 

Nesse momento, ele tomou uma decisão rapidamente. Resolveu desatar novamente as cordas que atavam as extremidades seus pulsos aos de Nanshan e de Yuan Ping.  No segundo movimento, levantou as pernas para mergulhar na água.

Vendo aquilo, Nanshan o agarrou de volta com firmeza e disse bruscamente: "O que você está fazendo?" 

Chu Huan: "De repente, tive uma ideia, não sei se é certo ou errado, mas tenho que verificar primeiro."

Nanshan: "Você quer entrar na água. Ir lá dentro?"

Chu Huan: "..." 

Nanshan tinha se tornado, em algum momento, uma lombriga em seu estômago*, o que parecia ser um mau sinal.

[*significa que Nanshan o conhecia por dentro; o entendia profundamente]

Nanshan: "Não!" 

"Vou entrar e dar apenas uma olhada." Chu Huan disse: "Só uma olhada, se não puder tocar o corpo da montanha, eu recuarei imediatamente. Eu já volto".

Chu Huan encolheu seus ombros e habilmente escorregou da mão de Nanshan : "Ok, foi decidido.  É uma decisão feliz".

Depois que ele terminou de falar, ele já havia mergulhado de cabeça na parede de água da montanha.

Nanshan falhou ao tentar agarrá-lo novamente. 

A corda no pulso de Nanshan ainda estava presa a Yuan Ping. Os dois não tinham um entendimento tácito, por isso arrastaram-se um pouco um ao outro. E nisso, Chu Huan já havia desaparecido.

Nanshan: "Chu Huan!"

Yuan Ping disse lentamente: "Patriarca Nanshan, mostrar tanto afeto assim, diante de nossa raça destinada a ser solteira por milhares de anos, como nós guardiões do portão, é muito cruel."

Nanshan: "Ele..."

Yuan Ping riu-se um pouco desamparado. "Penso que se você continuar sofrendo assim, a cada vez que ele se afasta, então ... apenas amarre-o ao seu cinto."

Nanshan ficou atordoado por um tempo, e pensou sobre isso, e descobriu que ele realmente tinha vontade de fazê-lo.

Felizmente, Yuan Ping não percebeu seu capricho, olhou para o lugar onde Chu Huan entrou e disse com emoção: "Oh, para ser honesto, entre as pessoas que conheci ao longo dos anos, essa vadia é basicamente minha família. O mais confiável de todos".

Nanshan não esperava que a avaliação de Chu Huan no coração de Yuan Ping fosse tão elevada, e ficou atordoado por um momento, dizendo com uma voz monótona: "O significado de 'vadia' é... 'melhor amigo'."

 "Haha." Yuan Ping então lembrou-se de que Chu Huan havia enganado os habitantes da aldeia Liyi e que, como resultado, havia atirado no próprio pé.

Ele não o expôs no momento, mas apenas sorriu casualmente e brincou, coçando o cabelo: "Na verdade, eu estou bastante convencido de que aquela vadia... Ah, sim, você nunca deve dizer isso a ele, caso contrário ele ficará ainda mais orgulhoso.  Então, não se preocupe, ele disse que iria dar uma olhada, e ele definitivamente fará o que disse, não olhará duas vezes, e voltará imediatamente." 

"Apenas... bem... olhe lá...Vê? Ele saiu, não saiu?"

Chu Huan, que era como uma galinha ensopada, saiu correndo da montanha de água, engasgando e tossindo tanto que quase explodiu em lágrimas.

Além disso, a água daquela montanha de água mágica fluía para cima, portanto para qual outro lugar iria senão direto para o nariz?

Yuan Ping viu a aparência miserável com a qual Chu Huan saíra dali, judiado pelo vento e pela água. Ele estava prestes a correr para cima dele, mas Chu Huan fez um gesto de recuo para eles com uma expressão de urso que estava prestes a tossir seus pulmões, em seguida, fez um gesto de retirada para eles.

Nanshan apanhou-o nos seus braços, e ouviu Chu Huan dizer como se estivesse prestes a perder o fôlego: "O cetro deve ser bem protegido, tosse, tosse, tosse..."

Não podemos deixar que seja extinto... Tosse, tosse, tosse..."

"Então o que há na 'Caverna da Cortina de Água'. O quê? O que você viu?" Yuan Ping continuou perguntando atrás dele. 

Assim que Chu Huan estava prestes a responder, sua garganta não estava limpa, e de repente ele tossiu novamente.

"Que caverna de cortina de água?" (4) Não há montanha ali, é tudo água, é simplesmente uma montanha composta inteiramente de água, com vários ossos humanos embebidos nela."

Chu Huan disse com uma voz rouca, porém tensa, "mas pode não ser um osso real. Depois de tantos anos, os ossos humanos reais deveriam ter se dissolvido, como poderiam estar tão intactos..."

Mal havia concluído aquela frase, e uma mudança brusca aconteceu. Todo o chão tremeu violentamente de repente. Com a montanha de água como centro, a ilha erguia-se como um grande polvo à sua volta, a água espirrou como num tsunami, e as videiras mortas foram submersas nela, e houve um rugido como um trovão surdo.

E depois o solo, que tinha se mostrado rígido e sem fissuras, foi dividido em inúmeras fendas que rapidamente cresciam na direção daqueles três homens que mais pareciam pequenas formiguinhas diante da grandiosidade do cenário de catástrofe.

 Yuan Ping ficou lá em transe: "Esta ilha... Esta ilha é..."

Se até a montanha sagrada foi engolida, qual seria o único lugar no mundo onde você ainda poderia ver o sol? Onde mais? A pior suposição se tornou realidade: a ilha era o próprio corpo daquela "coisa".

Chu Huan enganchou o seu cotovelo à volta do pescoço de Yuan Ping e puxou-o de volta, para perto de si, enquanto as grandes videiras, num movimento rápido, esmagaram o lugar onde eles  estavam a um instante atrás. 

"O que você está fazendo, suba a montanha! Se apresse! "

Yuan Ping encolheu-se: "Subir a montanha? É uma montanha feita de água... Onde vou pisar? "

Chu Huan de repente ficou com raiva: "Você é a porra de um corpo sólido! Apenas, pule no mar e flutue!"

"Parem de discutir", disse Nanshan de repente, "pode ​​não ser tão simples subir a montanha."

Chu Huan e Yuan Ping olharam para ele ao mesmo tempo, Nanshan parecia calmo: "Não consigo controlar o fluxo de ar aqui."

O que significa que não conseguiria proteger a luz do fogo do cetro na água.

Yuan Ping: "Porra! "

Chu Huan sorriu amargamente. 

E quando o verdadeiro rosto de toda a Ilha da Estrela Cadente foi exposto, aquelas tão familiares sombras se espalharam pelo mar desenfreadamente, caminhando pelas fendas que se ramificavam como videiras. A visão assustadora provocava formigamento no couro cabeludo.

Para as pessoas na ilha, era como se o céu estivesse desmoronando, os três homens fugiram às pressas. Neste momento, eles não tinham outra saída, exceto pela misteriosa montanha de água.

Nanshan de repente empurrou o cetro do patriarca na mão de Chu Huan: "Pegue-o."

Chu Huan ficou atordoado por um momento antes de retomar o controle. Nanshan de repente se abaixou, agarrou-o pela cintura e o abraçou por inteiro, e depois afundou na montanha de água sem hesitar.

A flutuabilidade da água rapidamente empurrou Nanshan para cima.

Durante todo o processo, Chu Huan foi levantado por Nanshan, mantendo a metade superior do corpo exposta para fora da água; embora estivesse em meio a frequentes salpicos de água, com o esforço de Nanshan, Chu Huan pôde manter o cetro seguro.

Vendo isso, Yuan Ping rapidamente moveu-se para o outro lado de Chu Huan. Dessa forma, os dois, Nanshan e Yuan Ping, mergulhados nas águas da montanha d'água, levantaram Chu Huan e seguiram, impulsionados pela pressão do fluxo ascendente da água, rumo ao topo.

De repente, Nanshan pisou em um objeto duro, duro debaixo dos seus pés. Ele se assustou e imediatamente se lembrou que Chu Huan havia falado sobre ali existirem ossos. Ele ficou tão assustado que, instintivamente, levantou o pé distribuindo chutes.

Antes que tivesse tempo de dar mais um passo, seu tornozelo já havia sido agarrado por uma mão fria, de osso. Então, uma força intensa veio da água, Nanshan rapidamente soltou Chu Huan, e no momento seguinte, ele foi violentamente arrastado para debaixo d'água.

A cena subaquática foi horripilante. Eles estavam cercados por grandes e pequenos ossos humanos. Os ossos humanos estavam cobertos de algum tipo de 'tentáculo', e esses tentáculos  manipulavam os ossos. Era como um bando de estranhas marionetes  movidas por cordas.

Yuan Ping sentiu um forte puxão na corda que o amarrava a Nanshan, e antes de ter tempo para fazer qualquer pergunta, os seus próprios pés foram puxados por algo.

Xiaolu enrolou a sua cauda à volta da cintura de Yuan Ping e mergulhou para debaixo da água, batendo com o seu corpo de píton contra os ossos. Embora seu tamanho estivesse longe do tamanho da cobra original de Luge, Xiaolu lutou como pôde, e os seus esforços debaixo de água tornaram-se cada vez mais inúteis.

Os olhos de Yuan Ping arregalaram-se e ele viu que havia pessoas debaixo d'água. A sensação de dormência do couro cabeludo lentamente o cercava, mas a luz do cetro na mão de Chu Huan ainda estava acesa, criando uma área segura extremamente fraca na água.

E esse pedacinho de luz logo ficaria trêmulo - Yuan Ping viu, três ou quatro ossos nadando na água. É claro que Chu Huan não seria afetado por alguns esqueletos, mas uma vez que ele fosse puxado para a água, a pequena luz no cetro seria extinta... Yuan Ping de repente se separou da cobra em seu corpo, e empurrou-a na direção de Nanshan.

Nanshan lutou para se livrar do emaranhado de vários ossos humanos de marionetes. Vendo que havia mais, seu coração de repente ficou ansioso. Nesse momento, ele sentiu que a corda em sua mão, que o prendia a um de seus companheiros, havia sido quebrada.

Notas de Tradução

1 - Estamos na "Ilha da Estrela Cadente", e as estrelas cadentes, nada mais são do que 'meteoros', corpos celestes que entram na atmosfera da Terra e se incendeiam. Portanto, a Ilha da Estrela Cadente é formada por um enorme meteorito. Existem diferentes tipos de meteoritos já identificados na Terra: Condritos - são os mais comuns e possuem côndrulos (grãozinhos na superfície); Acondritos - são muito raros, e não possuem côndrulos, são extremamente lisos, sem rupturas e no caso do  ALH84001, já se cogitou a presença de fósseis de bactérias em seu interior (hipótese atualmente posta em dúvida) estima-se que sua origem seja o planeta Marte. Existem ainda os siderólitos e os Sideritos. Observando as descrições, o que mais se assemelha ao solo da Ilha da Estrela Cadente, de Chu Huan, (cinza, opaco, liso, sem marcas ou ranhuras, extremamente resistente) seria um acondrito "gigante". Ou seja: Priest está nos dando a dica de que a ilha da estrela cadente, é um grande corpo celeste, provavelmente vindo de bem longe (característica dos acondritos) que caiu aqui !!!

2 - Cidade Proibida - 紫禁城 - A Cidade Proibida - foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim, acolhendo atualmente o "Palácio Museu". Durante quase 500 anos serviu como residência do Imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês. O título de Cidade Proibida surgiu pelo facto de somente o imperador, sua família e empregados especiais terem permissão para entrar no conjunto de prédios do palácio.

3 - A cena descrita por Priest, na qual a frase é escrita nas costas da mãos de Chu Huan, nos lembra a cena de Harry Potter e a Ordem da Fênix, na qual a pena mágica de tortura da Diretora Dolores Umbridge, faz com que o que é escrito seja marcado na pele, cortando-a. "Shan he Biao Li" é de 2014 e Harry Potter e a Ordem da Fênix, de 2003, sendo assim, acredito que a obra inglesa serviu de inspiração para Priest nessa cena de terror.


4 - Ao ver a montanha de água, inicialmente, Chu Huan imaginou (e Yuan Ping ficou convencido disso) que por trás daquela água, haveria uma formação rochosa, e que a tal pedra sagrada, estaria, muito provavelmente em uma caverna escondida pela cortina de água, pois na montanha sagrada do povo Liyi, era assim: havia a montanha e uma caverna escondida pela cortina de água. Isso, porque 'cavernas escondidas por cortina de água', são cenários místicos em várias culturas. 

Em Taiwan, um culto budista antigo ainda mantém um (水濂洞梵音寺, Shui Lian Dong Fan Yin Si)  uma caverna sagrada escondida pelas águas.

Caverna Oculta por Água (水簾洞) é também o lar dos macacos, onde vivia Son Goku, do romance Journey to the West. Priest usa com frequência, referências de Journey to the west.

🌺 Pessoal, queria pedir que me desculpem, caso as notas, no meio do texto, estejam muito longas. O objetivo não é atrapalhar a sua leitura, mas apenas trazer à memória alguns elementos importantes para o acompanhamento da trama. Sei que muito de vocês se lembravam desses detalhes, talvez fosse uma necessidade mais minha que de vocês. Obrigada pela compreensão.

😭😭Vamos seguir, meninas... Como vocês sabem, Priest não tem pena de nós ... então, vamos seguir. Faltam apenas 5 capítulos 🤧😔

Continue Reading

You'll Also Like

33.8K 2.4K 46
A mais de 700 anos nasce o ser mais poderoso do mundo, algo nunca visto antes, uns dizem ser que é um monstro, aberração, mais outros dizem que é um...
8.3K 1.1K 87
TRADUÇÃO PT-BR (CONCLUÍDA) 139 + 8 extras (completo) Começou de forma inusitada; primeiro, seu gato doméstico se recusou a deixá-lo acariciar. Lin...
1.7K 426 8
Assassinate (刺杀) é uma curta estória escrita por Priest, parte de Machine Fantasy - Um Sonho de Steampunk (机械幻想 - 蒸汽朋克之梦), uma antologia steampunk...
1.6M 80.2K 75
A vida as vezes da muitos obstáculos,e as vezes vc diz que não consegue mais,mas vc continua mesmo assim,e continua sonhando mesmo achando loucura,po...