Sobre montanhas e rios (Of mo...

By NanFeng_Shifu

17K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... More

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 23 - O presente

151 39 4
By NanFeng_Shifu

"As sobrancelhas de Nanshan estavam firmemente cerradas, e ele pegou o cetro que Dashan devolveu: "Diga a algumas pessoas para virem comigo, se apressem."

Huaguduo segurou o cetro do Patriarca com as duas mãos, alcançando Nanshan freneticamente enquanto sua garganta estreita gritava e discutia: "Patriarca! Patriarca!"

Xiao Fang gritou com ela. "Quem te disse para sair? Volte!"

Desde que saiu do ventre de sua mãe, nunca houve um momento em que Huaguduo tivesse medo de desafiar seu pai. O vento trazido de sua corrida carregava um espírito de luta ameaçador.

"Tenho doze anos agora!" Ela anunciou em voz alta. "Não sou como aqueles pirralhos - posso guardar a montanha!"

Nanshan pegou o cetro, mas não falou duramente, mas franziu a testa ligeiramente para ela: "Volte".

Falando nisso, Nanshan era muito paciente e gentil com as crianças de seu clã – pelo menos muito mais paciente do que Chu Huan, e raramente falava com eles em voz alta. No entanto, em comparação com a bofetada sempre pronta de seu pai, os olhos do Patriarca pareciam apenas ligeiramente descontentes, mas sempre conseguiam intimidar eficientemente os pirralhos.

Quando Huaguduo encontrou o olhar de Nanshan, sua arrogância original de três chi se transformou em uma faísca do tamanho de um feijão, e então se esvaiu. Ela observou atentamente sua expressão, não ousando agir desenfreadamente; ela ficou no lugar por um tempo, os dedos dos pés esfregando contra o peito do pé, antes de voltar para casa desanimada.

Nesse momento, a névoa que pairava originalmente sobre o assentamento do Clã Liyi foi expelida por algo - deve ter sido por meios artificiais. A névoa expelida oscilou e condensou-se fora da aldeia do clã, formando um quadrilátero com cúpula hemisférica. À primeira vista, parecia que a vila ganhou uma muralha adicional confusa e nebulosa.

Todas as crianças com menos de quatorze anos no clã foram colocadas juntas no pátio do Patriarca, com um grupo de adultos liderados por Chuntian guardando o perímetro; todos usavam armaduras e estavam prontos para lutar.

Chuntian era metódica; e seu comando era muito efetivo.  Em um piscar de olhos o povo do clã estava rugindo, os cães latindo, os pássaros gritando estridentes e o som dos cascos dos cavalos podia ser ouvido não muito longe.

"Como pode ser tão rápido? Como é que a porta se abriu exatamente quando veio a neblina? Aconteceu alguma coisa com os guardiões do portão? Como é que não houve um único aviso ali? " Xiao Fang rapidamente seguiu Nanshan, as perguntas disparando uma após a outra como se houvesse uma metralhadora em sua boca; de repente, seus passos pararam como se ele se lembrasse de algo, e ele gritou para as costas de Nanshan: "Oh, não! Patriarca, onde está Grande Rei? "

Nanshan caminhou em direção à parede de névoa, seus passos nunca parando. "Não se preocupe, eu já o mandei embora."

Xiao Fang não entendeu a tempo. "Para fora? Para onde? Eu pensei que ele ... Ele iria ... "

"Ficar e aceitar o 'ritual'?" Os passos de Nanshan pararam no limite da parede de névoa.

Quando ele virou a cabeça, Dashan, que o seguia silenciosamente, imediatamente lhe entregou uma tocha. A chama pulsante refletiu contra o perfil lateral bonito e imperturbável de Nanshan; ele fez uma pausa antes de continuar, "Chu Huan me disse explicitamente que não iria ficar, então não mencionei o 'ritual' para ele."

Xiao Fang arregalou seus olhos extragrandes do tamanho de bolas. "Você ... nem mencionou isso?"

Nanshan estreitou os olhos para a névoa densa, sua expressão parecendo digna. No momento, a tristeza e a despedida de mandar Chu Huan embora no início da manhã desapareceram em seu rosto. Quando ele mencionou isso, Nanshan sentiu-se até com um pouco de sorte: "Felizmente ele já andou o suficiente. Se demorasse mais, tempo..."

"Mas como você poderia não mencionar isso ?! Ai! (suspiro) Patriarca, os benefícios da 'cerimônia' são inimagináveis ​​para as pessoas do lado deles. Por que você não contou a ele? Se ele soubesse, poderia querer ficar aqui para sempre - você sempre quis ... "

Nanshan olhou levemente para ele; Xiao Fang silenciou-se, automaticamente, como se fosse bem treinado. Parecia que ele não era melhor do que sua filha de 12 anos.

Um pequeno punhado dos longos cabelos das têmporas de Nanshan caiu da faixa de cabelo e espalhou-se por sobre seus ombros largos e fortes. Ele acariciou levemente a cabeça do cetro que Chu Huan havia consertado como se fosse um tesouro, depois fechou os olhos ligeiramente antes de quebrá-lo novamente.

Ele segurou a grande pedra verde escura em sua mão; depois de mexer nela por um tempo, ele a guardou cuidadosamente. Então, Nanshan pegou a tocha que Dashan entregou a ele e acendeu o cetro.

Quem sabe quais materiais foram usados para fazer o cetro do Patriarca, mas um círculo de chamas geladas começou a arder no topo, seu brilho como a Aurora sobre o gelo, carregando um frio pesado e oculto.

O brilho ficou cada vez mais forte; penetrando rapidamente na névoa densa. Entre os fios ondulantes da névoa, a fria luz do fogo era como um farol rasgando a noite, brilhando sozinho para tornar a névoa branca mais brilhante.

Esta era provavelmente a única coisa no clã Liyi que poderia penetrar na névoa e iluminá-la.

"Deveria ter dito à ele e tentá-lo a ficar para que ele se transformasse no mesmo que se transformou o meu Ah-ba?" Nanshan sussurrou quase para si mesmo sob a ainda luz do fogo.

Xiao Fang não tinha como refutar.

Nanshan baixou o olhar como se quisesse arrancar esta página. "Nunca mencione esse assunto no futuro."

Durante a conversa, os cavalos do clã finalmente correram através da névoa em direção a eles. Os olhos de Xiao Fang varreram os olhos sobre eles e, de repente, perguntou com ligeira confusão: "Que estranho. Patriarca, onde está seu cavalo-rei branco? "

Nanshan: "Eu o mandei com Chu Huan ."

Xiao Fang ficou extremamente alarmado. "O que? Então ... Então, como é que ele vai voltar agora? Estamos prestes a selar a montanha e a passagem para aquele lado do rio foi bloqueada - o que acontece se ele não conseguir encontrar o caminho de volta? "

"Se não pode voltar, então não pode voltar." Nanshan entregou o cetro, tremeluzindo à luz do fogo, para Dashan. "Se não puder voltar, os cavalos escolherão eles próprios um novo rei. Com o que você está preocupado?"

Como se oferecesse a tocha, Dashan ergueu o cetro com as duas mãos. Já havia uma dúzia de mulheres esperando à parte, cada uma segurando um osso humano - em comparação com ossos humanos comuns, esses ossos pareciam um pouco mais espessos, suas osseínas excepcionalmente resistentes, o centro das medulas ósseas quase sólidas e suas superfícies brilhando com uma camada de fosforescência.

Dashan moveu o cetro do Patriarca perto dos ossos nas mãos das mulheres, iluminando uma extremidade de cada, permitindo que elas emitissem o mesmo brilho que poderia penetrar na névoa espessa; acontece que, eles não eram como fogo, mais parecia com uma...ilusão.

As mulheres inseriram os ossos na borda da parede de névoa e solenemente usaram um rito antigo para homenagear os ossos.

Dessa forma, as árvores, a montanha e o rio dentro da névoa mais uma vez tinham suas próprias sombras vagamente discerníveis.

Um berro assustador pôde ser ouvido à distância.

Nanshan: "Anuncie a todos que a partir de agora, grupos de dez serão formados para patrulhar-"

"Patriarca!" Ele não tinha terminado de falar ainda antes de ser repentinamente interrompido por um grito rouco de mulher por trás. A mulher cambaleou diante dele e engasgou, "Patriarca, Patriarca ..."

Nanshan estendeu a mão e agarrou os braços dela; de qualquer forma, os joelhos da mulher amolecerem e se ajoelharem na sua frente.

A mulher chorou ao dizer: "Ankarayiye se foi!"

O nome que soa de alto nível 'Ankarayiye' era o nome de Xiao Tutou na língua do Clã Liyi. A tradução chinesa era muito mais longa do que o nome real, então Chu Huan também não se lembrava; ele só conseguiu dar-lhe o apelido de 'cabecinha careca', "Xiao Tutou".

A mão, segurando os braços da mulher, apertou. "Quando isto aconteceu?"

"De manhã, de manhã cedo ..." A mulher estava quase desmoronando. Neste momento, o Patriarca era como seu único pilar; ela só podia contar com a força das mãos de Nanshan para mal se sustentar e impedir que as lágrimas escorressem de seus olhos.

Ela teve dificuldades para gerar filhos; mesmo depois de dez anos de casamento, ela só tinha aquele filho Xiao Tutou - como ela poderia não se sentir angustiada?

"Tem um porco a menos na casa, mas, ... o chiqueiro estava uma bagunça, então ele deve ter soltado um e cavalgado nele antes de fechar o chiqueiro de novo, ele ... Ele geralmente gostava de brincar com aquelas coisas estúpidas." A mulher cravou as unhas em sua carne, o ar em seu peito subindo ferozmente. "Patriarca, para onde você acha que ele fugiu? Ele poderia ter ... "

As sobrancelhas de Nanshan estavam fortemente franzidas. Ele pegou o cetro que Dashan entregou a ele novamente. "Chame algumas pessoas para virem comigo. Se apressem."

...

No rio, Chu Huan engoliu um bocado de sangue.

O monstro já havia caído de costas e o fedor de sangue espirrou por todo o cavalo branco. Chu Huan ergueu as mãos e pressionou as orelhas, aliviando o zumbido em seus ouvidos enquanto observava o monstro na água de perto - a superfície rasa da água mal poderia cobrir o cadáver do monstro, então definitivamente não era um animal que vivia aqui.

Chu Huan nunca tinha visto esse monstro antes em sua vida, nem tinha ouvido falar dele, e é improvável que tenha vindo deste lado do rio.

Então deveria ser ... Do lado do Clã Liyi.

Eles eram criados pelos Liyi?? Ou eles encontraram algo?

E se partiu do lado de Liyi, isso significa que eles cometeram um erro no caminho, e não devem estar longe do outro lado.

Chu Huan refletiu a respeito e observou que esse monstro avançou contra eles contra o fluxo da corrente, o que significava que a decisão mais sábia para eles agora era continuar rio acima contra a corrente. Afinal, o cheiro de sangue na água pode atrair outras coisas - eles tiveram que sair o mais rápido possível.

O cavalo branco parecia sentir a mesma coisa - com um comando de Chu Huan, seus cascos imediatamente jogaram fora toda a restrição e rapidamente passaram pela água.

Nesse momento, Chu Huan ouviu um soluço baixo; ele abaixou a cabeça e viu Xiao Tutou inclinado sobre seus ombros, chorando  baixinho. Ele parecia apenas entender que seu amigo não podia mais continuar caminhando com ele.

Depois do primeiro encontro de Xiao Tutou com a morte, embora tenha sentido uma confusão repentina, ele também entendeu vagamente que não era hora de agir de forma travessa e desobediente; ele agarrou com força a camisa de Chu Huan. Ninguém no clã usava aquele tipo de camisa tão macia, parecia que iria rasgar se fosse puxada com força, mas era seu único suporte naquele momento.

"Nem mesmo sabemos o quanto seus pais estão ansiosos agora", disse Chu Huan, de repente rompendo o silêncio.

Ele claramente não sabia como persuadir crianças pequenas, então ele só podia ignorar se o outro poderia entender e aceitar isso ou não, e falar em igualdade de condições com ele, como se aquele pirralho de três ou quatro anos fosse um adulto. "Você só levou em consideração sua própria obstinação. Você já pensou sobre isso? "

Desta vez, Xiao Tutou não riu de sua pronúncia estranha. Ele ouviu a reprovação em suas palavras e sentiu uma mágoa incomparável; ele ergueu a cabeça e olhou para Chu Huan com lágrimas nos olhos.

Chu Huan repentinamente puxou as rédeas do cavalo. O cavalo branco foi pego de surpresa, seus cascos dianteiros ergueram-se no ar enquanto ele soltava um relincho. 

Chu Huan estabilizou o cavalo com seriedade e perguntou ao cabecinha careca: "Você está vendo isso? Não sei se esses dois são crocodilos mutantes; talvez eles tenham viajado para cá ou talvez tenham estado originalmente aqui. Como você julgou que poderia atravessar o rio sozinho? "

Ouvindo isso, Xiao Tutou soluçou.

Chu Huan: "Não chore."

Desta vez, ele não fingiu ser firme nem usou palavras suaves para persuadir o outro; ele apenas usou um tom neutro para cuspir duas palavras. Xiao Tutou segurou imediatamente as lágrimas, sem ousar fazer barulho.

Chu Huan deitou-se nas costas do cavalo e baixou o centro de gravidade, ajustando constantemente o ângulo enquanto falava nas orelhas de Xiao Tutou. "Já que é algo que você não tem capacidade de realizar, por que o fez?"

Xiao Tutou estava aninhado em seus braços. Suavemente, ele disse: "Grande Rei"

Chu Huan: "Não faça birra, estou lhe fazendo uma pergunta - o que mais você pode fazer além de fazer birra?"

Um monstro saltou abruptamente das águas e abriu sua boca feroz para morder Chu Huan.

Chu Huan segurou a criança e a pessoa inteira já havia se levantado, reposicionando-se, sobre o cavalo. A adaga em sua mão quase parecia se transformar em uma agulha de bordado que alguém estava tentando passar um fio; ele agachou-se sobre o cavalo, e o cavalo branco saltou decididamente para longe. Os dentes colossais do monstro passaram por eles e colidiram com o outro monstro.

Chu Huan queria tapar os ouvidos, mas precisava cuidar do pequeno pirralho em seus braços e não tinha tempo; ele não teve escolha a não ser suportar o ataque ultrassônico do dueto.

Ele respirou fundo e habilmente desviou sua atenção; ao aliviar a dor aguda no peito, ele não se esqueceu de dizer asperamente para Xiao Tutou: "Suas ações não foram heroicas, elas causaram problemas, entendeu?"

Nesse momento, o cavalo branco já estava inevitavelmente correndo de frente para o terceiro monstro. O monstro se lançou contra eles com uma mordida. Chu Huan apostou em um lance de adaga.

O monstro e a arma militar fria lutaram de perto.

Com um 'pu-chi ', a adaga abriu um buraco do tamanho de um punho, através da mandíbula superior aberta do monstro, sua cabeça também foi imediatamente apunhalada na direção oposta. Usando isso como alavanca, Chu Huan girou 360 graus no ar antes de cair para trás diretamente sobre o cavalo branco que corria rapidamente.

Xiao Tutou ficou completamente estupefato.

Notas do tradutor:

Como dissemos na apresentação, Shan He Biao Li (Por dentro e por fora das montanhas e rios), faz alusão ao clássico da literatura chinesa Shan Hai Jing (Os contos das montanhas e dos mares), que é considerado o mais importante bestiário antigo chinês. Em Shan Hai Jing, todos os monstros e bestas mitológicos antigos são descritos e apresentados em gravuras.

Continue Reading

You'll Also Like

27.8K 2.8K 117
Título em inglês: Winter begonia Título em chinês: 鬓边不是海棠红; Bìn Biān Bùshì Hǎitánghóng (as costeletas não são vermelho begônia) Autor: Shui Ru Tian'e...
8.4K 1.1K 87
TRADUÇÃO PT-BR (CONCLUÍDA) 139 + 8 extras (completo) Começou de forma inusitada; primeiro, seu gato doméstico se recusou a deixá-lo acariciar. Lin...
8.5K 1.2K 35
Capítulos: 139 capítulos + 9 extras Status : concluída Autor : 西子 绪 Sinopse : Tudo começou peculiarmente; primeiro, seu gato doméstico recusou-se...