Sobre montanhas e rios (Of mo...

By NanFeng_Shifu

16.9K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... More

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 42 - Outro mundo

184 36 45
By NanFeng_Shifu

Ele sentia que estava diante de um grande tesouro, salivando, mas incapaz de colocar suas mãos sobre ele.

Depois que Chu Huan e Nanshan saíram da caverna, eles deliberadamente se afastaram um pouco, indo mais longe, com a intenção de parar e dar uma olhada nos perigos potenciais ao seu redor.

Agora o sol já havia se levantado, e brilhava sobre a enorme parede de pedra, estilhaçando a luz como um diamante.

Não há chuva ácida, poluição atmosférica, poeira ou ruído neste mundo. À primeira vista, há colinas verdes e água azul, um mar de nuvens e um longo céu, tão limpo que nenhum ser humano jamais pôs os pés nele, e se você escolher uma meta, você pode se tornar um vencedor. 

Quem diria que era um lugar onde monstros comem pessoas?

Os pequenos animais estão muito alerta durante o dia e não se atrevem a sair, eles se esgueiraram por meio dia e só pegaram algumas lebres, provavelmente não o suficiente para alguns homens famintos como lobos preencherem seus dentes.

Chu Huan abriu seus binóculos, cuidadosamente examinou a água e disse a Nanshan: "Há peixes na água, vou pegar dois peixes para você grelhar e comer" .

Nanshan como se fosse alérgico à palavra "água", imediatamente vetou: "Não, você não tem permissão para entrar na água. 

[por causa do sangue de mutai afrodisíaco]

Chu Huan olhou para ele e sorriu um sorriso malvado: "Ainda nem atravessamos a porta (*ainda nem somos casados), mas você já assumiu que está no comando "...

Nanshan nunca tinha ouvido essa expressão, sem saber o que fazer, perguntou: "Passar a porta? Qual porta"?

"Depois de passar pela porta da minha casa, você se torna uma pessoa da minha família, você se torna meu." Qual porta você acha?" Chu Huan esfregou uma mão no queixo de Nanshan.

Originalmente ele só queria manter seu coração quietinho, e não tinha a intenção de provocar Nanshan, mas o plano não conseguia acompanhar a mudança, então ele provocou de alguma forma, e de alguma forma evolui até este ponto, por todo o caminho do rio ele estava fora de controle, Chu Huan olhou para trás e sentiu uma sensação incrível.

Mas desde que ele foi provocado, parecia impossível voltar atrás, desta forma, Chu Huan não foi capaz de parar.

Nanshan não esperava isso, não esperava que a pessoa que antes estava "sem amor pelo amor ou pela cerimônia (1)" de repente mudasse seu rosto como se estivessem folheando um livro e tivesse passado diretamente para a etapa final, ele ficou estupefato no lugar, não sabia com que expressão responder a este estranho flerte.

"Tch." Chu Huan lamentou: "Você costumava ser tão falante comigo, por que você não pode falar comigo agora? É porque você me beijou e seu coração não está equilibrado, ou porque quer que eu te beije de volta"?

Esta é a primeira vez, na vida de Nanshan, que seu coração bateu desenfreadamente, e ainda mais a primeira vez em que ele falou com alguém sobre o amor, ele não tinha nenhuma experiência e antes que ele pudesse encontrar uma pista por onde começar, ele foi subitamente controlado pelo ritmo imperativo de Chu Huan, e só podia tropeçar e cair junto. As palavras de Chu Huan atravessaram seu cérebro morto e ele abriu seus olhos ao máximo, sua garganta secou até o osso.

Quando Chu Huan deu um passo à frente, o corpo inteiro de Nanshan ficou como uma estaca que tinha sido perfurada, e seus olhos fechados como se estivesse prestes a morrer.

Então ele ouviu Chu Huan rir levemente, e parecia que algo havia tocado, levemente, seu rosto, como um pouso de libélula, antes de ter tempo de reagir ao que era, ele ouviu o som da água não muito longe.

Nanshan abriu precipitadamente os olhos e viu que Chu Huan tinha jogado seus sapatos no chão e entrado na água.

Afinal de contas, Chu Huan tinha um senso de medida e não se aproximou do rio principal, mas apenas desceu para o riacho da montanha onde a água estava apenas a uma profundidade de joelhos.

Ele queria fazer algo, mas quando viu como o corpo de Nanshan estava vermelho, ele não fez nada.

Ele sentia que estava diante de um grande tesouro, salivando, mas incapaz de colocar suas mãos sobre ele.

Nanshan voltou à razão e percebeu que havia sido provocado por ele, primeiro um pouco envergonhado, e finalmente incapaz de parar de rir de si mesmo.

Ele sentou-se na beira do riacho da montanha, tirou a gaita do cinto e tocou uma pequena melodia que Chu Huan nunca tinha ouvido antes, que começou alegremente, desceu no meio e pareceu terminar com um toque amoroso e florido.

Chu Huan pisou descalço nas pedras no fundo da água, sem pressa, estava na água à procura de peixes. Ele não precisou perguntar o que Nanshan estava soprando.

De repente, o pequeno sorriso que levantou os cantos da boca de Chu Huan congelou, ele manteve sua postura dobrada, mas seus olhos afiados olharam subitamente para a água, e lá ele encontrou cardumes de peixes na água, nadando em movimento linear uniforme, eles vieram de uma direção, eles nadavam o tempo todo, mas suas caudas eram rígidas e inflexíveis, e a frequência era imutável.

O peixe na água parecia não ver um homem tão grande quanto ele de pé entre eles, batendo na panturrilha de Chu Huan sem se virar até ser apanhado por Chu Huan, suas duas guelras ainda se movendo, deixando de repente a água mas não lutando, a cauda oscilante ainda mantendo a mesma frequência, como se alguém lhes tivesse dado corda.

Chu Huan acenou com a mão para Nanshan, que viu que sua expressão não parecia certa. Nanshan já havia colocado a gaita de volta: "O que está errado?"

"O peixe não parece certo". Chu Huan deu um passo para a costa: "Acho que isto não é comestível, venha e dê uma olhada no que está acontecendo".

Nanshan o pegou e o observou com uma expressão solene por um momento, de repente, como se se lembrasse de algo, tirou sua faca e gentilmente abriu as guelras do peixe.

Ele viu que as brânquias não eram cor-de-rosa nem a cor púrpura-negra que aparecia depois de deixar a água por muito tempo, elas eram anormalmente brancas.

As brânquias do peixe estavam cheias de vasos sanguíneos, como ela pode ser branca?

Chu Huan olhou cuidadosamente, apenas para descobrir que não era falta de sangue, mas as brânquias estavam cobertas com algo, à primeira vista como uma ténia, e depois de uma olhada, parecia na verdade uma pequena sobreposição de flores brancas.

Embora Chu Huan não fosse densamente fóbico, ele ficou com arrepios: "O que é isso?

Nanshan franziu cada vez mais a testa, depois pulou e puxou Chu Huan: "Mutai não pode ser tocado, a besta do som não se pode ouvir, o devorador de olhos não se pode ver, isso não pode ser provado - Vamos voltar.! "

Depois que Chu Huan e Nanshan partiram, Yuan Ping ficou inquieto por um tempo e finalmente não conseguiu resistir a cutucar Xiao Fang: "Ei, irmão, o chefe do seu clã , o patriarca e aquele ...... , eles estão ... naquele ... ?"

"Qual quem? Qual o quê?"

Xiao Fang olhou para ele com olhos grandes, ignorantes, cheios de curiosidade.

Os dois se olharam fixamente por um momento antes de Yuan Ping pressionar os cantos de seus olhos apertados em sinal de derrota, mas Bàngchuí respondeu de lado: "É...eu sei".

Yuan Ping não acreditava na inteligência de Bangchui, mas não conseguia conter a vontade de ouvir as fofocas, então precisava ouvi-las com respeito. 😅😅😅

Bàngchuí provou ser muito inteligente desde que ele tudo sabia mas nada contava, ele pegou um pedaço de bolo seco e o quebrou, lentamente, em sua boca, mastigando-o calmamente e aguçando o apetite das pessoas por um tempo antes de abanar a cabeça e dizer: "Na verdade, eu já sabia disso há muito tempo. Você não sabe, mas toda vez que o patriarca vinha para as aulas, ele não sentava primeiro, mas olhava em volta em um grande círculo até encontrar a boa vadia e sorria para ele, e então ele fazia o que tinha que fazer como se estivesse à vontade".

Xiao Fang rachou seu cérebro para se lembrar, mas mais tarde lembrou que naquela época, estava trabalhando apenas como um "limpador de quadro-negro" para Chu Huan e por isso não tinha nenhuma impressão de quem olhava para quem.

Yuan Ping: "O quê? Foi quando começaram a fazer olhinhos um para o outro? Ei, espere, não! Chu Huan não é um professor, o que ele ensina? Mandarim?"

Desta vez Xiao Fang finalmente entrou na conversa, apressadamente empurrou Bàngchuí para o lado e disse: "O professor que fomos buscar fugiu na metade do caminho, e o confundimos com outra pessoa, então a boa vadia foi gentil o suficiente para vir conosco".

"Bondade, uma ova", Yuan Ping estalou, "está mais para luxúria".

Levou muito tempo para Yuan Ping entender o que estava acontecendo antes de deixar sair um "ah". Ele deveria ter sentido uma sensação peculiar de alívio ao ter suas perguntas de longa data respondidas, e deveria ter rido de forma significativa e se divertido com Chu Huan.

Mas não.

Ele se lembrava, inexplicavelmente, de quando era criança, e que naquela época, todos os dias depois da escola, ele brincava de guerrilha e levava gente para brigar com Chu Huan.

Naquela época, aquele garoto era tão chato e irritante que Yuan Ping sentiu que as raízes de seus dentes coçavam só de pensar nisso. Mas parecia que depois de um piscar de olhos, os dois eram completamente diferentes um do outro, e eles nunca iriam pegar namoradas um do outro novamente.

Um deles estava morto e o outro deles tinha se apaixonado por um homem.

Era como se Yuan Ping fosse lento a reagir, e foi só então que ele percebeu que o tempo não iria parar e que não era mais um jovem.

As flores não são flores, o nevoeiro não é nevoeiro, os velhos não são velhos, e as brigas familiares são apenas uma tigela de arroz frio em um vaso.

Não havia como voltar atrás.

Yuan Ping percebeu que o mundo sobre as montanhas e os rios, não tinha mais nenhuma relação com ele. De repente, seu coração, que ele pensava ser tão largo que podia tomar uma centena de rios, foi, inexplicavelmente, inundado por uma onda de melancolia.

Bàngchuí não notou o rosto de Yuan Ping e ainda estava falando consigo mesmo: "No passado, houve uma pessoa que veio do outro lado do rio, mas isso foi há muito tempo atrás, eu tinha a idade que meu filho tem agora, e não me lembro muito mais de como aquela pessoa era".

Yuan Ping havia herdado muitas memórias confusas de Shengquan (a fonte sagrada) e tinha algumas impressões, mas sabia muito pouco sobre aquilo, então ele ouviu Bàngchuí acrescentar alguns detalhes à sua descrição sobre o pai de Nanshan, e Yuan Ping franziu a testa e pensou: "Provavelmente um traficante de drogas".

Bàngchuí disse: "Depois disso, o ancião passou a odiar o contato com pessoas de fora, mas ainda há o livro sagrado ...... infelizmente, a boa vadia é um bom irmão, ele não fará o que a última pessoa fez".

Yuan Ping não pensou nada sobre isso, "Ele não vai".

Bàngchuí congelou, depois agarrou seu cabelo com determinação: "Eu sei, você e ele devem ser muito bons irmãos, senão ao lado da fonte sagrada, como ele poderia ter você em sua mente"?

Yuan Ping ficou estupefato, e após um momento, ele não admitiu nem refutou, apenas caminhou para o lado em silêncio e ajudou Dashan a limpar o suor frio do canto de sua testa.

Bàngchuí fez uma revisão da situação para si mesmo e grunhiu: "Estamos tirando um dia de folga hoje, o patriarca e os outros podem estar fora o dia todo".

Ao terminar, ele imaginou motivos para Nanshan e Chu Huan terem ido longe e riu como uma galinha velha. Como resultado, mais da metade da risada ficou presa em sua garganta, pois nesse mesmo minuto, o patriarca e Chu Huan voltaram e ele não sabia se o tinham ouvido falar ou não.

Bàngchuí levantou-se com pressa, com o olhar de um ladrão pego em flagrante, e balbuciou algo sem sentido: "Clã ...... chefe, tão cedo..."

O homem fez uma cara de culpado, tão culpado que nem Nanshan conseguia suportar, então Nanshan jogou o peixe, que ainda balançava sua cauda a um ritmo uniforme em seu estado de morte, nas mãos de Bangchui, espirrando-lhe água pelo corpo todo.

Várias pessoas se reuniram imediatamente e depois que Bangchui limpou uma cara cheia de água e virou as guelras do peixe, ele murmurou uma palavra que Chu Huan não tinha ouvido antes.

Yuan Ping traduziu em tempo real: "Flor da morte(2), uma flor da morte que não pode ser degustada".

'Primeiro não podia tocar, não podia ouvir, não podia ver, e agora não podia provar. O próximo ...... será que não se pode cheirar? ' Pensou, Chu Huan, abismado.

Xiao Fang estava um pouco ansioso: "Patriarca, a Flor da Morte cresce na água, e diz-se que seu néctar adoçará toda a água.  Se você comer por engano, você perderá a cabeça como este peixe e continuará andando, não importa quem o chame. Não acordará até que as pernas estejam quebradas e a pessoa seja levada até a morte - então, a água do rio abaixo não é potável?"

É por isso que os animais sonoros que viviam originalmente na jusante fugiram rio acima.

[os monstro fugiram da jusante - onde o rio escoa - para a nascente - rio acima, onde o rio nasce. Os liyi estão indo rumo à jusante, por isso os encontraram]

Bàngchuí: "Patriarca, ainda vamos seguir a diante?"

Nanshan deu-lhe um olhar e disse indiferente: "O objetivo de patrulhar a montanha rio abaixo,  é seguir uma jornada de dez dias. Esqueceu as regras antigas. Esqueceu? Ainda não estamos nem na metade do caminho".

Bàngchuí ainda parecia duvidoso, mas Xiao Fang já o havia esbofeteado na nuca: "Você está com medo? Covarde".

Bangchui balançou sua cabeça e fuzilou Xiaofang com um olhar. Ele não se importava com isso. Ele apenas ficou chateado por um tempo, fazendo-o sentir-se distraído e inquieto, sentindo que algo sinistro estava à frente.

Alguns homens não puderam descansar mais, e apressadamente se separaram para coletar água, procurando apenas nas águas onde havia peixes, julgando a qualidade da água pelo estado mental dos peixes.

Após um dia de preparação apressada, eles estavam oficialmente na estrada no dia seguinte.

Dashan basicamente recuperou a capacidade de se mover. Embora ele tivesse ferido os olhos, o menino era tão durão que não deixava ninguém carregá-lo, mas afiou um bastão de madeira e deixou que alguém o conduzisse à sua frente.(3)

Bangchui ficou preocupado a noite toda e no dia seguinte parecia estar com sua atenção ainda mais distraída.

Ele aproveitou a oportunidade para intimidar Dashan, que ainda não conseguia enxergar. Colocou uma grande flor como uma trombeta vermelha e brilhante na cabeça dele. Aquele menino bom e reto de repente teve uma aura extravagante bem no topo de sua cabeça, por ser algo que ele mesmo desconhecia,  andava com o peito e a cabeça erguidas como se nada estranho estivesse acontecendo.

Por alguma razão, ninguém, desde o patriarca reto até o ingênuo XiaoFang, ninguém se pronunciou à vista da injustiça, e todos permaneceram unidos em fingir não vê-la.

A primeira parte da viagem foi emocionante até demais, por isso, àquela altura todos foram obrigados a serem cautelosos, dando um passo para a frente e outros três para trás, para verificarem cuidadosamente, os arredores, mas mesmo assim, eles quase encontraram vários conjuntos de bestas sonoras.

Quanto mais estavam do curso inferior, do rio, mais ferozes as feras se tornavam, tornando-os - especialmente Yuan Ping, que tem um medo lendário dos répteis - mais nervosos.

Algumas vezes os rebanhos de animais sonoros corriam e gritavam, atacando indiscriminadamente, então Chu Huan e os outros não podiam apenas correr ou se esconder, então eles tinham que se enrolar o máximo possível e tapar os ouvidos para poderem suportar.

Mesmo que o chão e as montanhas estremecessem eles, suportariam, embora as concussões fossem frequentes e realmente insuportáveis, a menos que aqueles homens fossem de ferro, seria difícil se adaptar...mas a verdade era que os guardiões do portão e os guardiões da montanha eram, praticamente homens de ferro.

Chu Huan não tolerava mais olhar discriminatório de Yuan Ping, enquanto Nanshan não estava por perto.

Xiao Fang lhe deu uma palmadinha nas costas e disse calmamente: "Acostume-se, acostume-se".

Yuan Ping: "Talvez eu seja imune a me acostumar a isso?"

Bangchui ao seu lado, no entanto, tinha um brilho no olhar e tremia com uma sagacidade que não deveria ter tido, sondando e falando mais: "Ah, na verdade, seria bom passar pelo ritual, boa vadia, depois de mudar seu sangue, você nem precisa levar a bolsa contra veneno de mutai com você. "

Chu Huan deu a ele um olhar sorridente e disse sem convicção na língua de Liyi: "Trocar o sangue para quê? Para me tornar seu parente?"

Nanshan tinha ido investigar a situação à frente, e quando Bangchui viu que o líder do clã não estava lá, ele esticou sorrateiramente o pescoço e olhou em volta, esfregando lascivamente as mãos juntas e sorrindo para Chu Huan.

Xiao Fang era uma pessoa simples e muda, e não conseguia entender esse diálogo enviesado, então deu uma grande bofetada com um leque, bem na nuca de Bangchui: "Você fala demais".

O rosto de Chu Huan ainda não havia se recuperado dos efeitos secundários de sua concussão, mas seu espírito havia ressuscitado primeiro, e ele disse com um sorriso: "Vamos falar sobre isso depois, ainda tenho que preparar o dote da noiva primeiro".

Bangchui e Xiao Fang não entendem o "dote", mas Yuan Ping entendeu, ele ficou surpreso ao varrer um simples olhar de Chu Huan, suspirando espantado pensando: "Este realmente ficou cada vez mais sem vergonha desde que ele se rendeu aos seus novos sentimentos".

Quando Nanshan voltou, Yuan Ping começou a olhar estranhamente para ele novamente. Ele tinha ouvido a história dos pais de Nanshan e sentiu que o problema da visão deficiente do patriarca dos Guardiões da Montanha era herdado de sua família. Os gostos desta geração são todos muito estranhos .Que tipo de monstros são eles?

Nanshan ficou furioso com seu olhar e finalmente não pôde deixar de dar a Yuan Ping um olhar de alerta enquanto passava por ele. Nanshan sempre teve uma inexplicável sensação de crise a seu respeito e sentiu que Chu Huan estava se aproximando demais dessa pessoa.

Yuan Ping realmente compreendeu milagrosamente o significado de seu olhar, e instantaneamente encolheu, apontando um dedo para o céu, e odiando fazer um juramento de lealdade: "Patriarca você você ...... você não precisa me punir, não se preocupe, você é absolutamente o único que tem um gosto tão ruim no mundo, eu nunca nesta minha vida ou na vida seguinte terei a mínima intenção de tocar-lhe um fio de cabelo, ou então o céu e a terra irão me atacar, mesmo que ele seja o único ser vivo que resta no mundo, eu preferiria cavar um buraco para violar a terra"!

Nanshan: "......"

Como um guardião do portão pode ter uma boca tão incontrolável?  Nanshan sentiu que não era conveniente comentar muito sobre sua própria identidade, mas decidiu discutir  adequadamente esse problema com Luge quando voltasse.

Naquele dia, ao anoitecer, algumas pessoas finalmente chegaram ao estuário do curso inferior do Rio, onde não havia outras criaturas.

...... exceto a chamada "flor da morte".

Essa foi a primeira planta que fez Chu Huan se sentir "chocado".

As videiras mortas se sobrepunham em camadas, tecendo uma teia de aranha feia e enorme, espalhando-se pela superfície da água e submergindo vários metros na água, impermeabilizando o já deformado leito do rio, formando naturalmente uma ponte larga e sólida, sem folhas nos galhos mortos, mas cheia de pequenas flores brancas como neve caindo.

Interceptados pela grande rede de galhos mortos, há incontáveis ​​ossos nus de peixes, matai, flats, e até mesmo enormes bestas sonoras ......

A cauda do peixe, os rabos e as pernas de todos os tipos de criaturas, foram quebradas, e as espinhas quebradas foram intercaladas com galhos mortos de plantas, enredados em um emaranhado, e um cacho de videiras enfiadas dentro e fora das espinhas das pernas do cadáver, como se tivessem sugado a medula e florescido cada vez mais. 

Tão estranho, tão lindo. (4)

Notas de tradução

1. "sem amor pelo amor ou pela cerimônia". Esta frase é de Confúcio, a ideia geral é que não há problema em amar. Mas você não deve estar cego pelo sentimento e nem pelo que o envolvimento traz como resultado... Há que se manter dentro dos  limites da polidez. Ou seja, Nanshan está espantado, porque até agora, Chu Huan sempre se esquivava, sempre tentava escapar de qualquer frase que transparecesse que havia algo entre eles, e de repente, soltou aquela cantada falando sobre casamento!!!!!

2. Flor da morte - Flor morta - "Wǎngsǐ huā" - ( 枉死花) Há, na mitologia chinesa uma "Flor da Morte" e há também uma "Flor da morte", de verdade.
A de verdade, surgiu na China, e foi levada para o Japão há muitos, muitos séculos. Antigamente era plantada nos arrozais, (sim, como a que nossos queridos encontraram, a Flor verdadeira também cresce na água) por ser venenosa, atuava na prevenção de pragas e seu caule, ao que parece, não é tóxico para humanos, então, em tempos difíceis, foi muito usado como alimento.

Reza a lenda Chinesa, que haviam dois duendes, Manju (o que guardava as flores) e Saka (o que guardava as folhas), como a planta nunca dá flores e folhas na mesma época, eles dois nunca se encontravam, um dia, ambos decidiram se encontrar, estavam curiosos um sobre o outro. Quando se encontraram, despertaram a fúria do chefão dos duendes e foram condenados a distância eterna. É por isso que hoje essa bela e venenosa flor é considerada símbolo de tristeza, saudade e até morte. No Japão, ela é chamada de Higanbana. (Fonte: HI7.co)

3 . Uma pessoa segurando um bastão, deixando-se ser guiado. é a forma como as pessoas cegas são guiadas nas histórias wuxia. Como nesta cena do filme Wuliang.

4 - O tipo de cenário mórbido e caótico, descrito na imagem de cadáveres de animais e plantas enredados nas flores, é o tipo de arte tétrica que o personagem Zhou Huaixin, da novel Mo Du, produzia... Lindo, mas estranho!!!!!!!!!!!😰😰😰😰





Continue Reading

You'll Also Like

8.1K 1K 87
TRADUÇÃO PT-BR (CONCLUÍDA) 139 + 8 extras (completo) Começou de forma inusitada; primeiro, seu gato doméstico se recusou a deixá-lo acariciar. Lin...
15.4K 1.5K 11
Minseok acorda sem memória em uma mansão vazia e sem ter a noção de como foi parar lá, mas um bilhete em seu bolso lhe diz a mais estranha das coisas...
317 157 64
Autor: 沽飞双 Gū fēi shuāng Status: 57 capítulos + 5 extras Tradutor em inglês: dummy novels // //--------------------------------------------------- Mo...
1.7K 426 8
Assassinate (刺杀) é uma curta estória escrita por Priest, parte de Machine Fantasy - Um Sonho de Steampunk (机械幻想 - 蒸汽朋克之梦), uma antologia steampunk...