Sobre montanhas e rios (Of mo...

By NanFeng_Shifu

17K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... More

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 50 - Outro mundo

175 34 38
By NanFeng_Shifu


"Eu vou f*d*r você aqui mesmo, está bem assim?"

Chu Huan segurou nas mãos o anel que ainda carregava a temperatura corporal daquela pessoa. Ele estava completamente congelado na luz do fogo azul, não disse nada por um minuto inteiro.

Ele sabia claramente o que Nanshan estava fazendo e, em seu lugar, Chu Huan sente que também tomaria a mesma decisão, mas seu coração estava em chamas, como não podia evitar sentir-se sufocado.

No entanto, uma vez que as sete emoções estão conectadas aos seis desejos, um descuido e você não será capaz de se controlar.(1)

Era tarde da noite e havia algumas pessoas acordadas, e outras dormindo não muito longe, então não era uma boa hora para ficar bravo, então Chu Huan pegou silenciosamente a jarra de água, despejou dois goles de água fria, e esperou que o fígado carbonizado esfriasse naturalmente.

Mas era inútil, o que queimava em seu estômago parecia ser um verdadeiro fogo de Samadhi* que não podia ser extinto pela água.

[*Fogo inextinguível (2)]

Chu Huan cultivou seu autocontrole por muitos anos, e já poderia ser incluído no grupo de pessoas de temperamento brando, e ele mesmo não saberia dizer há quantos anos não via a si mesmo em uma demonstração de descontrole.

Por um momento, Chu Huan pensou que realmente não conseguiria se segurar e disse quase sussurrando: "Por favor, diga novamente".

A garganta de Nanshan se moveu levemente e ele respondeu em voz baixa: "Vou mandar você embora, e não volte".

"E, isso aqui?", o olhar de Chu Huan perfurou os olhos de Nanshan.  Segurando o anel, suspenso, em frente aos seus olhos: "você não quer isso, certo?

Um olhar de dor incontrolável passou pelo rosto de Nanshan enquanto ele olhava diretamente para o fogo, com veias deslizantes nos cantos de sua testa, e depois de muito tempo, ele respondeu: "...... hmm".

" Tudo bem". Chu Huan acenou com a cabeça e pareceu sorrir, havia uma impiedade indescritível em seu sorriso. Ele ergueu a mão e jogou aquele anel no fogo, o fogo foi esmagado por ele e faíscas voaram por toda parte.

Nanshan foi pego de surpresa e tentou colocar sua mão dentro da fogueira para recuperá-lo, num ato impensado, mas Chu Huan agarrou seu pulso.

Sua mão era como uma garra de águia, suas articulações duras afundando nos ossos do pulso de Nanshan.  Os dois ficaram em um impasse por um tempo, até Chu Huan usar sua outra mão para, suavemente, pegar o cabelo comprido de Nanshan e colocá-lo sob seu nariz, sussurrando: "Você não disse que era meu homem?"

Nanshan ficou sem palavras, a falsa expressão calma em seu rosto quase insustentável.

Chu Huan esfregou seu polegar contra o pulso de Nanshan, sua palma era como ferro, perto de apertar o pulso de Nanshan, mas o movimento de esfregar o dedo foi extremamente leve, como se uma pena fosse suavemente varrida, trazendo algum tipo de sensação sensual de frio e tremor.

Os cantos da boca de Chu Huan se contraíram, e ele zombou e disse quase que palavra por palavra: "Você não disse que os guardiões da montanha não podem quebrar uma promessa?"

Nanshan: "Chu Huan ......"

A mão de Chu Huan tremeu levemente, fazendo com que o peito de Nanshan doesse de arrependimento.

Em seu coração, Chu Huan tentava se convencer de que os dois deveriam sentar-se, cada um deles deveria explicar razoável e dolorosamente os prós e os contras, falar sobre as preocupações um do outro e depois negociar com razão e emoção para alcançar algum tipo de consenso, e depois discutir pacificamente como poderiam avançar sobre esses vários assuntos. Essa é a maneira adulta de resolver os problemas.

Mas Chu Huan ficou sem palavras, sem nenhuma palavra.

Chu Huan segurou o pulso de Nanshan e respirou fundo, o ar claro da noite fria se movendo para frente e para trás em seus pulmões.

Mas ao seu lado, Nanshan ainda estava ali, em chamas, sem piscar os olhos.

"Sim, eu sinto muito". Nanshan ficou em silêncio por um momento, e na verdade admitiu sem desculpas e abertamente: "Você pode fazer o que quiser".

As palavras "Sinto muito" são, definitivamente, palavras que podem fazer com que um homem fique mais bravo do que já está. Nanshan simplesmente jogou um quilo de explosivos diretamente em Chu Huan, e o fogo explodiu de repente.

"O que eu quiser?" "Eu posso fazer o que eu quiser?" Chu Huan riu com raiva enquanto de repente agarrava Nanshan pelo pescoço, forçando o outro homem a levantar a cabeça em uma posição desconfortável. Chu Huan baixou a voz até um sussurro, quase escondido nos estalos de "clics" da madeira em chamas, inclinou-se perto do ouvido de Nanshan e perguntou friamente: "Patriarca, então eu vou te foder bem aqui. Não haveria problema se eu violasse você, certo"?

A artéria carótida de Nanshan pulsava freneticamente nas pontas dos dedos de Chu Huan, enquanto seus olhos estavam congestionados e ele se mantinha imóvel.

Chu Huan segurou aquele pescoço e queria mordê-lo até a morte. Então ele mordeu. Mordeu a clavícula do Nanshan, deixando uma marca clara de dente, e depois, com a mão, apertou rudemente o peito de Nanshan, descendo as mãos e puxando ferozmente as calças do patriarca, mas cuidadosamente evitando os hematomas na cintura.

Chu Huan olhou indiferente para o corpo de Nanshan e disse sem expressão: "Deitado ou sentado, você mesmo pode escolher um".

Os punhos de Nanshan ao seu lado estavam tensos como uma corda de proa esticada até o limite, e ele quase podia ouvir o som de seus músculos e articulações se esfregando. Seus lábios levemente finos em uma linha, seus olhos injetados.

Os dois homens estavam novamente em silêncio e brevemente congelados juntos, extremamente próximos, mas ao mesmo tempo, era como se estivessem extremamente distantes. Chu Huan podia tocar a orelha de Nanshan quando ele virou o rosto de lado. Enquanto o patriarca, mantinha-se paralisado, o lado do rosto como uma faca, seu olhar olhando para o vazio, à distância, teimoso ao extremo, inflexível, silencioso e inabalável ao extremo.

Chu Huan pode sentir cada centímetro dos músculos do corpo de Nanshan tensos como uma rocha que não conseguia se mover.

De repente ele suspirou sem som e, finalmente, não fez nada, apenas tocou gentilmente no rosto de Nanshan, como um beijo gentil de boa noite.

E então, Chu Huan liberou o punho de Nanshan que havia mantido preso e retirou sua mão das roupas do patriarca, suavizando cuidadosamente os vincos em suas calças para ele, recuando meio pé para o lado e deitando de costas no chão.

No céu, o rio das estrelas estava deslumbrante, então Chu Huan simplesmente fechou os olhos e parou de falar por um longo tempo, como se estivesse dormindo.

Foi somente quando ele ficou em silêncio que Nanshan lentamente virou sua cabeça e o contemplou através do fogo com os olhos bem abertos.

Neste ponto, Chu Huan murmurou e disse: "Você pode ter um caso com alguém,  na estrada, apenas dizendo algumas palavras , e antes que o preâmbulo de palavras doces seja concluído, assim que você percebe que as coisas mudaram, você pode dar-lhe um chute na bunda e ir embora."

Ele parecia um pouco cansado, enquanto estava deitado de costas, sua clavícula estava afundada, e o que atingiu os olhos de Nanshan foi ver que seu queixo e pescoço se tornaram mais nitidamente pontiagudos, nos últimos dias.

Chu Huan perguntou-lhe calmamente: "Em seu coração, o que você pensa de mim? Quem sou eu para você?"

Nanshan ficou sem palavras, mesmo que Chu Huan batesse nele ou o insultasse, parecia que não havia uma frase que penetrasse mais fundo em seu coração.

Chu Huan não abriu os olhos, ergueu um braço, virou o rosto ligeiramente de lado e descansou a testa no braço: "Você é como o seu ancião com cabeça de bode. Você acha que as pessoas daquele lado do rio não são confiáveis afinal, não é ?"

Nanshan sibilou: "Não. Eu não".

Chu Huan fez ouvidos moucos quando, de repente, rolou no lugar de costas para Nanshan, a coluna ligeiramente curvada, a curva afundando na fossa lombar côncava enquanto mantinha as costas para Nanshan e disse amuado: "Eu não sou um modelo moral, mas também não sou um canalha, pelo menos não para você. "

As palavras de Chu Huan originalmente pretendiam mostrar fraqueza e amargura, mas enquanto falava, ele realmente se sentiu injustiçado por aquele homem, então não teve escolha a não ser interromper suas palavras imediatamente.

O chão era frio e duro no deserto e mesmo com o fogo ao seu lado, o pouco calor era uma gota no balde.

As pedras sujas, grosseiramente pressionavam contra os braços de Chu Huan, e ele apertou seus braços na frente do peito, em uma postura defensiva antes de uma luta, mas agora era como se ele estivesse agarrado a uma cisterna de água azeda.

Chu Huan decidiu não falar mais, sua língua de três polegadas machucou o inimigo 10.000 vezes e derrotou a si mesmo 8.000, colocando-se bastante triste.

Se o olhar tivesse uma temperatura, estima-se que Chu Huan já tivesse sido queimado pelo olhar de Nanshan. Nanshan, por sua vez, odiava não poder correr e abraçá-lo com todas as suas forças, e nem poder saltar imprudentemente para colocar sua mão diretamente no fogo e recuperar o anel que ainda estava nas chamas.

Os dentes de Nanshan estavam tão apertados que, sem que ele soubesse, era o sabor do sangue que enchia sua boca.

"Você sabe o que são as "terras mortas" ou depressão sombria? Nanshan perguntou com uma voz sussurrante.

Chu Huan não se moveu, mas abriu ligeiramente os olhos.

"Uma depressão sombria é uma 'terra adormecida' é uma terra morta, não há consciência nela, nada que se mova, não há realmente morte e não há vida, você não viu aqueles mortos vivos na caverna do meu clã?"

O fogo tinha começado a enfraquecer, mas ninguém se preocupou com ele, e Nanshan disse: "Há muito tempo atrás, não éramos os únicos aqui, havia muitas pessoas neste mundo. Havia várias tribos nas planícies e montanhas, e havia também comerciantes que vinham e iam do sul para o norte para trocar mercadorias uns com os outros. Nossos ancestrais viveram na montanha sagrada por gerações, e tínhamos o respeito das outras tribos por causa de nosso relacionamento especial com os guardiões do portão, e com o tempo, conseguimos o nome 'Guardiões da Montanha'".

"O livro sagrado diz que um dia o mundo se tornaria escuro". Nanshan disse: "Ninguém entendeu o que isso significava na época, mas então, gradualmente, tribos em fuga chegavam até aqui e afirmaram que suas aldeias haviam sido engolidas por uma nuvem de sombras".

Chu Huan finalmente lhe deu uma pequena resposta e abriu sua boca para perguntar: "O que significa "engolido"?

"Significa que se foi". Nanshan disse: "Aqueles poucos amigos em nossa caverna que ficaram imóveis pelo menos tinham um corpo intacto, mas aqueles que eles disseram ter sido 'engolidos' não tinham mais nada, apenas desapareceram no ar".

Chu Huan deixou de lado a tristeza e a confusão do passado, levantou-se e sentou-se no mesmo lugar: "Nenhum cadáver permaneceu ......? Ou estão quebrados, transformados em alguma coisa?".

"Nada", disse Nanshan, "é como se essas pessoas nunca tivessem existido".

Chu Huan hesitou por um momento e depois perguntou: "Espere, o que é exatamente esse livro sagrado ...... de que vocês estão falando?"

"Diz-se que é uma grande pedra". Nanshan disse: "O conteúdo era amplamente difundido, e todas as tribos tinham uma versão mais ou menos igual, mas ninguém sabia como começou. Mais tarde, o conteúdo salvo por pessoas de cada grupo étnico também foi perdido e foi transmitido oralmente".

A palavra da boca nunca é exata, e Chu Huan não pôde deixar de perguntar: "Será que ninguém jamais rastreou o verdadeiro livro sagrado?"

"Sim". Nanshan virou sua cabeça e olhou na direção das "terras mortas". "Mas o lendário Livro Sagrado da Pedra Celestial está há muito tempo nas "terras mortas", ninguém foi capaz de encontrá-lo".

Chu Huan franziu o cenho: "Mas eu vi montanhas e árvores no lado da montanha que já havia sido tomado pela depressão sombria, se alguma vida desapareceu nas terras mortas, então por que as árvores existiriam"?

Nanshan deu-lhe um olhar: "As árvores não têm consciência".

[... estar vivo, é ter desejos, sensações e estar consciente. quando eles dizem que não há vida, é porque não há existência de nada consciente.]

Chu Huan de repente lembrou-se do "Não olhe, não escute, não pense" que Nanshan tinha gritado para ele no topo da montanha, de repente ele teve um insight e perguntou: "Você quer dizer que ...... a chamada 'terra morta" devora 'consciência'?"

Nanshan balançou a cabeça, "Eu não sei".

Chu Huan lutou com seus próprios pensamentos: "Aqueles poucos veteranos entraram em sua terra por engano durante o período dos tremores de terra, o que equivalia a apagar sua presença do outro lado do rio, então o tempo parou, então não é o mesmo raciocínio que as chamadas "terras mortas", só que do seu lado ...... seria uma outra ......".

Ele não sabia como dizê-lo por um momento antes de encontrar a palavra mais próxima: "Dimensão?

Nanshan se afastou dele com dificuldade: "Não sei".

"Os anciãos dizem que aquilo está vivo, aquela escuridão é algo vivo.  Por tantos anos, vem devorando e expandindo seu território. Todavia, o  movimento foi especialmente perceptível nos últimos anos, mas eu pensei que tínhamos, pelo menos, algumas décadas pela frente, eu não esperava ......".

Nanshan fez uma pausa enquanto falava, continuando sem convicção suas próprias palavras, "O portão da montanha está ligado ao outro mundo, e é a única maneira de sobreviver aqui, neste ritmo, provavelmente só terminaremos de duas maneiras dentro do próximo ano ou dois:  ou o portão será destruído por aqueles monstros que não podem sobreviver em suas terras, e morreremos em batalha. Ou o portão da montanha se fechará diante da chegada das "terras mortas" e nós, como os outros, seremos engolidos por dentro e desapareceremos juntos".

Chu Huan: "E então, diante da tragédia iminente, você decidiu que não me quer mais".

Suas palavras foram como um salpico de água caindo em óleo fervente, explodindo instantaneamente no coração de Nanshan, deixando-o no caos. O peito de Nanshan subiu e caiu violentamente várias vezes com dificuldade, seus dedos agarrando a grama inocente ferozmente, suas pontas dos dedos quase sangrando nos duros caules da grama.

Chu Huan deu-lhe uma olhada, depois sem uma palavra, se levantou, encontrou o canto mais distante e deitou-se.

As costas de Nanshan estavam tão rígidas que pareciam quebrar a um leve toque, ele manteve a cabeça baixa e não olhou para trás.

Na manhã seguinte, todos sentiram que a atmosfera estava vagamente errada, mas não conseguiam dizer o que estava errado. Xiao Fang olhou com cuidado para isso e aquilo, tentando encontrar a fonte. Foi até que Xiao Fang conduziu a todos até à caverna escondida perto da piscina fria como planejado, que então eles perceberam que a fonte da atmosfera errada era seu Rei da Vadias.

Chu Huan caminhava silenciosamente na posição de retaguarda, sem dizer uma palavra desde a manhã - geralmente havia casos em que o patriarca abria o caminho, mas quando isso acontecia, Chu Huan não caminhava e ficava de guarda, algumas vezes ia provocar Yuan Ping, e algumas vezes assobiava às costas de Nanshan, forçando o patriarca a olhar para ele com um sorriso inquieto.

Não importa o quão nervoso ele esteja, enquanto Chu Huan ainda tiver força, ele aparentará que "não é grande coisa", de toda forma ele nunca mantivera uma cara de 'pressão sanguínea baixa' tão perfeita quanto agora.

Ao se aproximarem do lago, os homens pararam para descansar e verificaram cautelosamente se o lago apresentava outros perigos.

Chu Huan ainda andava atrás do grupo, usando seu rosto de 'coletor de dívidas que caminha para o túmulo', segurando um talo de grama na boca, mãos presas ao peito, sem saber para o que estava olhando.

Xiao Fang gritou com ele: "Você está com fome?"

Chu Huan sacudiu sua cabeça indiferente e o ignorou novamente.

Xiao Fang estava muito confuso e virou sua cabeça para olhar para o patriarca, mas o patriarca virou seu rosto desviando o olhar para longe.

Xiao Fang foi olhar novamente para Dashan, apenas para ver que o menino tolo estava tão confuso quanto ele, então, no final, Xiao Fang teve que cutucar Yuan Ping e gesticular com seus olhos na direção de Chu Huan.

Yuan Ping: "O quê?"

Xiao Fang balançou a cabeça e sacudiu o rabo rapidamente e o arrastou para o lado, sussurrando na orelha de Yuan Ping, "O que há de errado com a boa vadia?".

Yuan Ping seguiu seu olhar e ficou muito confuso: "Não sei, ou está doente ou está 'naqueles dias' certo?"

Xiao Fang implorou: "Irmão guardião, vá e dê uma olhada".

Yuan Ping: "Por que eu deveria ir vê-lo, você acha que não tenho nada melhor para fazer? ......"

Xiao Fang pisou forte em seu pé e fez uma cara de Li Kui*(3) com as sobrancelhas cruzadas e se tornou um 'macaco peludo furioso'.

[Li Kui foi um general impiedoso de um antigo romance chinês "A margem da água"]

"Tsk." Yuan Ping revirou os olhos para Xiao Fang, então, se arrastou até Chu Huan e o chutou no traseiro: "Ei, eles me pediram para vir aqui e perguntar, por que você está fingindo estar melancólico hoje?"

Chu Huan levantou os lábios sem levantar as pálpebras, "Vá embora".

Ele foi rude, mas Yuan Ping raramente estava com pressa. Ele se inclinou para examinar o olhar de Chu Huan, ele percebeu algo um pouco interessante, e olhou de volta para Nanshan, o olhar de Nanshan havia se demorado em Chu Huan, mas quando foi encontrado, apressadamente virou as costas.

Havia o cheiro de fofoca no ar, e isso aqueceu o coração de Yuan Ping, ele cutucou o braço de Chu Huan, agachou-se ao seu lado e sondou: "O que está acontecendo? O que te deixou infeliz, apresse-se e conte para o avô, a viagem é solitária, faltam-me piadas para ouvir aqui".

Chu Huan tornou-se uma cabaça* com boca de serra, por mais que Yuan Ping fizesse suas bochechas coçarem, ele permaneceria em silêncio.

[*tornou-se carrancudo e com a boca fechada]

Justo quando Yuan Ping tinha perdido sua paciência e estava pronto para partir sem ele, Chu Huan de repente falou como se fosse consigo mesmo: "Quero ir até aquelas "terras mortas".

Com essa única frase, ele clivou Yuan Ping no lugar.

Yuan Ping virou a cabeça bruscamente e olhou para Chu Huan surpreso: "O que você disse? Diga novamente".

"Eu planejo fazer uma viagem para as 'Terras Mortas'". Chu Huan repetiu com uma dicção clara.

Yuan Ping o conhecia há tantos anos, claro que ele sabia quando Chu Huan estava brincando e quando ele estava falando sério, seu olhar desconfiado varreu Chu Huan, baixando sua voz e perguntando: "Você está louco?

Chu Huan: "Não".

Yuan Ping percebeu então que Chu Huan estava olhando para a direção da depressão sombria, com os olhos retos, fazendo-o tremer de medo. Yuan Ping agachou-se com as pernas da calça levantadas e perguntou repetidamente: "O que há de errado com você? Chu Huan, o chefe do seu clã sabe desse seu plano? Sabe que você quer ser morto?"

Chu Huan ficou em silêncio por um longo tempo e disse em algumas palavras inaudíveis: "...... ele terminou comigo".

Yuan Ping não reagiu por um tempo, então ele olhou para Chu Huan incrédulo e disse palavra por palavra: "Você quer dizer que, por causa do namoro terminado, você planeja chorar e se enforcar, criar problemas e buscar a morte?"

Chu Huan: "....hum"

Yuan Ping acenou com um suspiro de alívio e lhe deu um tapinha no ombro: "Isso me ensinou muito. É demais para mim, vá em frente, eu te apoio".(4)🤣🤣🤣🤣

Chu Huan sentiu-se inspirado por aquela palmadinha. Yuan Ping, embora não fosse bom em ler o rosto das pessoas, não era indiferente ao ponto de ser descuidado. Depois de ouvir aquilo, ele quase conseguiu entender o que Nanshan significava para Chu Huan, então observou Chu Huan, e perguntou, "você está falando sério?

Chu Huan acenou com a cabeça.

Yuan Ping franziu a testa e, após um longo momento de silêncio, ele disse: "Então você deveria pelo menos voltar conosco primeiro, acho melhor você fazer mais perguntas sobre adepressão sombria, aos anciãos e ao patriarca Luge primeiro".

Chu Huan finalmente moveu seu olhar e disse a Yuan Ping: "Eu sei, não tenho intenção de me esgueirar no meio da noite".

Yuan Ping então suspirou, "Terras mortas ou o que quer que seja, não tem nada a ver com você, você sabe disso, certo?"

Chu Huan o ignorou.

Quando Yuan Ping deu uma olhada na expressão de Chu Huan, ele sabia que sua mente estava determinada, era inútil dizer qualquer coisa, então ele calou a boca, levantou-se com um coração pesado e voltou-se para o seu lugar.

Naquele momento, como se de repente ele se lembrasse de algo, Chu Huan virou a cabeça e perguntou: "A propósito, naquele dia no topo da montanha, você viu uma luz branca?

Yuan Ping virou-se com uma sobrancelha levantada, cheio de dúvidas, "Que luz branca?"

Notas de tradução

1 - As sete emoções e os seis desejos: As sete emoções são as reações psicológicas inatas das pessoas. Na verdade, as "sete emoções" do Budismo são semelhantes às do Confucionismo, referindo-se às sete emoções de "felicidade, raiva, preocupação, medo, amor, ódio e desejo".

Os seis desejos:

O filósofo Han oriental, Gao Ying comentou sobre isto: "Os seis desejos são o nascimento, a morte, ouvir, ver, experimentar (paladar) e cheirar. "É evidente que os seis desejos são uma referência geral às necessidades físicas ou desejos do homem. As pessoas querem viver no mundo, querem viver com sabor e som, por isso as suas bocas querem comer, as suas línguas querem provar, os seus olhos querem ver, os seus ouvidos querem ouvir, e os seus narizes querem cheirar, todos estes desejos são inatos e não precisam de ser ensinados. 

Priest discute isso em várias de suas novelas. Negar os desejos, suprimir os desejos, era uma das metas dos ascetas e também de algumas seitas de monges budistas, mas, é possível existir e negar os desejos? Que tipo de existência seria uma existência que nega os desejos? Em Liu Yao, Cheng Qian se pergunta isso.

2 - Fogo de Samadhi - Na literatura, o fogo de Samadhi corresponde ao fogo divino do inferno, controlado pelo Garoto Vermelho 紅孩兒 - Hóng Hái-ér, amigo de Sun Wukong e filho da Princesa de Ferro e do Rei Demônio-Touro, no romance do século 16 Journey to the West. O fogo de samadhi era um fogo inextinguível, que poderia queimar inclusive sob a água. Priest faz uma referência ao fogo de samadhi também em sua novela Guardian, na qual ela dá uma explicação sobre como esse fogo divino chegou ao inferno. (Não vou dizer porque não sei se vocês leram Guardian 😜)

3 - 李 逵 Li Kui é um personagem do romance " Margem da Água ", um dos 108 generais de Liangshan . Ele representa um personagem de extrema bravura e força, chegando a ser um tanto impiedoso.

4 -  Oh céus, eu não aguento o Yuan Ping ...🤣🤣🤣...


Fotinha do Chen Mu Chi e do Chen Xing Xu interpretando, respectivamente, Nanshan e Chu Huan em Guardians of the lands.







Continue Reading

You'll Also Like

1.7K 426 8
Assassinate (刺杀) é uma curta estória escrita por Priest, parte de Machine Fantasy - Um Sonho de Steampunk (机械幻想 - 蒸汽朋克之梦), uma antologia steampunk...
15.4K 1.5K 11
Minseok acorda sem memória em uma mansão vazia e sem ter a noção de como foi parar lá, mas um bilhete em seu bolso lhe diz a mais estranha das coisas...
9.7K 455 43
Maria Sabina Hidalgo Fuller, uma garota empoderada, sabe como deixar qualquer um na palma da mão, não abaixa a cabeça para NINGUÉM, Sabina é provocan...
8.4K 1.2K 35
Capítulos: 139 capítulos + 9 extras Status : concluída Autor : 西子 绪 Sinopse : Tudo começou peculiarmente; primeiro, seu gato doméstico recusou-se...