Sobre montanhas e rios (Of mo...

By NanFeng_Shifu

17K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... More

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 29 - Outro mundo

183 44 16
By NanFeng_Shifu

"Se finalmente não pode salvar o dia, pelo menos trabalhou arduamente para encontrar um lado positivo." 

As órbitas dos olhos de Nanshan são muito profundas, seus olhos são sinceros, e suas emoções são sempre claras à primeira vista.

Quando ele disse aquilo, seus olhos escuros estavam vagamente cheios de expectativa, receando ser envolvido pelo pânico que derivava disso, e havia todo tipo de sentimento, mas não havia vestígios explícitos.

Há momentos em que o silêncio é melhor que o som, a ausência de indícios é o maior indício, Chu Huan olhou apenas uma vez para ele, e se sentiu incapaz de respirar.

De repente ele deitou-se de costas sobre a grama murcha. A terra tinha um cheiro persistente de húmus, como se houvesse uma névoa que mudasse de claro para escuro ao longo do ano. Apenas as pequenas flores de lavanda acabado de florescer estavam ao lado de seu rosto, deixando ali uma doce fragrância ilusória.

Chu Huan não respondeu à pergunta de Nanshan, mas primeiro perguntou: "Já que vocês não podem sair, por que ainda querem encontrar alguém para ensinar chinês"?

Nanshan ficou em silêncio por um tempo: "Espero que um dia as pessoas possam sair deste lugar, ver o mundo exterior, dar uma volta em um de seus metrôs mais rápidos que um cavalo, voar no céu e experimentar algo que não tenham comido antes. Esta paisagem é muito pequena, e gerações de olhar para ela sempre ficarão cansadas de vê-la".

Chu Huan: "Como poderão fazer isso?"

"Eu não sei, pense em uma maneira". Nanshan disse, e então acrescentou: "Posso não ser capaz de fazer nada até morrer em minha vida, mas acho que sempre posso deixar tempo para os outros, um pouco de esperança, ou alguma outra pista para os outros antes de morrer".

Chu Huan recusou-se a acreditar no "acaso" e nos "milagres", e não ficou impressionado com as palavras de Nan Shan, então ele perguntou casualmente: "Mesmo se você morrer, não há esperança."

Nanshan parou por um momento, aparentemente porque tinha ouvido uma palavra chinesa cujo significado era incerto. Depois de um momento de deliberação no lugar, ele olhou nos olhos de Chu Huan e perguntou seriamente em troca: "'Esperança' não se refere a algo no coração das pessoas? Como pode não haver"?  (🥰)

O coração de Chu Huan tremeu.

De repente, ele não quis corrigir o erro de Nanshan, nem dizer-lhe que a palavra "esperança" poderia ser um substantivo ou um verbo, e tinha diferentes usos e significados ...... porque ele achava que era uma expressão muito bonita.

Se esse fosse o caso, as pessoas provavelmente não perderiam a esperança, certo?

Chu Huan estreitou os olhos e olhou diretamente para o céu, que estava começando a ficar obscuro porque o sol estava se pondo no oeste, e depois de um tempo ele disse: "Há momentos em que algo é tão difícil que as pessoas não vêem a possibilidade de sucesso, e é claro que elas ficam desapontadas".

"Sim há", disse Nanshan, "mas mesmo que não funcione, não é bom que eu tenha descoberto a possibilidade"? (🥰)

Chu Huan ficou sem palavras.

Ao final, se você não conseguir virar a maré, você encontrará, pelo menos, algo de bom ?

Ele ficou tão comovido em seu coração que perdeu a cabeça por um momento e não conseguiu se conter, e perguntou: "Você quer ficar comigo"?

Nanshan ficou atordoado com sua pergunta repentina.

Tão logo as palavras de Chu Huan saíram de sua boca, ele imediatamente se arrependeu, sentindo que tinha estava pedindo demais e sendo afetuoso demais.

Mesmo que a pele de uma pessoa seja tão grossa quanto uma muralha da cidade, é sempre uma coisa embaraçosa ser tão egoísta. Ele forçou um sorriso diante do atordoamento inexplicável de Nan Shan, e estava prestes a passar por cima do embaraço que ele havia causado com um 'hahaha' quando ouviu o outro homem dizer: "Essa não é a razão principal".

Os cantos da boca de Chu Huan congelaram e não caíram, as linhas de riso nos cantos de seus olhos desapareceram primeiro, e seu sorriso se tornou um pouco amargo.

'...... como esperado, eu estava sendo apenas egoísta'.

Na verdade, foi apenas um pouco antes de Nanshan assentir.

A ideia de que "Chu Huan ficaria para sempre" de repente deu origem a uma alegria inconfundível em seu coração, ele se sentia atraído pela pessoa do outro lado do rio, como se fosse o destino deixado na linha de sangue de sua mãe.

Mas Nanshan hesitou e recuou, lembrando que nas poucas vezes em que havia falado com Chu Huan sobre o assunto, Chu Huan havia contornado suavemente o tema. Então, sem nenhuma razão, aquela pessoa provavelmente ainda não queriam ficar, certo?

Nan Shan escolheu as palavras certas um pouco desajeitadamente e tentou montar um parágrafo sensato: "Quando o período de tremor terminar, o portão da montanha será invertido, patrulharemos até chegarmos ao outro lado do portão, e entraremos num período muito difícil, isto é o que chamamos de 'inverno'. Na verdade, você deveria ter notado que não temos o conceito de "primavera, verão, outono e inverno". Não fica muito mais frio aqui na época mais fria e não fica muito mais quente na época mais quente, foi somente naquela época em que ouvi você falar sobre como as folhas caem das árvores no inverno no seu lado da montanha que eu usei a palavra. Quando se trata de 'inverno', você verá que na verdade os Mutai não são considerados muito ferozes, mas aqui é perigoso, e você está muito fraco, submeter-se à cerimônia de troca de sangue, será muito mais seguro".

Corpo muito fraco ......muito ...... fraco ......

Chu Huan não tinha percebido completamente a extrema amargura de compreender que  "Eu realmente me superestimei", Nanshan na verdade não poupou esforços para compensá-lo.

Que homem bom.

Chu Huan engasgou-se por muito tempo, e provocou de uma maneira bem natural: "Então eu posso me tornar uma pele de bronze e um osso de ferro? Três cabeças e seis braços? Usando a cueca por cima da calça"?

O sinalizador de captura de mensagem de Nanshan, que corre sem parar, inesperadamente encontrou, naquele momento, inesperadamente,  a amargura nas palavras de Chu Huan. 

"Eu não quis dizer isso, Ankara Iyer disse que você é muito poderoso, mas você realmente não está bem, há muitas lesões".  Explicou Nanshan hesitante, olhando para a facada no braço de Chu Huan. "Nós, Liyi,  descansamos por meio dia e isso se cura, você está medicado e ainda leva muito tempo, é como se o sangue não estivesse melhorando, você não acha? Sente isso?"

'Sente, o quê? Que sua contagem de plaquetas é muito baixa?" Chu Huan levantou uma sobrancelha: "Sim, sou um homem de macarrão que um ramo de árvore pode atravessar".

Nanshan primeiro ficou atordoado, depois teve um olhar de quem foi pego fazendo algo ruim: "Como você sabia disso? Quem lhe disse"?

Chu Huan olhou para ele por um momento e de repente agarrou Nan Shan pelo braço, pelo cotovelo, e o dobrou para trás. Nan Shan não se defendeu e não se esquivou em surpresa.

Chu Huan inclinou levemente a cabeça e de repente sorriu um sorriso malvado: "Você sente cócegas?"

Nanshan: "Eh???"

Acontece que ele demonstrou estar com medo, então, Chu Huan trancou suas articulações e o prendeu sob si com eficiência no chão, do lado de fora da caverna, onde estavam. A pobre majestade patriarca,  esquivou-se daqui e dali, sem fôlego, preocupado com a ferida no braço de Chu Huan, ele não ousou lutar, mimando e cedendo condescendentemente a Chu Huan. Seu cabelo estava espalhado, como um grande homem que estava sendo maltratado pelas cosquinhas.

Não muito longe das copas das árvores veio um grito alto e nítido: "ah, o lince está lutando"!

Quando Chu Huan olhou para cima, ele viu Huaguduo cobrindo a boca de seu pequeno seguidor e fugindo sem olhar para trás.

Chu Huan: "...... criança maldita, toda sua família é de linces".

Nanshan ficou surpreso: "Você entendeu o que ele disse? Pensei que era Ankara Iyer falando".

Chu Huan deu de ombros e soltou Nanshan.

Nanshan não se levantou, apenas seus dedos se moveram levemente.

A gaita que ele pendurou na cintura de repente emitiu um canto longo e em camadas, e Chu Huan olhou para as mãos de Nanshan, no chão e, percebendo algo, ficou atordoado.

Com um leve movimento das pontas dos dedos, o fluxo de ar invisível fluía continuamente para os pequenos orifícios da gaita, sob o comando de Nanshan, uma série de notas coerentes e precisas flutuavam.

Nanshan: "Foi isto que meu ah-ba trouxe com ele da troca de sangue, e ele me passou para mim".

Chu Huan lembrou imediatamente da nota de 20 yuans que Nan Shan havia trazido flutuando de volta na estação do condado, perto da estação, e ele pensou nas flechas de vento rugindo e sendo cuspidas pelo cachorro louco Mutai à beira do rio.

Não eram nem mesmo como balas; eram silenciosas e carregavam uma potência e precisão imensuráveis.

Nanshan poderia usá-lo para assobiar uma melodia suave ou, é claro, empalá-lo sem aviso prévio.

Chu Huan ficou em silêncio por um longo tempo, endireitou suas lapelas bagunçadas e sentou-se ao lado.

Ele raramente parecia tão sério, e Nanshan tinha a impressão de que Chu Huan era um homem descontraído, a ponto de flutuar com a  multidão.

Então ele ouviu Chu Huan, que raramente era sério, dizer suave e claramente: "Não".

A resposta estava além das expectativas de Nanshan e ele quase não reagiu, inconscientemente perguntando: "Por quê?".

"Eu não posso aceitar as suas condições". Chu Huan cruzou um braço sobre seu joelho e se estendeu no bolso para apalpar o cigarro, tocou, e descobriu que o maço de cigarros havia desaparecido, presumivelmente descartado por Nan Shan como um item prejudicial, sem escolha teve que retrair sua mão indefesa.

"Se eu soubesse com certeza que iria morrer amanhã, ou no próximo mês, ou ainda por mais tempo, eu ainda não prometeria nada. Não sei o que o futuro nos reserva, quanto tempo dura a vida de uma pessoa? Por isso não posso fazer uma promessa vitalícia."

Nanshan não disse nada e permaneceu em silêncio.

Chu Huan: "Quanto a se eu vou ou não ser congelado, eu ainda não estou normal agora? Quando você descobrir que não estou normal, basta arrastar aquele homenzinho peludo aqui para me dar uma mordida, não é nada demais, sou 'frágil', mas desde que não mire nos órgãos vitais, uma ou duas mordidas provavelmente não me matarão".* (1)

Nanshan não disse nada na hora, mas ele parecia tão sombrio e perdido como naquele momento no condado onde eles se encontraram pessoalmente, quando soube que o tão esperado professor não viria.

"Nanshan", Chu Huan o chamou suavemente, "aquele lado do rio é minha casa, nada está acontecendo em casa agora, não sou necessário por enquanto, não é fácil dizer no futuro, talvez enquanto tudo estiver pacífico, não serei necessário o tempo todo, mas uma vez que algo aconteça lá, qualquer chamada, eu rastejarei de volta, mesmo que eu tenha que -- não é que eu não goste de você e do clã, eu gostaria de sequestrar todos vocês se eu pudesse, entendeu?"...

Nan Shan baixou a cabeça: "Temos fronteiras que não podemos ultrapassar, mas as fronteiras não têm limites para você, de fato, mesmo que você prometa agora e volte atrás no futuro, uma vez que deixe as fronteiras, não conseguirei alcançá-lo".

Chu Huan sorriu, "Eu sei".

Chu Huan deu uma palmadinha limpando o feno em seu corpo e se levantou: "Você me salvou e cuidou de mim, você é meu amigo, para um amigo, algumas coisas podem ser ocultadas, mas com algumas coisas não se pode brincar, elas devem ser esclarecidas - uma promessa tão solene é a mesma que uma nota promissória para pedir dinheiro emprestado, não pode ser assinada casualmente."(2)

Nan Shan olhou profundamente para ele.

Chu Huan pensou por um momento e acrescentou: "Em outras ocasiões - como quando eu o elogio por seu gosto em roupas, você pode simplesmente ouvir sem levá-lo a sério".

Após terminar de falar, ele deu um passo e retomou sua caminhada em direção à caverna.

Nan Shan: "O que você vai fazer?"

"Vou prestar novamente minha homenagem aos meus antecessores", disse Chu Huan, "a propósito, vamos ver se esses rifles ainda podem ser usados."

Nan Shan o seguiu até a caverna, Chu Huan o deixou segurar a tocha para que iluminasse o lugar, depois se dobrou e percorreu cuidadosamente as roupas de cada veterano, verificando seus números de série e nomes, anotando as informações pessoais uma a uma.

Nanshan perguntou: "O que você está fazendo?".

Chu Huan: "Não posso deixá-los viver e morrer aqui, vou anotar tudo, e quando eu sair no futuro, vou tentar encontrar suas famílias e dar-lhes um relatório funerário".

Nanshan: "Relatar um funeral significa dizer a alguém que alguém morreu?".

Chu Huan: "Hmm."

Nan Shan disse: "Mas eles ainda não estão mortos".

"Como eles não estão mortos? Parece-me simplesmente morto", disse Chu Huan, "Eles não têm nenhuma consciência aqui, nenhuma mente, apenas uma concha ...... ou restos que simplesmente não se deterioraram por alguma razão, nenhuma vida sem metabolismo". "

Nanshan pensou por um momento: "Não na minha opinião".

Chu Huan: "Hmm?

Nan Shan disse: "Na minha opinião, enquanto não se estiver morto, mesmo que não reste nada, considera-se que se está vivo".

Chu Huan olhou para ele com consternação.

Nanshan explicou de maneira bem-humorada: "Talvez tenhamos um espaço pequeno aqui e você esteja sempre muito longe, e todos pensemos de maneira diferente".

"Não, eu acho que você está certo", Chu Huan voltou às palavras de Nan Shan com um sabor persistente, "você está certo, falar com você pode fazer as pessoas se sentirem melhor por um longo tempo, tantas coisas de repente se tornam mais brilhantes".

Ele disse, e de repente sorriu, depois de transcrever a última mensagem do veterano, Chu Huan disse: "se eu puder trazê-los de volta, devo vendê-los para os anunciantes de artigos esportivos, basta olhar para a câmera e dizer 'tudo é possível' , clamando dinheiro publicitário. "

Nanshan interpretou automaticamente a palavra "câmera" como "a polaroide que ganhou de Chu Huan" e se desculpou apressadamente: "Não, apenas fotografe, não há necessidade de pagar - vamos lá, vou lhe oferecer uma bebida".

Ao ouvir "beber" o sorriso de Chu Huan desmoronou: "Bem, não há necessidade."

Nanshan se perguntou: "O quê, você não gosta mais de beber?"

Chu Huan cobriu seu estômago, "Não quero ser uma urna funerária".

Depois de uma longa tradução em sua cabeça, esta frase terminou o arco reflexo interminável de Nanshan, e ele riu depois de um longo atraso.

Os dois caminharam juntos em direção ao pátio do patriarca, agora o crepúsculo estava afundando e as lâmpadas de osso presas em todos os lugares do clã eram claramente visíveis, Chu Huan lembrou-se de repente: "A propósito, se me permite, posso conhecer seu pai? Há algumas perguntas que ainda quero fazer a ele".

Nanshan tinha um aspecto sombrio.

"Ele morreu quando eu era criança, e eu nem me lembro dele". Nan Shan disse: "Ele ...... Estou lhe dizendo, principalmente para que você saiba melhor, e é melhor não mencioná-lo no clã no futuro, especialmente na frente dos anciãos".

As sobrancelhas de Chu Huan levantaram levemente, sentindo que havia uma ótima fofoca aqui.

"Ele mentiu para o clã e para minha ah-ma, e depois de ganhar o poder através da cerimônia de troca de sangue, ele tentou nos abandonar". O olhar de Nan Shan estava fixo no chão, "A razão pela qual ele não partiu imediatamente foi o Guardião do Portão".

O guardião do portão estava coberto de tesouros, e quando Chu Huan ouviu isso, ele já entendeu em seu coração.

"Ele matou secretamente vários guardiões do portão, escondeu-os na caverna ali, dividiu seus corpos em várias garrafas e frascos estranhos, sangue coletado junto, e foi encontrado a meio caminho com estas coisas, ouvi dizer que o último patriarca guardião do portão quase se virou contra minha ah-ma por causa disto".

Chu Huan: "...... E depois o que aconteceu?"

"Então minha ah-ma levou toda a família para matá-lo."

Chu Huan foi realmente inconveniente para tocar em um caso de família tão emaranhado, então ele só pode dizer: "Bem ...... sua mãe é realmente uma uma heroína entre as mulheres, como se chama isso? Ela fazia uma clara distinção entre amor e ódio."

"Ela também está morta". Nanshan disse suavemente: "Nós, guardiões da montanha, valorizamos o compromisso, e o contrato de casamento é um dos votos mais importantes, a menos que o outro morra, há apenas uma pessoa para a vida, e aqueles que o quebram não morrerão uma boa morte por mil cortes". Como ela levou os homens a matar meu ah-ba, seria impossível para ela sobreviver sozinha."

Chu Huan: "......"

"Como ninguém me havia informado de que havia um costume tão assassino? Felizmente, eu não concordei com isso, minutos atrás!"

Nota de tradução

(1) Aqui eu realmente queimei a cabeça, mas não consegui clarear a tradução. Chu Huan diz que, se estiver 'congelando', é só levar uma mordida de mutai ... mas o que impede o 'congelamento' é o sangue de guardião do portão e não o veneno de mutai...então, enfim, acho que ele apenas se confundiu 💁🏻‍♀️

(2) Nanshan entende essa analogia como se fosse "um contrato de compromisso amoroso" e não como um contrato comercial ... em outro momento ele retornará à essa analogia.

E o Chu Huan fazendo cócegas no Nanshan 🥰 muito fofos. Fica uma arte de momento fofo dos dois

Continue Reading

You'll Also Like

8.5K 1.2K 35
Capítulos: 139 capítulos + 9 extras Status : concluída Autor : 西子 绪 Sinopse : Tudo começou peculiarmente; primeiro, seu gato doméstico recusou-se...
33.8K 2.4K 45
A mais de 700 anos nasce o ser mais poderoso do mundo, algo nunca visto antes, uns dizem ser que é um monstro, aberração, mais outros dizem que é um...
4.9K 1.1K 61
TRADUÇÃO AUTORIZADA. Esta obra não é minha, estou apenas traduzindo. Tenho permissão da autora da novel para a tradução inglês/português. Título da O...
304K 16.8K 73
Não tô me reconhecendo não, pensando nela bem na hora que eu vou dormir, eu sempre disse que me apaixonar ia ser brabão, eu sempre disse que era bem...