Sobre montanhas e rios (Of mo...

Por NanFeng_Shifu

17K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... Más

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 60 - Terras Mortas

168 32 21
Por NanFeng_Shifu

"Líder, o que devemos fazer a seguir em resposta a este ambiente não científico?"

A reação mais intuitiva que se tem quando você se aproxima da depressão sombria é o medo.

Este medo é inexplicável e ilógico, como os animais que enfrentam seus inimigos naturais, eles podem não saber realmente o que acontecerá se os enfrentarem diretamente, e simplesmente não têm tempo para pensar muito sobre isso, e esse medo é simplesmente natural para salvar suas vidas, fazendo com que eles queiram fugir involuntariamente quando estão perto do portão da montanha.

Mesmo os passos de Luge não podiam deixar de parar em frente ao portão.

A borda, fora do portão, era circundada por uma nuvem espessa, como uma língua gananciosa. A nuvem escura tentou invadir o portão várias vezes, mas foi bloqueada pela luminescência da fonte sagrada.

Nanshan deu um tapinha em Luge, sinalizando para que ele se afastasse, e deu um passo à frente, estendendo timidamente o cetro do patriarca em chamas.

O cetro do patriarca, que tinha sido uma "herança sagrada" por muitos anos, não desacelerou como seus companheiros de jornada, e a pequena noz, que parecia afastar os maus espíritos, também continuava brilhando.

O fogo sobre o cetro era como uma cunha, capaz de engolir aquela neblina escura que parecia poder consumir quase tudo.

Foi como um milagre minúsculo, mas um tanto chocante para aqueles que o testemunharam.

Chu Huan olhou para o brilho do fogo e as palavras voaram por sua mente: "O vento nasce no caule das ervas daninhas".(1)

O fogo frio envolveu uma pequena área ao redor do cetro, e foi só então que eles puderam ver que o solo abaixo da névoa da depressão sombria não era apenas pedras e árvores - outras coisas ainda estavam lá, mas seletivamente ofuscadas por algo.

Foi somente onde a luz do fogo iluminou que a triste realidade coberta pela escuridão foi repentinamente revelada. Era possível ver que a entrada do portão da montanha ainda estava cheia dos cadáveres dos guardiões do portão amontoados ali, o sangue de diferentes animais estranhamente emitindo manchas de fluorescência sob a iluminação do fogo do cetro

Os monstros e os animais que estavam originalmente vivos, no entanto, todos permaneceram em algum tipo de postura lutadora e assustada, congelados no lugar, à primeira vista, como se fossem um conjunto de estátuas estranhas.

Chu Huan, finalmente, conseguiu olhar bem para a besta comedora de olhos,  havia uma bem na sua frente. Tinha a forma e a aparência de um besouro gigante. Em sua postura de estátua morta-congelada, lutava com as patas dianteiras erguidas, todos os olhos do corpo estavam abertos ao máximo, como se estivesse carregando uma grande e aterrorizante pilha de rostos humanos.

Nanshan: "Vamos nos amarrar com cordas e, de agora em diante, ninguém sai do meu lado".

Os quatro homens se puxavam uns aos outros pelas cordas e, protegidos pelo cetro do patriarca, caminharam lentamente rumo às terras mortas .

O ambiente foi ficando cada vez mais escuro e, pela tênue luz do cetro eles tinham a impressão de estar entrando em um museu de cera longo e obscuro, ladeado por figuras que não eram nada atraentes mas muito assustadoras.

Yuan Ping foi o último a entrar, e quando seu corpo inteiro estava submerso na escuridão, ele olhou para trás novamente para descobrir que as montanhas, os rios, a grama e as pessoas do outro lado do portão da montanha, tudo estava praticamente invisível.

Aquele caminho fazia as pessoas se sentirem deprimidas, a princípio, mesmo Yuan Ping, o mais barulhento de todos, não emitiu nenhum som. As quatro pessoas eram como pequenos insetos em uma estrada sem retorno, com um futuro incerto e sombrio, sem saber aonde estavam, ou para onde estavam indo.

Da última vez que ele esteve próximo à depressão sombria, Chu Huan ouviu sussurros, mas desta vez, ele estendeu a mão sobre a noz em seu peito, mas parecia que ela estava imóvel, muda, sem dizer uma palavra, permanecendo assim por tanto tempo.

Não havia movimento ao redor, e as pessoas sob a luz do cetro só podiam ouvir seus próprios passos, como se estivessem em um mundo próprio, incomparavelmente solitário.

Depois de caminhar assim por uma distância desconhecida, Yuan Ping finalmente não aguentou mais e assobiou.

Yuan Ping não estava acostumado a andar de um lado para o outro daquele jeito. Ele nem sequer cumprimentava os outros quando estava de mau humor. Aquele assobio, soou estranho e, a princípio assustou os outros. Ele assobiava, mas com um senso de musicalidade pobre, a melodia parecia traiçoeira e, na situação em que estavam, em vez de aliviar a escuridão, trouxe uma sensação infantil de terror .

Chu Huan deu-lhe um chute no pé, "Por favor, cale-se".

Yuan Ping discordou: "Estou tentando animar a atmosfera. "

Chu Huan: "Você está tentando criar a trilha sonora de um filme de terror. Eu acho que este lugar é particularmente ......, como se diz? Particularmente quimérico, espiritual".

Nanshan: "O que você quer dizer com 'espiritual'?"

"Não sei muito sobre filosofia nem nada, apenas li um pouco de ciência popular. Por exemplo, por analogia, 'materialista' é quando algo existe de fato e você acredita que existe; por outro lado, quimérico, espiritual, é quando algo só existe se você acredita que existe". Chu Huan disse, levantando lentamente a mão como se estivesse tentando chegar além do raio de luminosidade do cetro, "Este lugar me dá uma sensação estranha, é como se tudo aqui fosse ilusório, suspeito que todas estas coisas existam porque as vemos, se não pudermos vê-las, receio que ......".

Nanshan pegou seu pulso e o puxou de volta antes de ter a audácia de estender a mão: "O que você está fazendo!

Chu Huan: "Eu só queria experimentar tocá-los, porque acho que se tentar tocar, só encontrarei um vazio".

Nanshan disse com firmeza: "Você não quer mais a sua mão?"

Chu Huan: "......" 

'Ele está me disciplinando?' Chu Huan pensou e congelou por um momento sentindo, pela primeira vez, como se tivesse provado o gostinho do que é ser um homem casado.[😅😅]

Depois de um tempo, Chu Huan apertou, cuidadosamente, a mão de Nanshan: "Relatando ao líder, posso lhe pedir uma coisa?"

Nanshan olhou para ele, Chu Huan abaixou-se e pegou uma pedra, e deu à Nanshan um sorriso lisonjeiro.

As pessoas pararam, prontas para ver o que Chu Huan iria fazer, Chu Huan colocou a pedra na mão e a jogou de volta na direção da estrada.

Eles sabiam que, ao longo do caminho, havia um grande grupo de monstros no lugar que eles acabaram de passar, embora os monstros fossem "não mais visíveis" depois que o fogo se afastasse, eles ainda deveriam estar lá.

Em outras palavras, a pedra voadora deveria atingir muitos obstáculos invisíveis.

Mas a pedra voou direto sem encontrar nenhum obstáculo pelo caminho, e desenhou uma parábola redonda e natural até atingir o solo.

Os lugares onde o fogo não pode ser encontrado, os lugares que eles não podiam mais ver, os monstros que foram empilhados nas montanhas, tudo o que não podia mais ser visto, tornava-se "inexistente" !!

Esse experimento aterrorizante deu arrepios no próprio mentor intelectual da experiência, Chu Huan.  O igualmente arrepiado, Yuan Ping , murmurou: "Isso não é científico ......".

Chu Huan voltou-se para Nanshan e perguntou: "Líder, o que devemos fazer a seguir em resposta a esse ambiente não científico? Para onde ir? Você tem outras instruções?"

Nanshan não o decepcionou, provavelmente porque ele não tinha em sua mente um pensamento científico enraizado, ele só ficou confuso por um momento e rapidamente recuperou sua compostura: "Vamos procurar o Livro Sagrado".

Ninguém jamais havia visto o Livro Sagrado, mas ele era extraordinariamente divino nas lendas, como se tivesse profetizado quinhentos anos antes e depois, e no boca a boca das pessoas, era quase como um manual de instruções para compreender as terras mortas, ou a chave para destravar tudo isso.

O único problema com essa ideia de Nanshan era que o tal livro não estava em nenhuma biblioteca do mundo; era uma lenda, assim como as Terras Mortas; e as lendas, não são confiáveis.

A parte mais difícil da viagem de seu grupo não foi a neblina sem limites, mas o fato de que eles precisavam reunir todo tipo de lendas de todos os tipos de fontes, e depois tentarem abrir um caminho através dessas lendas de criação do mundo.

Claro, que desde que ele já estava aqui, Chu Huan estava preparado para enfrentar essa situação, e ele acenou com a cabeça em um estado mental muito estável: "Você tem uma pista agora sobre onde está este chamado livro sagrado"?

Desta vez, Yuan Ping retomou a conversa.

"O ditado mais difundido é que ele está 'no fim do mundo'". Yuan Ping abriu sua boca, "Pessoalmente acho essa declaração muito irresponsável, como todos sabemos, a terra é redonda ......".

Chu Huan realmente não queria ouvir este tipo de bobagem em geral, então o interrompeu: "Deixe-me lembrá-lo, você pode não ser mais da terra. Existem outras lendas valiosas?" 

Luge, que tinha ficado em silêncio ao seu lado, de repente abriu sua boca e disse: "Tenho uma impressão".

Luge tinha sido o patriarca dos Guardiões do Portão desde o primeiro dia em que eles apareceram neste mundo, suas memórias são vastas. Uma enciclopédia se misturando por inúmeras gerações. Pensativo, ele tocou a cobra em seu ombro, e a cobra Xiaolu estava enrolada firmemente ao seu redor, e parecia ter pouco ânimo desde que eles entraram nas névoas da depressão sombria.

Luge olhou fixamente para o cetro do patriarca dos guardiões da montanha e estreitou os olhos, seu olhar parecia desviar-se para longe e, quando ele tentou se lembrar, havia uma certa velhice não dita naqueles olhos.

"Lembro-me mais ou menos disso", disse Luge,  fazendo uma pausa e cantarolando um verso de uma canção suavemente : "no final da montanha sagrada, no topo da água sagrada, no coração da rocha".

A letra soou um pouco estranha, "coração da pedra" era compreensível, mas "o fim da montanha" e "o topo da água sagrada" eram retórica estranha... De que mundo ela falava?

Yuan Ping disse sem rodeios: "Patriarca, talvez você esteja se lembrando errado, já faz muito tempo, não é mesmo? Não deveria ser o fim da água e o topo da montanha"?

Yuan Ping foi, provavelmente, o primeiro guardião do portão a surgir entre os céus e a terra que ousou insinuar que seu chefe de clã estava confuso, mas foi bom que Luge o tivesse criado como um filho e não se importou.

"De fato". Luge disse francamente: "Foi exatamente porque soava errado que eu me lembrei disso por tantos anos, caso contrário já teria me esquecido há muito tempo".

As pessoas caíram em silêncio em uníssono, sentindo que aquela linha de pensamento não fazia sentido.

Chu Huan pressionou as têmporas, para regular seus óculos, naquele momento, o aparelho de alta tecnologia era ainda mais limitado em sua utilidade, basicamente reduzido a funções básicas como cronometragem e função telescópica, quase se tornando um relógio eletrônico.

O tempo mostrou que eles estavam andando nas terras mortas há quase dez horas, mas Chu Huan descobriu que não tinha sede nem fome, seu metabolismo parecia ter parado, mas seu corpo não tinha senso de fraqueza, como se tivesse se tornado uma máquina de movimento perpétuo humano.

Como uma pessoa pode não comer ou beber e ainda ser capaz de se mover?

Será que, se alguém entrasse na depressão sombria depois deles, se eles também estivessem segurando um artefato externo como o Cetro do Patriarca Guardião da Montanha, as pessoas que entraram mais tarde olhariam para eles da mesma forma que olharam para aqueles comedores de olhos ...... e descobririam que eles tinham se tornado estátuas?

"Não fale sobre isso, apenas venha comigo", disse de repente Nanshan, "Vamos para a Ilha da Estrela Cadente".

Assim que as palavras "Ilha da Estrela Cadente" foram pronunciadas, os ouvidos de Chu Huan subitamente fizeram cócegas, e ele não podia deixar de torcer a cabeça, como se alguém tivesse sussurrado algo em seu ouvido, que soou como uma risada e depois um suspiro.

A mão de Chu Huan envolveu a pequena noz em seu peito e mais uma vez ele sentiu que estava levemente quente.

"Ilha da Estrela Cadente" era um lugar proibido há muitos anos", Nanshan narrou enquanto caminhava. "Ouvi dizer que no passado ainda tínhamos pessoas vivendo por aqui, e os comerciantes do passado vendiam até uma pequena pedra por um preço alto se tivessem algo da Ilha da Estrela Cadente, dizia-se que era porque o caminho próximo àquela ilha estava cheio de recifes ou algo assim, enfim, é muito misterioso porque está além do alcance do homem de qualquer maneira"

"Antes, muitas outras pessoas entediadas que pensavam ser guerreiros haviam visitado a Ilha da Estrela Cadente, mas ninguém nunca mais voltou". Luge interrompeu: "Aos poucos ninguém mais foi para lá em busca da morte, e enquanto a ilha da Estrela Cadente se tornava cada vez mais misteriosa, também começou a se tornar assustadora".

Depois de dizer isso, Luge pensou por um momento: "Mas ...eu havia me esquecido, se você não tivesse dito isso eu não me lembraria. Lembro que, quando as primeiras lendas sobre as Terras Mortas começaram a surgir, havia rumores de que a névoa escura e letal que avança das terras mortas formando a depressão sombria, vinha da Ilha da Estrela Cadente".

O grupo estava com um cronograma muito apertado, e no início eles concordaram em fazer turnos todas as noites. Aquele responsável pela vigília do período noturno era responsável por garantir que o cetro do patriarca estivesse queimando o tempo todo, mas logo descobriram que a exaustão mental era intensa, quando se estava nas Terras Mortas.  Se Chu Huan não informasse a hora, eles não conseguiriam discernir se estavam  ou não cansados ou o quanto já tinham caminhado.

O tempo tornou-se uma espécie de coisa desnecessária.

Todos os quatro homens tinham larga experiência de campo, e não era difícil discernir a direção mesmo sem o sol.

Depois de passar pela floresta de monumentos onde os guardas da montanha patrulhavam a montanha, o registro da última vez em que Nanshan havia liderado uma patrulha parecia ter sido feito ontem, e depois de quase dois meses de confusões desconcertantes pela floresta, eles viram pessoas pela primeira vez neste lugar infernal.

Não foi uma experiência nada agradável, pois Chu Huan estava suportando o assobio insuportável de Yuan Ping quando de repente ouviu um pequeno barulho.

Desta vez, as alucinações que ressoavam em seus ouvidos eram muito claras, quase como se fossem reais, era uma mulher, e ela falava com uma voz levemente leitosa, deveria ser jovem, estava chamando o nome de uma pessoa.

Chu Huan não podia deixar de ficar parado e repetir aquele nome em voz baixa, como se fosse involuntariamente influenciado pela dona daquela voz, e quando ela gritou aquele nome, seu tom estava cheio de carinho.

Yuan Ping fez uma pausa para esfregar as bochechas e perguntou a Nanshan: "Esse é o seu apelido?"

Chu Huan levantou um dedo nos lábios, pedindo silêncio, depois, olhou em volta; os quatro ainda estavam amarrados juntos, portanto, se uma pessoa se move, as outras devem seguir, e se uma pessoa pára, todas devem parar.

Yuan Ping: "Você está procurando por ...... ah!"

De repente ele pisou em algo debaixo de seus pés, Yuan Ping olhou para baixo, e viu que todo o seu corpo não estava bem. Ele apressadamente deu um passo atrás, esbarrando direto em Luge. Xiaolu, que não estava de bom humor, se escondeu por um tempo e depois inclinou-se para frente e o lambeu descuidadamente, e Yuan Ping, de repente, ficou pior, e soltou um grito miserável.

O fogo do cetro afastou a névoa escura, e só então eles puderam ver que Yuan Ping havia pisado em uma jovem que estava prostrada no chão. Ela estava em posição de quem estava rastejando no chão, parecendo aterrorizada e desesperada, com uma mão no chão, a outra mão esticou-se para a frente e abriu a palma da mão, como se estivesse empurrando alguma coisa.

Seu corpo ainda era na verdade suave, com o calor característico de uma pessoa viva.

O impacto psicológico de inúmeros espécimes como flora e fauna na escuridão era diferente do aparecimento repentino de uma pessoa com calor corporal.

Chu Huan circulou ao redor dela algumas vezes: "Nanshan, você acha que ela é um pouco como aqueles veteranos em sua caverna?"

Ele não tinha visto mais ninguém neste mundo antes, e só tinha ouvido falar dos guardiões do portão e da montanha, e sentia que nada ali era real, até que viu essa menina com seus próprios olhos, e Chu Huan de repente percebeu algo particularmente ilógico.

Suponha que, por alguma razão, algum lugar de repente deixou de ser adequado para a habitação humana, então a reação mais natural dos sobreviventes deveria ser migrar em massa, obviamente, para lugares que ainda não haviam sido tomados pela depressão sombria. Nesse ritmo, não deveria estar aquela montanha sagrada dos Guardiões da Montanha repleta de refugiados de todo o mundo?

Até os monstros sabiam como invadir os portões da montanha, então por que as pessoas não saberiam?

Como poderia ter havido apenas dois clãs, os Guardiões da Montanha e os Guardiões do Portão, do início ao fim dos tempos?

Notas de Tradução

1 - "O vento nasce no caule das ervas daninhas". "风起于青萍之末". Essa frase já foi utilizada antes, o significado original é que o vento é visível a partir do solo. No início, ele gira suavemente na grama verde da macieira e, finalmente, se tornará um vendaval forte e robusto, ou seja, as coisas grandes e poderosas se originam das coisas simples e frágeis . (Baidu)

Seguir leyendo

También te gustarán

9.8K 1K 24
*Nome: 傾 國 英雄 /Qing Guo Yingxiong/ Fallen Hero *Nome em português : herói caído *Autor: 星 寶兒 Xing Bao Er *Extensão: 2 vol. (18 capítulos +Epílogo) ...
5.1K 332 32
AQUI VOU FAZER VC RI, CHORAR, FICA COM RAIVA... TUDO Q TÊM DIREITO KKKKK Essa estória vai contar com: #palavrão #drogas #armas #gírias #alegria #t...
1.6M 80.2K 75
A vida as vezes da muitos obstáculos,e as vezes vc diz que não consegue mais,mas vc continua mesmo assim,e continua sonhando mesmo achando loucura,po...
13.6K 1.5K 12
A cidade da chuva sem fim Título original: -終雨之城 Título em inglês: City of Endless Rain Autor: : Julie -朱莉 Tradutor para o inglês: Ying A história co...