Sobre montanhas e rios (Of mo...

Door NanFeng_Shifu

16.9K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... Meer

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 17 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 20 - O presente

203 43 23
Door NanFeng_Shifu


"De repente, ele descobriu que não gostava que os outros questionassem Chu Huan, fosse Luge ou os anciãos."

Talvez até mesmo uma pessoa entediada de viver uma certa vida, quando ela soubesse que estaria prestes a partir, ela teria um pouco de nostalgia masoquista - no caso de Chu Huan era mais grave, afinal, ele não estava entediado com o Clã Liyi.

Depois de voltar daquele lado do rio, Chu Huan não foi mais para a floresta todos os dias ignorando a todos -  exceto Nanshan - como fazia antes. Chu Huan mudou. Sua presença no clã Liyi aumentou de repente.

No passado, Chu Hun realmente não gostava de crianças ou pequenos animais. Sempre que via pequenos pirralhos tagarelando, ele fazia uma volta e mudava a rota, sua cabeça parecia inchar, só de ouvi-los .

Mas um dia, enquanto ele estava perto de sua janela, ele ergueu a cabeça e viu várias coisinhas parecidas com morcegos penduradas em uma fileira na ponta da árvore. Ele esticou o pescoço; pareciam pensar que o estavam espionando secretamente com sucesso, mas Chu Huan milagrosamente não se aborreceu.

Ele não pôde deixar de se lembrar dos dias de travessuras de sua infância e pensou: "Uma vez que a pequena Lulu der à luz a dois filhos, no futuro, haverá algum dia de paz na casa dela?"

Chu Huan ergueu a mão e acenou para os batedores de inspeção na árvore; o grupo de pirralhos encolheu instantaneamente seus esticados pescoços de pelicano como tartarugas, e começaram a cutucar uns aos outros "você me bateu, eu chuto você", e todos eles culparam uns aos outros. 

No final, foi Xiao Tutou quem assumiu a liderança, contando com a amizade de um doce, e pulou da árvore.

Os batedores de inspeção pularam no chão com um baque , como se fossem bolinhos no óleo fervendo, e Chu Huan voltou para casa para pegar um punhado de doces, dando um pedaço a cada um, e mandou o grupo de pirralhos embora.

Claro, havia alguns que não eram mandados embora facilmente, como o pequeno cabecinha careca Xiao Tutou, por exemplo.

O pequeno homenzinho careca não tinha a ganância de engolir um elefante. Depois de comer o doce, ele ainda estava pensando naquela pessoa. Ele ponderou cuidadosamente por um momento antes de decidir que uma pele grossa era a pedra angular para o sucesso de uma pessoa, portanto, ele descaradamente ficou de lado e abriu os braços na direção de Chu Huan.

Chu Huan deu um passo para trás com medo. "O que? Não me diga que você quer um abraço? "

Xiao Tutou confirmou explicitamente seu palpite. "Abraço!"

Como se estivesse atravessando minas terrestres, Chu Huan deu meio passo trêmulo à frente. Mantendo uma distância segura do Xiao Tutou, ele abaixou a voz e usou as habilidades orais da língua Liyi para tentar raciocinar com aquele cabecinha careca. "A distância necessária para um velho feroz e sombrio ser amigo de uma criança cheia de entusiasmo é muito grande, sabe? Na medida em que o solo está longe do sol. Eu apenas comecei minha jornada, então você precisa me dar algum tempo. "

Ele não tinha certeza se ele não conseguia pronunciar com clareza ou o quê. De qualquer forma, o cabecinha careca não se mexeu e estendeu o braço em sua direção, insistentemente.

Vendo como o raciocínio não ia funcionar, Chu Huan só conseguiu agir com afeto - ele entregou outro pedaço de doce. "Coma, depois de comer, vá brincar. Seja bom."

Como os dignos filhos do clã Liyi, parecidos com javalis, podiam ser subornados com tanta facilidade?  Xaio Tutou não só ficou quietinho, mas também pegou o doce, e até usou a sua maior habilidade: abraçou a coxa de Chu Huan.

Aquela pequena cobra venenosa mística também apareceu do nada; vendo a cena atual, tomou uma decisão imediata de envolvê-lo também - rapidamente subiu pela calça de Chu Huan e se enrolou em sua outra perna.

Chu Huan: "..."

Com o peso do 'homem e da natureza' nas pernas - ficava muito difícil andar.

Chu Huan não teve escolha a não ser segurar Xiao Tutou com cuidado e, movendo-se como se estivesse carregando cargas de explosivos, mandou-o de volta para seus pais.

Em relação ao comportamento da criança, sua mãe ficou extremamente envergonhada; ela levantou Xiao Tutou de cabeça para baixo e bateu firmemente em seu traseiro bem na frente de Chu Huan.

Chu Huan fingiu que não viu; fingindo-se de surdo, ele escapuliu. A pequena cobra venenosa enfiou a cabeça para fora do ombro e lançou um olhar simpático na direção do choro desordenado.

Assim mesmo, no início de sua vida, Xiao Tutou experimentou a hipocrisia do mundo 'o verdadeiro amor é um lixo' enquanto gritava com o coração partido.

Quando Chu Huan passou por uma pequena colina, por acaso encontrou um grupo de pastores reunidos para se divertir; suas fofocas e bate-papos foram transmitidas de longe, pelo vento, aos ouvidos de Chu Huan.

Por mais simples ou bondoso que fosse um pequeno grupo, sempre haveria um ou dois azarados intimidados pelo resto; era óbvio dentro do círculo masculino do Clã Liyi, Mabian era  o "Doudou" da piada, 'comer, dormir, bater em Doudou'.(1)

Várias pessoas cercaram Mabian, enquanto ele permanecia ao centro daquela pequena multidão, com o rosto vermelho, tentando se defender. "Quando estávamos naquela margem do rio, morei muitos dias com o Grande Rei. Quando chegou a hora de calcular as contas, fui eu que fiz! Ele até disse que eu era seu irmão! "

Todo mundo zombou. "Você só está se gabando!"

Um jovem bateu no peito de Mabian provocativamente. "Você diz que é irmão dele, então se atreve a chamá-lo para beber ?"

Chicote: "Eu ... eu ..."

"Ei, eu o vi agora mesmo! Vá - você não disse que ele era seu irmão? Então acene para ele! "

"Por que você não continua falando alto ?!"

"Isso mesmo - você está falando muito alto. Não era apenas ir para aquele lado do rio juntos? Dashan também foi. "

"Vamos às aulas do Grande Rei todos os dias. Você não consegue nem falar a língua dele corretamente, mas você se chama de irmão dele? "

O rosto de Mabian enrubesceu. Com raiva, ele se livrou dos outros, prendendo a respiração e caminhou na direção de Chu Huan.

Mas a cada passo dado, sua coragem lentamente diminuía; quando chegou diante de Chu Huan, basicamente não havia mais nenhuma coragem. Ele abaixou a cabeça e se aproximou de Chu Huan como se mostrasse arrependimento, as mãos esfregando nervosamente as calças; sua expressão estava cheia de desespero, semelhante à de um estudante do ensino médio reprovando na aula de língua estrangeira, mas teve que confrontar inevitavelmente o professor estrangeiro.

Chu Huan tinha um senso de humor perverso; com sua reação, ele sentiu um pouco de prazer em "servir como modelo" - em vez de um professor substituto, ele se sentiu mais como um reitor .

Chu Huan: "Mabian, há algo errado?"

Chicote gaguejou, o rosto tão vermelho que poderia parar um carro em um cruzamento.

"Eu ... eu ... bebo ... bebo ... bebo- bebo álcool."

... Parecia que ele ia chorar.

Chu Huan pretendia tornar as coisas um pouco difíceis para Mabian, mas vendo o quão envergonhado esse jovem estava, então ele colocou a mão em seu ombro e concordou alegremente: "Ok, vamos."

Mabian não esperava que fosse tão fácil; ele ficou tão chocado que ficou congelado no local como uma placa de caixão. Não era só ele - ali, todas as crianças mais velhas e selvagens estavam pasmas, parecendo como se tivessem sido atingidas por um feitiço de imobilização.

Chu Huan tocou o nariz, imaginando o quão legal, nobre e glamoroso ele parecia ser.

De todos os membros desse grupo, nenhum teve coragem de conversar com Chu Huan; depois de vários empurrões, eles jogaram Mabian para a frente. Mabian cambaleou dois passos adiante, mas não conseguiu se estabilizar, então ele caiu sobre um joelho.

Chu Huan sentou-se na pequena colina e cruzou automaticamente uma perna sobre a outra; ele disse vagarosamente: "Criança, não estamos comemorando o Ano Novo, então, mesmo que você se ajoelhe, não darei dinheiro."

Sob pressão, Mabian não conseguia entender nada. Ele sentiu que foi empurrado por um camarada para ser publicamente assado no fogo, sua mente queimada em uma bagunça confusa.

Mabian coçou a cabeça de vergonha por um longo tempo, quebrando a cabeça em busca de uma solução, antes de espremer uma frase. "Grande... Grande Rei, você ... Você estava em sua casa...você deixou seu cavalo...?"

Chu Huan manteve uma expressão séria ao responder: "Eu não preciso do cavalo, vou caçar".

Alguns não conseguiam entender, então eles sussurraram rapidamente entre o grupo para entender o que ele acabou de dizer. Eles discutiram por um tempo; quando eles descobriram o que ele disse, todos eles revelaram uma expressão de descrença.

Um jovem perguntou em voz alta: "Caçar coelhos?"

O jovem que falou tinha uma cara de bebê, parecendo ter dezesseis ou dezessete anos, seu nome Jīngtiāndòngdì de léi shēng - "Trovão que abala a terra". Chu Huan simplificou para 'Ér Tī ' - "Dois Chutes" !!.

Chu Huan corrigiu a pronúncia do rapaz: "É (2) 'caçar coelhos', não 'caçar kelhos'. Em chinês, algumas palavras precisam ser ditas com precisão ".

Chu Huan ajustou seus óculos, conscientemente fazendo-se parecer mais como um professor, e disse: "Eu caço cães selvagens, antes que mordam as pessoas - posso ser considerado um cachorro especialista em caça de cães".

ErTi aproximou-se de Mabian e sussurrou na linguagem do Clã Liyi: "O que ele disse? Como digo "Eu não entendi?"  [*eu-não-entendi = Bu-xiang-xin]

Então, Mabian repetiu para ele, "Bu-xiang-qin."

ErTi sussurrou em voz baixa algumas vezes; depois de sentir que havia dominado a palavra, ele disse em voz alta e confiante para Chu huan: "Bu-xiang-qin!"

Chu Huan olhou maldosamente para ele e disse maliciosamente: "Encontro às cegas*? Pare de se preocupar com as mulheres nesta idade - você já é um adulto? "

[*Bu-xiang-qin = encontro as cegas](3)

Os pastores rapidamente formaram um grupo temporário de estudos de línguas e iniciaram outra grande discussão. Cinco minutos inteiros se passaram antes que (4) todo mundo terminasse de adicionar lenha e acendesse a chama, tendo descoberto o significado por trás das palavras de Chu Huan.

Ele observou a expressão de ErTi passar de confusão para constrangimento; no final, perturbado e exasperado, ErTi, deu um pulo e puxou Mabian para uma luta.

Quando Nanshan e os mais velhos caminhavam à distância, eles viram, no páteo de aulas de ChuHuan, os membros do clã imitando o cruzar de pernas do professor, copiando-o cegamente de maneira muito excêntrica. Seria bom apenas sentar-se e seguirem o estudo, mas resolveram imitar Chu Huan ... nem todos se sentavam, havia algumas flores estranhas que preferiam ficar em pé, também. . .Com dificuldade, quando uma perna tocava o chão, a outra levantava o joelho, buscando parecerem modernos, ao imitarem aquele faisão em um pé só.

Todos os homens do Clã Liyi pareciam ter um espírito exagerado; não importa se estivessem de pé ou sentados, suas costas eram todas retas, como pinheiros e sinos.

Nesse clã, ninguém era como Chu Huan, que ficava sentado vagamente de lado enquanto casualmente se apoiava em qualquer coisa, com as pernas cruzadas.

Eles nunca seriam capazes de aprender o tipo de preguiça e desatenção de Chu Huan, do tipo "os homens estão aqui, Deus está lá".

O Ancião olhou para esta cena e perguntou a Nanshan: "Ele não gostava de se misturar com as pessoas do clã no passado?"

O Ancião era um velho nebuloso; ele usava uma túnica como uma faixa na barriga, com um grande bolso no peito, recheado com várias frutas, fazendo com que um grande tórax tamanho G ganhasse vida.

Essa pessoa aparecia e desaparecia de forma mais imprevisível do que Chu Huan, normalmente permanecendo na reclusão de sua própria casa. Na maioria das vezes, ele não se encontrava com ninguém - mesmo quando os Guardiões chegavam, ele não aparecia pessoalmente; no final, foi Luge quem o visitou antes de partir.

Nos poucos meses em que Chu Huan ficou no Clã Liyi, ele só vira esse velho uma vez.

A atitude de Nanshan para com o Ancião sempre foi de respeito e proximidade; ele seguiu o olhar do Ancião e os cantos de sua boca expuseram involuntariamente um pequeno sorriso. "Talvez ele seja chato."

O Ancião tirou um pedaço de fruta do bolso do peito e, com as mãos ossudas e descarnadas, partiu-o ao meio; ele olhou para o núcleo podre, os cantos de sua boca curvando-se em uma ponte em arco. "Foi mordido por um inseto."

Nanshan desviou o olhar de Chu Huan. "Hn?"

O Ancião repreendeu indiretamente: "Algumas coisas são como este fruto. Parece bonito por fora, mas quando você olha por dentro, estão podres, já foram mordidos por um inseto. "

Nanshan franziu a testa. "Você está falando sobre Chu Huan? Ele não é podre por dentro. "

O Ancião jogou a fruta podre de lado e, do bolso, tirou dois morangos que ainda tinham seus brotos. Ele jogou um para Nanshan antes de limpar casualmente o seu e enfiá-lo na boca.

O Ancião sutilmente olhou para a gaita em volta da cintura de Nanshan e disse vagamente:

"Com base em que você diz isso? Porque ele te deu alguns brinquedos? Alguns livros?"

Nanshan ficou em silêncio.

"Você já lidou com algumas pessoas lá fora?  Você nem mesmo se lembra do seu pai. Ele também era - "

"Eu simplesmente sei," Nanshan interrompeu repentinamente o Ancião.

De repente, ele descobriu que não gostava que outras pessoas questionassem Chu Huan, fosse Luge ou o Ancião. Nanshan decidiu encerrar o assunto de maneira simples e grosseira, então disse: "Estou com raiva".

Depois de terminar de falar, ele caminhou até a beira da água e lavou o morango, deixando o Ancião de lado sem o consultar. Ele caminhou em direção a Chu Huan, e ofereceu flores ao Buda* sem hesitação na frente do ancião. 

[*usou o presente que recebera de uma pessoa para agradar à outra]

Vendo o Patriarca chegando, os pastores se dispersaram imediatamente; Nanshan entregou o morango silvestres fresco e tenro para Chu Huan. "Por favor, coma."

"Tem morangos aqui?" Os olhos de Chu Huan se iluminaram - ele não gostava de comer frutas, apenas gostava desse tipo de planta vermelha, translúcida, verde e fresca. "Este lugar é verdadeiramente um paraíso do feng-shui - os invernos não são frios e os verões não são quentes, certo?"

"Isso porque ainda não é inverno." Nanshan perguntou: "Você gosta daqui?"

Sem a menor hesitação, Chu Huan assentiu com a cabeça. 

Nanshan continuou. "Você gosta de mim?"

Chu Huan: "..."

Embora soubesse claramente que era apenas devido a diferenças linguísticas e culturais que algumas palavras de Nanshan soassem expressivas demais,  Chu Huan,  devido à sua consciência impura, inevitavelmente sentia-se culpado e engasgou quase se sufocando.

Vendo como ele não respondeu, Nanshan ficou um pouco nervoso; sua cintura, que já era reta como a de um militar, ficava cada vez mais reta.

Chu Huan fez uma pausa antes de dizer involuntariamente algo que evitou o problema principal; em vez disso, virou uma esquina. "Você é tão bonito, quem não gosta?"

Nanshan ouviu a relutância em suas palavras e se sentiu perdido por um momento.

Ele ficou em silêncio por um longo tempo antes de perguntar tristemente: "Se você gosta, por que não quer ficar?"

Chu Huan inclinou a cabeça para olhar para ele. "Se eu quiser ir, você gostaria de vir comigo?"

"Sim", respondeu Nanshan calmamente, "mas não posso ir embora."

Chu Huan beliscou-lhe uma mecha de cabelo e brincou com a ponta entre os dedos. "Então sou praticamente o mesmo, embora em meu lugar, eu não seja tão importante quanto você, sou apenas uma pessoa comum, mas se precisarem que eu faça alguma coisa eu ainda tenho que ir logo, entendeu?"

Nanshan lançou-lhe um olhar profundo.

Chu Huan deu um tapinha em seu ombro e se levantou; ele apontou para a gaita em volta da cintura e perguntou: "Não pendure no cinto - você é bobo? Suas calças estão prestes a cair."

Nanshan segurou a mão que Chu Huan em seu ombro.

"Você ... Se você quiser sair ..." A voz de Nanshan estava um pouco rouca, "Deve ser antes do inverno. No inverno, estaremos selando a montanha; e depois disso você não poderá mais sair. "

Notas de Tradução

(1) Doudou "豆豆" - 'Comer, dormir e vencer Doudou' - originado de uma piada chinesa clássica. Um repórter foi à Antártica e entrevistou um grupo de pinguins sobre sua vida diária. "Coma, durma e vença Doudou", disse o primeiro pinguim. O segundo e o terceiro também ... Quando se tratou do último pinguim, ele respondeu: "Coma e durma". O repórter perguntou: "Por que não vencer Doudou?" O último pinguim respondeu tristemente: "Eu sou o Doudou".

(2) Caçando coelhos - ErTi perguntou '打猎 兔子?' ('da lie tu zi?') Em chinês, a palavra 'caça' por si só é '打猎' ('da lie'), mas se você adicionar um substantivo depois dela, é simplificado para apenas '打'. Então, Chu Huan o corrigiu dizendo que deveria ser '打 兔子', não '打猎 兔子'.

(3) Bu-xiang-xin - em chinês, 'não acredito' ('不 相信'). O que Mabian disse a ErTi foi "Bù xiāngqīn'Não/ sem encontro às cegas' ('不 相亲').

Ga verder met lezen

Dit interesseert je vast

6.8K 763 13
Millie é uma detetive e tem que investigar uma morte, na qual a cena do crime é a entrada de um bar chamado lux e lá ela conhece Sadie, a dona do ba...
15.4K 1.5K 11
Minseok acorda sem memória em uma mansão vazia e sem ter a noção de como foi parar lá, mas um bilhete em seu bolso lhe diz a mais estranha das coisas...
18.4K 1.9K 26
Atlanta precisa que uma bandeira branca seja erguida o quanto antes, mas, se depender de Jungkook e Lisa, isso não vai acontecer tão cedo. Dessa vez...
1.6M 80K 75
A vida as vezes da muitos obstáculos,e as vezes vc diz que não consegue mais,mas vc continua mesmo assim,e continua sonhando mesmo achando loucura,po...