Sobre montanhas e rios (Of mo...

Bởi NanFeng_Shifu

16.9K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... Xem Thêm

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 48 - Outro mundo

188 30 21
Bởi NanFeng_Shifu

Era como... uma pintura de paisagem misteriosa pregada na parede.

Fora das trilhas batidas, as montanhas eram inatingíveis.

Este lugar não tem degraus de pedra, claro, muito menos um teleférico. Você pode dar dois passos em uma ladeira suave, mas quando você chegar a um lugar perigoso, precisará pregar a adaga na fenda de pedra com as mãos nuas para escalar com a força das mãos e dos pés.

Chu Huan tornou-se cada vez mais incapaz de entender o que aqueles entusiastas do montanhismo pensavam, ele não conseguia entender o amor lúdico por esse esporte de qualquer maneira.

Quando Nanshan ouviu esse comentário, ele perguntou: "Então, o que você gostava de fazer antes?"

Chu Huan pensou cuidadosamente e descobriu que a primeira coisa que lhe surgiu em mente foi "jogar jogos em casa" e a outra foi "ficar deitado assistindo TV", nenhuma das duas parecia ser exatamente a representação de entretenimento de alta qualidade, então ele reprocessou imediatamente e disse. "Testar alguns bugs de programas e assistir a alguns filmes e obras de arte que respondem a questões sociais complexas".

Yuan Ping riu tanto que quase caiu da parede da montanha.

O grupo não tinha equipamento de escalada e estava em estado de prontidão para cair para a morte, mas eles ainda estavam com vontade de conversar de vez em quando, por isso os penhascos não eram muito difíceis de andar - porque a montanha estava limpa.

Sem mencionar os grandes animais peludos e sanguinários, quase não havia criaturas pequenas na natureza. Até mesmo as pequenas criaturas comuns  raramente eram  encontradas  ao longo do caminho. Cobras e lagartixas não estavam em lugar nenhum na grama, e apenas alguns bichinhos idiotas passavam ocasionalmente, sem sequer saberem se esconder quando as pessoas chegavam e os pisoteavam até a morte.

Isto prova que a decisão de Nanshan estava correta: quanto mais silencioso, mais difícil é lidar com os perigos que estão dentro daquela floresta.

Na metade da montanha havia uma pequena caverna formada naturalmente, várias pessoas descansaram temporariamente no interior, Yuan Ping abriu uma embalagem para compartilhar alimentos secos, Chu Huan esticou-se para alcançar um pedaço, Yuan Ping viu em seu pulso o disco do espelho do relógio, com várias rachaduras, no formato de teias de aranha.

Yuan Ping: "Jogue fora antes que seja tarde demais".

O espelho do mostrador é geralmente feito de vidro de safira, desgastável e não resistente ao impacto, impermeável e não à prova de monstros, Chu Huan esteve ocupado por alguns dias correndo pela própria vida, lutando para se recuperar de ferimentos e se apaixonando. Só então ele percebeu as marcas parecidas com teias de aranha no topo do vidro do relógio, uma vez que ele se lembrou que esta coisa foi comprada por dois meses de salário, ele ficou imediatamente angustiado, mas infelizmente ficar de coração partido também era inútil - o espelho de mostrador já havia morrido e a estrutura de metal coberta com o revestimento inoxidável estava coberta de arranhões, grandes e pequenos, exceto que o movimento ainda estava em andamento, para o resto, basicamente não havia esperança de solução.

Chu Huan tirou o relógio e o jogou de lado, suspirou, examinou sua aparência, sentiu que havia mudado completamente de um "falso burguês" para um homem realmente selvagem, então, simplesmente ajustou seus óculos para o modo telescópio, tirou-os e jogou-os para Nanshan. Todo o material extra foi removido de seu corpo, como se ele tivesse mudando para o "modo criança selvagem" brincando na lama, no condomínio, há muitos anos atrás, sem nenhum medo do mundo.

O sabor dos bolos secos não era miserável o suficiente para deixar o paladar muito triste, e Yuan Ping só havia dado uma dentada quando sentiu uma certa vontade de bater no tambor para relatar suas queixas*

[ *Na China antiga, quando as pessoas iam fazer uma queixa ao magistrado, batia num tambor, antes de relatar seu problema]

Durante dias a fio, Yuan Ping estava farto da comida dos guardiões da montanha. Os bolos secos eram difíceis de engolir a um nível sem precedentes. Provavelmente até biscoitos wafer poderiam estar classificados acima deles, o que era realmente um escárnio.

[hhahahaha pelo visto, a autora Priest não gosta de biscoito wafer]

Xiao Fang olhou para sua expressão e disse a ele com um sorriso: "Ah, o que você pegou não foi feito por Chūntiān jiě, é intragável, não é mesmo? A culinária de Chūntiān jiě é a melhor."

A irmã mais velha Chūntiān é canhota, portanto a forma de seus bolos será um pouco diferente das outras, isso Xiao Fang sabe, Chu Huan também a conheceu há um tempo atrás, mas ambos são dois ladrões de galinhas*(1) e não se importam com isso.

[*são astutos, inteligentes]

Chu Huan quebrou o pedaço em sua mão ao meio, virou a cabeça, enfiou metade na boca de Nanshan , apertando seus olhos para ele.

Yuan Ping perdeu o apetite, em sua opinião, os bolos secos de qualquer um eram igualmente ruins, e a chamada "habilidade manual" dos guardiões da montanha significava apenas que a escuridão da cozinha sinistra daquele povo, era um pouco menos sinistra, então ele reclamou: "Eu quero comer carne assada".

Dashan: "eu comi isso ontem".

"Ei", Yuan Ping acenou com a mão, "seu bobo, você nunca viu o mundo. Acha que se raspar o cabelo, lava-lo e colocá-lo no fogo para que fique preto, isso é digno de ser chamado de carne assada"?

Ao dizer isto, ele de repente sentou-se ereto, como se fosse pisoteado pela cruel realidade de que não havia como se esconder, então ele não teve escolha a não ser preencher sua fome com torta, e disse a várias pessoas de uma forma vívida: "Você não pode usar o fogo diretamente para assar carne, você tem que fazer um 'forno' primeiro, sabe o que é forno? Você sabe o que é uma 'grelha para assado'? É uma grande placa com barras de ferro soldadas uma a uma, com uma costura no meio, e carvão vegetal embaixo. Quando o carvão vegetal estiver quente, você esfrega óleo na placa, depois corta a carne em fatias pequenas, quanto mais fresca melhor, quanto mais fina melhor - ferva-a no molho antes, coloque-a na placa, e 'bla! ' -"

Yuan Ping lambeu seus lábios, e Dashan e Xiao Fang inclinaram suas cabeças em uníssono e engoliram a saliva com o que ele descreveu.

Yuan Ping deu uma mordida na torta meio cozida em resposta à sua própria obsessão, e engoliu com uma careta: "Então coloque os legumes em cima da carne, e asse junto com o cheiro de carne e óleo e, em seguida, leve-os e mergulhe-os no molho, coloque em uma panqueca, não este tipo de panqueca, claro, mas uma com a pele inchada e crocante, frita até ficar dourada, para morder... ...oops!"

Ele balançou a cabeça, sua boca fluindo contra a corrente.

Chu Huan não se comoveu, determinado a comer o amido inferior em suas mãos com um coração resoluto, e não foi afetado de forma alguma por ele, sem pressa aproveitou o vento leste de Yuan Ping para oferecer um minuto de atenção, voltando-se para Nanshan e dizendo: Diga: " Você quer comer? Eu também."

Nanshan estava escutando atentamente e, ao ouvir esta interjeição, ele foi surpreendido: "O que você sabe fazer?"

"Tudo", vangloriou-se Chu Huan sem constrangimento, "barras de ferro para cozer, fatiar e grelhar carne, misturar molhos - a propósito, eu tive aulas com um mestre da cozinha Huaiyang durante dois meses, fritar, cozinhar, estufar. Não há nada que eu não possa fazer".

Yuan Ping: "Irmão, você se gaba demais!

XiaoFang também ficou muito descrente e disse surpreso: "Então você está no clã há tanto tempo, como nunca tocou o fogo ?".

Chu Huan sorriu arrogantemente, olhou para Nanshan, e disse descaradamente: "Estou sozinho, me contento com algumas mordidas, sou preguiçoso demais para fazer isso, fazer tudo isso para quem comer"...

Xiao Fang ouviu o som da corda e conhecia a melodia , então foi muito generoso e não poupou tempo para expressar sua admiração, depois esfregou as mãos juntas e perguntou: "Boa vadia, o que mais você sabe?

"Posso fazer muita coisa". Chu Huan pescou um pedaço de madeira de algum lugar e puxou sua faca curta - que Nan Shan, só conseguira resgatar para ele do rio muitos dias depois que as flores da morte haviam sido limpas.

A faca curta não era uma faca para entalhar, a madeira também era uma madeira comum, mas a mão que segura a faca possuía muita destreza, e cortou um porco gordinho com alguns golpes, sem mais nem menos.

Chu Huan: "Também posso desenhar um pouco, todo tipo de artesanato faço um pouco, posso consertar coisas simples, posso modificar um carro com um motor de brinquedo, posso adicionar à ele um controle remoto, para andar sozinho".

Ele adorava brincar em seus primeiros anos e tinha muitos interesses, mas depois aos poucos, foi perdendo o interesse por muitas coisas e colocou tudo de lado.

Os guardiões da montanha nunca tinham ouvido falar de uma vida amadora tão rica e todos ficaram maravilhados.

Apenas Yuan Ping, que foi roubado dos holofotes, ficou amargo: "Ah, ok!! Você ainda está ofegante, eu disse que você estava gordo!"  

Chu Huan o ignorou completamente, ao porquinho cavou dois focinhos, entregou a Nanshan: "é só dizer o que você quiser comer e eu encontrarei uma maneira de fazer para você".

O pavão-Chu-Huan abriu as penas como uma tela, não pode esbanjar dinheiro, mas pode esbanjar uma aura de flerte, Yuan Ping originalmente queria, como de costume, competir com ele, no entanto, um olhar ao redor dos vários homens grandes e grossos, e não sabia o que dizer para se comparar a ele.

Era como um velho rival do boxe que não tinha tido a chance de pedir uma revanche antes do adversário mudar para o ping pong, sem sequer dizer olá.

Yuan Ping: "Então, essa é sua virtude de 'siga-me e você não terá fome no futuro', especialmente como uma combinação do antigo senhorio do passado e do cozinheiro da nova era".

Mas sempre que o pavão abre as penas, ele esquece a vergonha. Depois de ouvir Yuan Ping, Chu Huan então tomou aquelas palavras  como se fossem suas e disse a Nanshan: "venha comigo, e no futuro não passará fome. Se no futuro pudermos encontrar uma maneira de atravessar essa fronteira, eu vou vender a casa quebrada de Chu Aiguo e meu pequeno apartamento, e substituí-o por uma grande cozinha, com 108 receitas na parede, antigas e modernas, chinesas e estrangeiras, Lu Chuan, Guangdong, Fujian, e me esforçar para alimentá-lo e torna-lo um homem grande e gordo o mais rápido possível, para não precisar me preocupar com garotas jovens e bonitas."

As palavras eram tão reveladoras que Dashan e XiaoFang não podiam nem fingir que não entendiam, mas Nanshan, quieto ao lado, apenas ria.

"Oh sim, eu tenho outros benefícios - gosto de ficar em casa, tenho que voltar para casa para jantar todos os dias, nunca saio para jogar, trabalho muito, não como muito, sou bem-humorado e fácil de comunicar, não ranjo os dentes quando adormeço, não ronco e não puxo o cobertor, e sou muito conveniente e prático quando viajo para fora de casa. "

Chu Huan disse isso, sua voz parou e quando ele não poupou esforços para se promover, ele ficou cada vez mais constrangido. Pela primeira vez, seu rosto não estava coberto por óculos e, de repente, ele parecia um pouco menos estável, a extremidade dos olhos se curvaram, tornaram-se dois pequenos ganchos, quase no formato de olhos de flor de pêssego.

"O que acham, senhores, devo fazer isso?" O olhar de Chu Huan varreu Dashan e Xiao Fang, como se ele quisesse uma testemunha.

Xiao Fang e Dashan se olharam, envergonhados, com um olhar de "hehehe" um para o outro, só que a pessoa em questão, era muito desavergonhada. Vendo essa cena, ele fez um pedido: "Então no futuro, se eu abraçar seu patriarca e beija-lo, por favor, não façam barulho, ok? "

Xiaofang finalmente não conseguiu resistir a fazer um comentário a Nanshan: "Patriarca, por que você não diz algo, você ainda é um homem?

Nanshan sorriu um sorriso largo: "Não importa".

Chu Huan não podia deixar de estar mais satisfeito consigo mesmo, seu rosto era tão odioso que Xiao Fang e Dashan, liderados e chamados por Yuan Ping, correram e bateram nele juntos, várias pessoas logo se tornaram uma bagunça na pequena caverna.

Chu Huan tinha acabado de levantar Yuan Ping e estava pressionando Dashan contra a parede quando, de repente, ouviu um som divagante de conversa, seu sorriso não foi retirado e ele olhou casualmente para cima, "Hmm? O que é isso?"

Várias outras pessoas ficaram em silêncio por um momento.

Dashan perguntou um tanto perplexo: "O quê?".

Chu Huan percebeu imediatamente que algo estava errado, ele inclinou levemente a cabeça e um murmúrio de fala veio aos seus ouvidos, quase inaudível, mas como se essas vozes não estivessem sozinhas.

Nanshan ficou sério, na mesma hora, "O que você ouviu?"

A voz parecia como um telefone com linha cruzada, o discurso era rápido e urgente, e desorganizado, mas Chu Huan apenas sentiu ...... como se eles estivessem chamando por algo.

Quem? O que está sendo dito?

Chu Huan levantou lentamente sua mão e cobriu seus ouvidos, a voz parecia não vir através de seus ouvidos, mas diretamente em sua cabeça.

Ligeiramente desorientado, Chu Huan vacilou o passo e bateu seu ombro contra o de Nanshan, que pressionou seu ombro: "Chu Huan!"

A voz de Nanshan foi intercalada com inúmeros sussurros, Chu Huan mal conseguia distingui-la de sua boca.

Yuan Ping puxou de repente sua voz e gritou ao seu ouvido: "Chu Huan!"

Chu Huan se abaixou violentamente, seus tímpanos se agitaram com este grito, aquelas palavras densas se dissiparam de repente, Chu Huan pressionou sua orelha, segurou o rosto de Yuan Ping, apontando na direção Sul e disse: "Lá ...... parece haver um som".

Várias pessoas de repente perderam o clima de ociosidade, depois de fazerem as malas, voltaram rapidamente a correr para o cume.

Quanto mais perto do topo, mais baixa a temperatura, e ao final, o ar exalado parecia estar coberto de uma névoa branca e nebulosa, e o vento yin, fino e nublado soprava na pele da montanha, que até mesmo os guardiões da montanha resistentes ao congelamento, gradualmente, não conseguiam suportar.

As rochas estavam cobertas por uma fina camada de gelo, tornando-se cada vez mais escorregadias e difíceis de andar, enquanto as plantas nas fendas ainda eram exuberantes e verdes de uma forma bastante sinistra.

Nanshan foi o primeiro a chegar ao topo, subindo até a rocha mais alta, e deveria ter puxado as pessoas atrás de si, mas ele congelou enquanto deslizava seu olhar pela montanha.

Chu Huan seguiu suas costas na incerteza: "O que ......"

Suas palavras foram interrompidas abruptamente.

Apenas para ver que embaixo da montanha, o vento e a água ainda eram escassos, as árvores estavam na sombra, tudo parecia estar bem, mas não havia luz.

O mundo inteiro parecia estar dividido por um certo lugar no sopé da montanha, com um lado afundando no sol do meio-dia e o outro lado não tendo nada, não havia luz.

Olhando do alto, era como se as luzes estivessem apagadas daquele lado do mundo, o vasto mar de floresta estava imóvel, os rios que deveriam estar correndo pareciam congelados, não havia animais e nem vento ......

Era como uma pintura de paisagem assustadora que tinha sido pregada na parede .......

Chu Huan ouviu a voz de Xiao Fang soar atrás dele, a voz feroz do macaco peludo parecia conter um medo inigualável.

Ele disse,  depressão sombria...... "terra adormecida", "terra morta".

Chu Huan virou-se para trás de repente.

A viagem para patrulhar as montanhas parecia tão longa, que eles tinham caminhado sobre um número desconhecido de montanhas, atravessado um número desconhecido de afluentes e viajado uma distância desconhecida ......

Agora, essa longa jornada era tão curta que quase não valia a pena, e a área que se pensava ser infinitamente vasta era tão pequena que Chu Huan não sabia o que era a "terra morta" ou o que havia nela. No entanto, de frente para a fronteira , ele ficou chocado. Suando frio.

Era a sensação de que as luzes tinham se apagado em todo o mundo, como se eles estivessem em uma ilha.

A luz do sol era apenas um conjunto tênue e vacilante.

Notas de tradução

1 - Ladrão de galinha, "鸡贼"é uma expressão idiomática de Pequim/mandarim, pinyin é jī zéi. Tem diferentes significados, dependendo do contexto. Pode significar ser mesquinho; também significa ser muito calculista, e esconder o significado de seus próprios interesses; há outro significado, que é ser astuto, inteligente. No caso da situação da hitória, acredito que seja nesse sentido deles serem espertos e por isso, não se importam com as peculiaridades da culinária de Chuntian.

A "terra adormecida"/ "terra morta", onde a luz é engolida pela escuridão, onde tudo o que é, deixa de ser; e onde tudo o que existe e está vivo, entra estado de adormecimento ... Uma fanart de Chu Huan e Nanshan nesse misterioso lugar

Đọc tiếp

Bạn Cũng Sẽ Thích

464 58 6
~ Sinopse e descrição em um capítulo a parte. ~ Todos os créditos vão para countingaries, só disponibilizo ela para o português.
4.9K 1.1K 61
TRADUÇÃO AUTORIZADA. Esta obra não é minha, estou apenas traduzindo. Tenho permissão da autora da novel para a tradução inglês/português. Título da O...
317 157 64
Autor: 沽飞双 Gū fēi shuāng Status: 57 capítulos + 5 extras Tradutor em inglês: dummy novels // //--------------------------------------------------- Mo...
3.7K 275 30
AQUI VOU FAZER VC RI, CHORAR, FICA COM RAIVA... TUDO Q TÊM DIREITO KKKKK Essa estória vai contar com: #palavrão #drogas #armas #gírias #alegria #t...