Sobre montanhas e rios (Of mo...

By NanFeng_Shifu

17K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... More

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 57 - Terras Mortas

144 30 19
By NanFeng_Shifu


Os dois se entreolharam por um momento, e finalmente não puderam deixar de rir de exaustão.

A coisa mais terrível neste momento era o caos, mas o mais benéfico também era o caos.

O portão da montanha estava cheio de mutai rolando no chão com os olhos cobertos. Os flats foram feridos inúmeras vezes, sendo esmagados por seus próprios monstros. Já fora de controle, os mutai corriam ao redor da montanha e dos campos, como um bando de baratas estúpidas.

As bestas do som e os comedores de olhos começaram a se dilacerar, um ao outro, a besta do som estava cega pelo comedor de olhos e gritava de dor. Porque era realmente doloroso, o lamento era muito sincero. E embora o comedor de olhos tivesse uma pele grossa, não tinha proteção em seus tímpanos, e foi varrido por ondas de ondas sonoras até a morte.

Havia até mesmo inúmeros animais selvagens de todos os tamanhos rolando sob o portão da montanha, como se tivessem contraído raiva em massa, todos abrindo caminho através de quaisquer obstáculos que encontrassem.

Desta forma, em comparação com a época em que os flats levaram um grande número de mutai para cercarem a montanha, este grupo de inimigos, apesar de sua habilidade incomum, individual de luta pareciam, ali todos juntos, bastante desorganizados e indisciplinados.

Antes de chegarem ao portão, eles já estavam em guerra entre eles mesmos.

Mas este é um lugar traiçoeiro e complexo, e embora os monstros tenham sérios conflitos internos, eles compartilham o mesmo objetivo bizarro: invadir a montanha mesmo que tivessem que morrer.

Eles se chocaram com o portão da montanha como mil cavalos em um único tronco.

Uma vez que os instintos de qualquer criatura se inflamam em grande escala, o poder de luta é inigualável.

O patriarca guardião do portão, Luge, foi experiente em combater trezentos e sessenta dias em trezentos e sessenta e cinco em um ano, e com os guardiões da montanha ajudando com seus punhos com grande força, eles rapidamente prepararam vários lotes de rochas e os derrubaram em ondas sob o portão da montanha, que estava cheio de ossos fluorescentes.

De repente, o clamor estava por toda parte, e o forte cheiro de sangue deixou as pessoas quase sem fôlego. Apesar disso, aqueles monstros e bestas ainda estavam um após o outro, e eles não tinham medo da morte.

Onda após onda de monstros escalaram o portão da montanha e foram cortados por pessoas com as próprias mãos, mas como eles poderiam limpar a montanha?

Eles estavam vivendo um tenso momento de inquietação onda após onda de ataques.

Os homens e mulheres já estavam exaustos e, depois de várias horas seguidas, mesmo que fosse empunhada apenas uma faca simples, a mão já estaria exausta.

Ao pôr-do-sol daquele dia, a maior onda de bestas sonoras chegou ao portão da montanha.

Os dois monstros estavam na garganta um do outro, o devorador de olhos era ligeiramente inferior em velocidade, e os dois monstros gradualmente separaram seus níveis no aperto mútuo. A besta do som rapidamente jogou o devorador de olhos para longe e começou a atacar o portão da montanha.

Um rugido do grande réptil, que não era uma cobra ou um lagarto, podia mover a terra e assustar o céu, só seria suportável enquanto os tampões auriculares ainda fossem, de certa forma, eficazes à distância. Na situação face a face, o ataque da onda sonora não podia ser resistido, e varreu a área circundante em um instante.

Um flat foi esmagado até a morte contra a parede por seu próprio monte frenético de mutai, e quando Chu Huan foi vendado, sua palma inadvertidamente apalpou a rocha e imediatamente, sentiu aqueles restos de cérebro. Mas, naquele contexto, ele não poderia se importar menos com a limpeza.

Provar aqueles múltiplos sons de bestas sonoras nas proximidades, em legítimo efeito dolbi estéreo*, era mais do que ele, um mero "cão frágil", poderia suportar, e após um tempo, Chu Huan teve a ilusão de que tinha acabado de sofrer um acidente de carro, sua cabeça estava doendo, seu senso de equilíbrio tinha sido danificado de forma preocupante, sua audição estava severamente reduzida e todo o seu ser estava claramente fora de ritmo, tanto em termos de intuição como de velocidade de reação.

[*o tipo de som usado numa sala de cinema]

Chu Huan suspeitava que neste ritmo, ele acabaria evoluindo de uma criança mortal para um super-homem, resistente a tudo, que não pode ser espancado até a morte, e que resiste à exposição a diferentes ambientes e situações extremas.

A última vez que alguns deles escaparam do cerco do monstro, era quase uma situação de vida ou morte, mas desta vez o objetivo da missão era ainda mais exigente. Em toda a montanha, o portão da montanha era o último nível, então eles absolutamente não poderiam recuar, e jamais poderiam se recuperar de uma invasão, então enfrentariam uma situação de desespero inimaginável.

Quando Chu Huan percebeu isso, ele de repente tirou a venda em um movimento desesperado, uma vez que estava em uma situação extrema, ele não tinha outra escolha senão apostar tudo o que tinha. Era inútil levar qualquer equipamento de proteção com eles como antes, inútil tentar ganhar  tempo. Eles não tinham apoio, a única maneira de combater o inimigo era morrer, e como poderia, mesmo o homem mais forte sobreviver a esses monstros de pele grossa?

Uma besta sonora líder era surpreendentemente enorme, era tão grande quanto um Tiranossauro Rex, e no momento em que Chu Huan tirou a venda, ele já estava a menos de dez passos dele, quando abocanhou um guardião do portão pela cintura e o levantou bem alto no ar.

Os tampões de pano em um dos ouvidos de Chu Huan haviam sido encharcados com seu próprio sangue e grudados no interior, e ele estava quase surdo aos sons ao seu redor, mas ainda sentia que ouvia o som de "ranger dentes" afiados mastigando através do osso.

O guardião do portão devia estar morto, seu rosto ensopado em fumaça e sangue que ele não podia mais ver como era, e a longa faca que ele segurava caiu no chão, levantando uma nuvem de sujeira que quase cegou Chu Huan.

Além de Yuan Ping, Chu Huan não tinha contato próximo com os guardiões do portão, ele não gostava de estar perto das pessoas, e sempre sentia que esses "espíritos da montanha" que rastejavam para fora das fontes sagradas eram exatamente como seu líder, tratando as pessoas friamente.

Havia poucos guardiões do portão que ele podia reconhecer, mas naquele momento ele reconheceu a faca que havia caído no chão.

Havia um pequeno arco como uma marca no cabo da faca que ele havia visto antes, era a mesma que estava na mão do jovem que o havia ajudado a guiar o caminho para a água no dia em que Nanshan havia sido ferido.

Chu Huan não tinha tido tempo de perguntar qual era o nome da pessoa.

Chu Huan se inclinou e pegou a faca comprida, a lâmina não era muito pesada e teve que ser pega com ambas as mãos, um mutai que havia sido levado à loucura pelo rugido da besta sonora saltou logo atrás dele. Chu Huan desviou-se agilmente, e o punho da faca pesou no giro, cortando o "cachorro louco" em dois.  Então, ele pisou em uma enorme pedra à sua frente, e decolou em três passos. Os pontos de pouso eram todos precisos, e finalmente seus dedos pisaram em um tronco nodoso quando ele pulou novamente.  

A lâmina cortou os dentes da Grande Besta do Som, Chu Huan pressionou seus braços com força, e os dentes frios de ferro e aço se entrelaçaram com um som de fricção de dentes. A besta tinha um homem na boca, os dentes não podiam fechar, com força, Chu Huan abriu uma fenda, apunhalando-a com uma lâmina, sem piedade, imediatamente, a besta abriu a boca, o sangue jorrava a três ou quatro metros de altura, envolvendo a área ao redor .

A lâmina de aço tremeu com tanta força que Chu Huan não conseguiu mais segurar o punho, e sua sorte parecia não ser muito boa. Por alguns segundos, seus olhos escureceram e ele quase perdeu a consciência.

Um flat, escondido aproximou-se silenciosamente, com olhos pequenos e sinistros, rastejando em direção à faca curta na cintura de Chu Huan, e só então uma longa sombra pairou sobre ele, mordendo a garganta do flat com uma mordida firme e cruel, o veneno da cobra selando sua garganta com sangue, e no momento em que a cobra grande soltou sua boca, o flat, que havia tentado atravessar estava quase morto.

Luge limpou um punhado de sangue de sua mão, levantou a mão para tocar a cabeça da cobra, deu a Chu Huan um olhar de cumplicidade, um pouco complicado e cuidou de alguns mutai com suas próprias mãos.

Chu Huan foi esfregado pelo corpo frio da cobra venenosa, ele já havia diminuído a velocidade, e estava ligeiramente consciente, mas não teve tempo de ver quem estava ao seu lado.

Levantou-se pesado com o cabo da faca que a outra parte esticou e agradeceu vagamente. 

Luge grunhiu algo de seu nariz, mas os ouvidos tapados de Chu Huan não conseguiram ouvir claramente.

A pequena cobra venenosa que uma vez carregara um pássaro de madeira sobre a cabeça, no lombo de um cavalo, finalmente se transformou em uma cobra venenosa crescida e, embora não fosse tão capaz de carregar um homem sobre sua cabeça quanto seu próprio antecessor, era metade da altura de um homem quando se endireitou e fez movimentos agressivos, mas que, no fundo, pareciam mais como um blefe.

Luge olhou para Chu Huan, andou para frente, inclinou-se para baixo e agarrou a cabeça da besta sonora que Chu Huan havia levantado até a metade, ele então ergueu o queixo da besta, indicando que queria fazer algo.

Chu Huan pôde compreender imediatamente o que ele estava fazendo e deu um passo à frente para ajudá-lo, segurando a longa cauda da besta sonora, evitando assim, seu contra-ataque.

O patriarca dos guardiões do portão era tão forte que virou a besta do som e a carregou nos ombros com a ajuda de Chu Huan. Luge suportava a maior parte do peso do pequeno Tironossauro Rex. Na outra mão, carregava sua arma para abrir o caminho. Se estivesse do outro lado do rio, provavelmente, ele teria quebrado o recorde do Guinness para "puxando um caminhão com as próprias mãos". 

Assim que os outros viram isto, eles seguiram o exemplo, levando o enorme corpo do monstro morto até a entrada do portão da montanha.

Com o passar da noite, o portão da montanha já estava cheio de uma espessa camada de cadáveres.

Chuntian ajudou  os homens a carregarem muitos baldes de óleo do topo da montanha e os derramou sobre o portão da montanha, algumas tochas foram jogadas para baixo e as chamas irromperam no céu. (1)

Foi somente então, após um dia e uma noite de luta, que as pessoas conseguiram recuperar o fôlego por alguns momentos em meio às montanhas de cadáveres.

Chu Huan encostou-se a uma pedra e deslizou suavemente, o sangue em seus ouvidos havia coagulado, ele tentou puxar os tampões duas vezes e não conseguiu tirá-los, e disse para si mesmo: "Eu não posso ter ficado surdo, posso?".

Chu Huan puxou para um lado do pano e estava prestes a rasgá-lo à força quando um homem de repente agarrou seu pulso. Nanshan ajoelhou-se ao seu lado e arrancou cuidadosamente o pano, soltando-o pouco a pouco do sangue seco.

Chu Huan suspirou de alívio enquanto o processo de fricção o fazia perceber novamente os sons: -" ainda não estou surdo".

Então uma fina corrente de ar correu para suas orelhas, explorando cuidadosamente a área ferida no interior, e quando chegou ao local machucado, Chu Huan não disse uma palavra, mas mexeu e não pôde deixar de inclinar levemente sua cabeça, e Nanshan julgou a localização da ferida, pegou uma pequena garrafa de poção do bolso, segurando a pequena gota com a mesma corrente de ar suave e levando-a até o ferimento.

Chu Huan entrou em pânico, e não pôde deixar de franzir a testa.

Nanshan limpou cuidadosamente todo o sangue do lado do rosto de Chu Huan. E descobriu que, Chu Huan, esta pessoa é assim, contanto que fosse realmente doloroso, mesmo se ele desmaiasse, ele definitivamente não faria nenhum som.

Nanshan pensou cuidadosamente, de repente chegou a uma compreensão sobre a personalidade de Chu Huan: ele deve ter um lado muito educado, contido e mesmo tímido, mas ele provavelmente sente que não deveria ser assim nessa idade e, provavelmente, por esse motivo, finge deliberadamente não ter nenhuma restrição ou tabu.

'Acho que você finge ser algo que você não é, certo?' Nanshan pensou sobre isso e, depois de uma guerra, sua raiva que fora inflamada por Chu Huan, já havia desaparecido, e ao vê-lo encostado a uma pedra e franzido a testa de dor, o coração de Nanshan amoleceu de repente.

"Onde mais há mais ferimentos?"

Chu Huan balançou a cabeça, escorregou lentamente pela pedra, de lado, ao redor da cintura de Nanshan, almofadado entre a cintura e o estômago, e permaneceu imóvel.

Nanshan lentamente moveu sua mão e o abraçou por um tempo, saboreando a paz momentânea em silêncio em meio ao rugido dos monstros e das montanhas de cadáveres.

Mas, não demorou muito para Chu Huan se lembrar de algo de repente, ele rapidamente retraiu a mão como um cadáver, levantou a mão em um gesto de quase rendição, endireitou-se com o rosto vazio e tossiu: "Sinto muito , eu acidentalmente esfreguei minha mão em cérebros, agora a pouco, e ainda não as lavei."

Nanshan não soube responder a esta afirmação, após um momento, olhou para baixo, embora já tivesse arrepios, mas sua boca ainda dizia: "...... Não importa, já está tudo bem."

Os dois homens olharam um para o outro por um momento e, finalmente, não puderam deixar de rirem juntos, de exaustão.

Havia um som de "estrondo" atrás deles, provavelmente outra onda de monstros rompeu o cerco de fogo e bateu no portão da montanha.

Ao lado deles, Xiao Fang disse a Yuan Ping: "Adivinhe o que é isso? Acho que é um comedor de olhos".

Yuan Ping: "Eu aposto na Besta do Som".

Os dois macacos miseráveis e sujos estavam conversando, e um deles pegou uma pequena pedra e a colocou na sua frente, com o olhar de um homem sério que queria apostar.

Xiao Fang: " O que você está apostando?"

Yuan Ping: "Uma arma divina suprema".

Xiao Fang disse sinceramente: "Eu não tenho uma, você tem?".

"......" Yuan Ping pensou por um momento, "Então aposte uma gaiola de pães fritos com sabor de coco"!

Xiaofang coçou seu cabelo ensanguentado, "Que diabos é isso de novo?"

Yuan Ping suspirou, "...... Ok, se eu ganhar, você me ajuda a roubar aquela churrasqueira de Chu Huan".

Chu Huan preguiçosamente interceptado de lado, "Então, o quê? O cão frágil ainda não é surdo, além de você não poder nem mesmo cozinhar macarrão instantâneo, para que você precisa de uma churrasqueira"?

Yuan Ping deu a volta, "Vá embora, vá falar de amor por aí, não faça fofoca ...... ah!"

A cobra Xiao Lu, estava rastejando silenciosamente e ostentava sua grande cabeça triangular, cuspindo seu sibilo de sua cobra e olhando curiosamente para Yuan Ping, quase ficando cara a cara com ele.

A visão era tão assustadora que as células cerebrais de Yuan Ping pararam de trabalhar no local, e quando ele reagiu, ele já havia pulado um metro de altura na frente do público, e rolou e rastejou para fora da sala, apenas para ser parado pela mão pálida e sangrenta de Luge.

Luge tinha estado na vanguarda, um olho tinha sido sacudido e ferido por um comedor de olhos, e agora já tinha drenado o sangue envenenado e estava cobrindo-o com um pedaço de folha que tinha sido usado para enfaixar a ferida.

Ele deu a Yuan Ping um olhar muito confuso e perguntou de uma maneira rara: "Você tem medo de cobras?

Yuan Ping sentiu que o tom de seu patriarca era o mesmo que perguntar "Como você pode ter medo de minhocas?", então ele se envergonhou e disse: "Claro que eu não tenho medo quando se trata de minhocas ......"!

Luge provavelmente achou divertido, e embora seu rosto estivesse cheio de sangue e lágrimas, ele disse com um sorriso: "Realmente?".

Enquanto ele falava, Xiao Lu rastejou insensivelmente e tomou a perna de Yuan Ping como um grande pilar e subiu sem pânico.

O rosto de Yuan Ping ficou verde, e seu corpo inteiro se enrijeceu como o de um zumbi, com apenas as pernas das calças tremendo discretamente, obviamente apavorado ao extremo.

O guardião do portão nasceu do espírito da montanha, nascido com a consciência da grande montanha, como poderia a grande montanha ter medo dos pássaros voadores e das feras da montanha?

Era inédito que um guardião do portão tivesse medo de cobras, mas Xiao Lu ainda gostava muito dele, cuspindo seu sibilo e mostrando sua língua incessantemente para ele.

Yuan Ping espreitava com seu pescoço, como uma mulher virtuosa sendo molestada, com uma cara de vegetal miserável, divertindo o círculo de guardiões do portão e da montanha.

Chu Huan comentou maldosamente, "Nossa! Forte como um urso".

Como se ele se sentisse um pouco mais heroico em comparação com Yuan Ping, ele sentou-se reto, virou-se desceu com uma cara séria para perguntar a Nanshan: "O que está acontecendo? Quando voltamos de nossa patrulha da montanha e limpamos a água das pequenas flores brancas, e daqueles animais estranhos e tudo mais, a besta já não estava se movendo rio abaixo naquele momento? Por que eles correriam de repente em direção às montanhas"?

Nanshan ficou em silêncio por um momento: "O devorador de olhos reage muito lentamente. De acordo com a reação deles... a expansão da depressão sombria já deve estar próxima do sopé da montanha."

Chu Huan: "Então temo que não seja mais possível sair do vale, certo?"

Nanshan olhou para baixo e não disse nada.

Chu Huan olhou em volta secretamente e descobriu que todos estavam se divertindo o máximo possível durante o pequeno intervalo, zombando de  Yuan Ping e seu medo de cobras venenosas, e ninguém prestava atenção neles, então ele estendeu a mão e apertou a mão de Nanshan, segurando-a em suas mãos. Tomando fôlego, depois de um momento: "Já que não posso sair, podemos nos reconciliar?"

[❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️]

Nanshan suspirou impotente, com um pequeno sorriso: "Que horas são, a essa altura e você ainda está com vontade de pensar sobre isso..."

Chu Huan não estava apenas com vontade de pensar, mas quando ouviu isso, sua cintura não doeu, suas costas não doíam e ele ficou muito feliz, seu coração floresceu, e só queria se inclinar sobre Nanshan para beija-lo.  Mas quando ele estava prestes a beijar Nanshan e tocá-lo, ele se lembrou que estava cheio de garras e miolos, então se retraiu-se embaraçosamente: "É melhor eu ir lavar as mãos."

Depois que ele terminou de falar, ele se levantou e ia encontrar água, mas Nanshan de repente o parou e perguntou: "Você realmente pulou do penhasco?"

Chu Huan fez uma pausa em seus passos, levantou uma sobrancelha e disse de forma pretensiosa: "Tch, você está realmente convencido disso. Como isso seria possível?

Nanshan deu um sorriso um pouco desamparado, um olhar de "se você diz não, então é não", e continuou vendo Chu Huan saindo dali como se estivesse fugindo.

Somente então Nanshan tirou o bravo anel,  que estivera no vento e no fogo, e que estivera no bolsinho interno de seu cinto todo esse tempo, limpou-o cuidadosamente, enxugou os dedos, e colocou o anel de volta em seu dedo anelar.

Houve risadas não muito longe, Nanshan olhou para cima, balançou a cabeça, assobiou um longo assobio, convocou Xiaolu e resgatou Yuan Ping, apenas para ver a cobra esfregando a cabeça contra a mão, um pouco como um cachorro, o que não parecia nada intimidador.

Nanshan revirou os olhos e sorriu para Xiao Lu: "Não intimide as pessoas."

Seu coração se acalmou de repente, tão calmo quanto há muitos anos atrás quando ele ainda não tinha conhecido Chu Huan, provavelmente porque ele sabia em seu coração, que não havia mais nada a fazer neste ponto, e tudo o que podiam fazer era dar tudo o que tinham para encontrar essa única chance de sobrevivência.

Somente então Nanshan percebeu que a "esperança" sobre a qual ele havia falado tão alto havia sido jogada fora por muito tempo em sua mente, e quando ele pensou sobre isso, na verdade ele ficou um pouco envergonhado.

Naquele momento houve um súbito "estrondo" como um trovão abafado no chão.

Aqueles que ainda estavam vivos se levantaram, e antes que o leve sorriso de Luge pudesse ser retraído, suas sobrancelhas já tinham começado a contrair.

Ele estendeu um dedo para impedir que um dos porteiros o questionasse, escutou atentamente por um momento e depois se virou abruptamente para a direção do portão da montanha.

Nanshan: "O quê?"

"O portão da montanha ...... O portão da montanha está fechando". Luge disse incredulamente.

Todos os anos, antes que o portão fosse revertido, ele fecharia por três dias. Neste momento, o portão enviaria os guardiões do portão para o outro lado, e seria o seu único tempo de descanso ao longo do ano, seu único tempo de descanso de ano para ano, mas agora, claramente, não era a época em que deveria fechar.

A montanha de cadáveres bloqueando o portão desmoronou em um momento, e o chão tremeu enquanto enormes rochas se erguiam do chão, selando a entrada para a cordilheira, tão firmemente como uma barreira natural que tudo o que se podia ouvir na montanha era o som de bestas batendo futilmente nas rochas do lado de fora, mas tudo tinha sido selado pelo grande portão de pedra que cobria o céu.

Ele estendeu a mão e empurrou Yuan Ping, "Vá até o interior do portão e veja se a entrada nesse extremo está aberta, se apresse!"

Uma extremidade do portão da montanha está fechada e a outra deve ser aberta, então esta situação que se desenhava diante deles significava que poderiam encontrar uma saída e se refugiar em massa naquele lado do mundo?

Se for esse o caso, o impasse nas terras mortas também será o mesmo.

Notas de Tradução

1 - Atingir o inimigo jogando pedras de cima das muralhas. Essa era uma técnica que foi utilizada por muitos povos. No Ocidente, conhecemos, principalmente, os exemplos dos fortes e castelos da Europa Medieval, que tinham como uma das principais armas de defesa, para um exército cercado, a própria fortaleza. Dentre as técnicas que se utilizavam da própria fortaleza como ferramenta de defesa, estava a prática de jogar pedras e óleo fervente, em geral feito de gordura animal, muralha a baixo. Era tipo assim:

Continue Reading

You'll Also Like

392 157 64
Autor: 沽飞双 Gū fēi shuāng Status: 57 capítulos + 5 extras Tradutor em inglês: dummy novels // //--------------------------------------------------- Mo...
1.6M 80.2K 75
A vida as vezes da muitos obstáculos,e as vezes vc diz que não consegue mais,mas vc continua mesmo assim,e continua sonhando mesmo achando loucura,po...
5K 325 31
AQUI VOU FAZER VC RI, CHORAR, FICA COM RAIVA... TUDO Q TÊM DIREITO KKKKK Essa estória vai contar com: #palavrão #drogas #armas #gírias #alegria #t...
1.7K 426 8
Assassinate (刺杀) é uma curta estória escrita por Priest, parte de Machine Fantasy - Um Sonho de Steampunk (机械幻想 - 蒸汽朋克之梦), uma antologia steampunk...