Sobre montanhas e rios (Of mo...

By NanFeng_Shifu

17K 3.1K 2K

Esta é a história do envolvimento entre duas pessoas que se apaixonam uma pela outra durante uma grande avent... More

Apresentação
Capítulo 1 - Prefácio - Chu Huan
Capítulo 2 - Chu Huan
Capítulo 3 - Chu Huan
Capítulo 4 - Chu Huan
Capítulo 5 - Chu Huan
Capítulo 6 - Volume I - O presente
Capítulo 7 - O presente
Capítulo 8 - O presente
Capítulo 9 - O presente
Capítulo 10 - O presente
Capítulo 11 - O presente
Capítulo 12 - O presente
Capítulo 13 - O presente
Capítulo 14 - O presente
Capítulo 15 - O presente
Capítulo 16 - O presente
Capítulo 18 - O presente
Capítulo 19 - O presente
Capítulo 20 - O presente
Capítulo 21 - O presente
Capítulo 22 - O presente
Capítulo 23 - O presente
Capítulo 24 - O presente
Capítulo 25 - Volume II - Outro mundo
Capítulo 26 - Outro mundo
Capítulo 27 - Outro mundo
Capítulo 28 - Outro mundo
Capítulo 29 - Outro mundo
Capítulo 30 - Outro mundo
Capítulo 31 - Outro mundo
Capítulo 32 - Outro mundo
Capítulo 33 - Outro mundo
Capítulo 34 - Outro mundo
Capítulo 35 - Outro mundo
Capítulo 36 - Outro mundo
Capítulo 37 - Outro mundo
Capítulo 38 - Outro mundo
Capítulo 39 - Outro mundo
Capítulo 40 - Outro mundo
Capítulo 41 - Outro mundo
Capítulo 42 - Outro mundo
Capítulo 43 - Outro mundo
Capítulo 44 - Outro mundo
Capítulo 45 - Outro mundo
Capítulo 46 - Outro mundo
Capítulo 47 - Outro mundo
Capítulo 48 - Outro mundo
Capítulo 49 - Outro mundo
Capítulo 50 - Outro mundo
Capítulo 51 - Outro mundo
Capítulo 52 - Outro mundo
Capítulo 53 - Volume III - Terras Mortas
Capítulo 54 - Terras mortas
Capítulo 55 - Terras Mortas
Capítulo 56 - Terras mortas
Capítulo 57 - Terras Mortas
Capítulo 58 - Terras mortas
Capítulo 59 - Terras Mortas
Capítulo 60 - Terras Mortas
Capítulo 61 - Terras Mortas
Capítulo 62 - Terras Mortas
Capítulo 63 - Terras Mortas
Capítulo 64 - Terras Mortas
Capítulo 65 - Terras Mortas
Capítulo 66 - Terras Mortas
Capítulo 67 - Terras Mortas
Capítulo 68 - Terras Mortas
Capítulo 69 - Terras Mortas
Capítulo 70 - Terras Mortas
Capítulo 71 - Terras Mortas
Capítulo 72 - Terras Mortas
Capítulo 73 - Terras Mortas
Capítulo 74 - Terras Mortas
Capítulo 75 - Terras Mortas
Capítulo 76 - Epílogo
Capítulo 77 - Fim da história
Extra 1 - versão web
Extra 2 - versão web
Extra 4 - versão impressa - O empreendedorismo de Nanshan.
Extra 3 - versão web
Extra 5 - versão impressa - A guerra fria causada pela serpente.
Posfácio de Priest - versão impressa

Capítulo 17 - O presente

187 43 9
By NanFeng_Shifu


As costas de Chu Huan estavam frias, ele virou a cabeça bruscamente e viu uma pessoa no meio do rio.

O outro sujeito que veio com Dashan prontamente conduziu os cavalos e passou as rédeas para Chu Huan.

Chu Huan também teve uma boa impressão dessa pessoa. Sua aparência era ligeiramente feminina e ele tratava os outros com educação; no Clã Liyi, onde homens e mulheres eram um tamanho maior em comparação com as pessoas de outros lugares, ele parecia especialmente magro e pequeno. Ele também tinha um nome, Zhǎng zhǎng de mǎbiān, que, quando traduzido, significava 'Chicote Longo de Cavalo'...

Ele não sabia qual 'chicote'* era, nem que tipo de expectativas seus pais depositavam nele.

[ou seja, ele não sabe se era apenas 'chicote longo', ou uma analogia a pênis grande]

Dizia-se que, dentro do clã, Mabian (马鞭) era o melhor em matemática.  Toda vez, era ele quem seguia Nanshan para atravessar o rio para vender coisas. Embora ele não pudesse ir sempre, ele estava familiarizado com as pessoas do condado e ele podia falar um pouco mais de mandarim do que os outros.

Mabian deu a Chu Huan um sorriso tímido antes de começar a conduzir os cavalos e insistiu repetidamente: "Vamos nos apressar".

Ele disse isso três ou quatro vezes consecutivas - pela impressão de Chu Huan, Mabian não parecia ter um caráter impaciente. Então, ele percebeu que cada vez que Mabian falava, ele olhava na direção do sopé da montanha e da floresta, como se houvesse algo o pressionando.

Dashan usava sua faca em volta da cintura, sua expressão tensa; até seus movimentos eram mais imperativos do que o habitual.

Chu Huan não sabia se era intencional ou não, mas um deles andava na frente e o outro atrás, imprensando-o no meio.

Os que sabiam, diriam que iam ao mercado, os que não sabiam olhariam para esse ambiente tenso e urgente e pensariam que estavam fazendo uma retirada estratégica.

Os três homens e alguns cavalos alcançaram rapidamente a parte nebulosa do rio; nesse dia, não havia mulheres lavando roupa nem crianças brincando na água. Assim que os cavalos rápidos pisaram na água com os cascos da frente, Chu Huan ouviu um grito de águia, longo e estridente vindo de trás, aproximando-se gradualmente, seguido por um som de assobio de asas enormes que perfuravam o ar.

Mabian franziu as sobrancelhas e olhou para Dashan; ele perguntou em voz baixa: "Por que está aqui tão rápido desta vez?"

Dashan balançou a cabeça; ele não disse muito, apenas insistiu: "Vamos rápido".

Chu Huan olhou para trás e viu uma enorme águia caindo do céu antes de pousar a menos de dez metros deles, seus olhos brilhando enquanto os encarava.

Se suas asas estiverem abertas, a envergadura do corpo da ave poderia ser de dois ou três metros. Mas as águias desse tamanho não costumam viver no nordeste da China ou na Mongólia Interior? 

[e eles estavam no sul..]

Antes que Chu Huan pudesse pensar mais, ele ouviu uma série de gritos. Ele ergueu a cabeça. Grandes águias caíram do céu como chuva e pousaram em rápida sucessão, completando uma falange cheia de intenções de matar.

Chu Huan olhou em volta, desconcertado - havia uma fazenda de criação de águias por perto?

Seu cavalo estava ligeiramente assustado; seus passos perderam o ritmo e os cascos da frente cravaram-se no chão, inquietos.

Chu Huan trabalhou duro para mobilizar seu pouco conhecimento sobre animais - ele nunca tinha ouvido falar de cavalos com medo de águias.

Com o canto dos olhos, ele varreu o grupo de águias antes de estender a mão para dar um tapinha reconfortante no pescoço de seu cavalo; ele disse suavemente, "Tudo bem" .

O estado de uma pessoa também pode afetar o de um cavalo. O cavalo rapidamente se acalmou com seu conforto, mas ainda não queria ser vigiado por um grupo de águias. Se não fosse pelo leve controle de Chu Huan, ele poderia ter executado uma 'corrida desordenada dupla-rápida'.

Quando eles alcançaram a densa névoa com Dashan espontaneamente liderando o caminho, Mabian começou a conduzir seu cavalo.

Chu Huan silenciosamente ligou o dispositivo de recepção de sinal, instalado em seus óculos. Quando Dashan passou por ele, Chu Huan colocou um transmissor de sinal no rapaz. 

A névoa densa era como um labirinto natural; qualquer um que entrasse perderia involuntariamente a direção. Também parecia conter ingredientes alucinógenos, mas o alvo da confusão parecia diferir com a linhagem; por exemplo, as pessoas do Clã Liyi eram completamente imunes a ele.

Chu Huan estava um pouco curioso sobre essas maravilhas naturais.

No entanto, algo estranho aconteceu. À medida que a névoa se adensava, o sinal transmitido de Dashan enfraquecia gradualmente antes de simplesmente desaparecer; ainda assim, naquele momento, Dashan estava apenas a meio cavalo mais rápido do que Chu Huan, suas costas ainda visíveis à olhos nus.

Seu sinal fora bloqueado. 

A densa névoa em torno da aldeia do Clã Liyi envolveu-o em seu próprio mundo pequeno e independente. Chu Huan tirou os óculos e, enquanto limpava as lentes cobertas pelo vapor d'água, tentou ajustar o equipamento, pensando: "Muito interessante".

De repente, Chu Huan sentiu um arrepio percorrer suas costas; ele virou a cabeça abruptamente e viu alguém no centro do rio.

Neste momento, a neblina não havia chegado ao ponto em que ele não poderia ver seus cinco dedos, e Chu Huan mal podia ver a pessoa na água clara - homem, cabelos compridos, as pontas flutuando na água como uma grande pilha de sopa de algas marinhas; a parte superior de seu corpo nu tatuada com motivos semelhantes aos de Nanshan, embora os detalhes parecessem ser ligeiramente diferentes. Coberto pela névoa, Chu Huan não sabia dizer como exatamente era diferente.

Sua pele era tão clara que quase parecia um não-oriental, quase transparente, fazendo com que seus lábios ficassem especialmente vermelhos.

 Uma cor feia, mas não horrível, apenas não se parecia como uma coisa viva.

Ver essa cena depois de cruzar o rio pela metade não deu a Chu Huan a sensação de(1) 'os juncos são tão verdes, oh meu amado'... não, não lhe deu um tipo de associação poética; ele apenas sentiu que um fantasma da água havia se levantado.

Mabian e Dashan imediatamente controlaram os cavalos. Dashan humildemente gritou alguma coisa, um termo que Chu Huan nunca tinha ouvido antes da língua nativa do Clã Liyi; foi semelhante a quando eles chamaram Nanshan, mas também não era o mesmo.

Ele percebeu pela voz do jovem que ele tinha respeito, mas também havia um toque de cautela por trás disso, nada como a intimidade de quando eles falam com Nanshan.

Se eles chamavam Nanshan de 'Patriarca', o que esse outro título significava?

'Ex-Patriarca'? 'Patriarca Morto'? 'Patriarca do Mundo Inferior'?

O 'fantasma da água' apenas olhou intensamente para Chu Huan.

Mabian e Dashan se entreolharam antes que Mabian desse um passo à frente e prudentemente explicasse seu itinerário; desta vez, Chu Huan conseguiu entender suas palavras. Ele disse: "O Patriarca nos pediu para vender o último lote de itens antes do inverno, estamos apenas ... prestes a partir."

O 'fantasma da água' nem mesmo olhou para as mercadorias que o rapaz apontou. Ele ergueu a mão e apontou para Chu Huan, usando uma voz que não sabia se considerava 'feminina ou 'graciosamente suave' para perguntar: "Quem é ele?"

Mabian obedientemente respondeu: "Um convidado que o Patriarca trouxe do condado." 

"Hóspede?" De repente, os lábios escarlates do fantasma d'água se curvaram; até mesmo seu sorriso era diferente do das pessoas comuns.

Quando ele sorria, a metade superior de seu rosto parecia congelada, os músculos imóveis; apenas seus lábios tomariam uma forma curvada para cima, uma  interpretação modelo de um "sorriso profundo".

Chu Huan sentou-se ereto em seu cavalo, seus músculos contraídos involuntariamente; ele instintivamente sentiu a ameaça do outro.

O fantasma da água de repente saltou da água e bateu ferozmente na superfície; entretanto, nenhuma água respingou. Em vez disso, sua palma parecia estar repetidamente empurrando uma enorme corrente subterrânea sob o rio raso. Até os cavalos foram atropelados, forçando-os a dar meio passo para trás juntos.

Embora Chu Huan não soubesse exatamente quem era essa pessoa, ele era claramente uma 'tigela-de-sopa-de-algas-marinhas' que eles não podiam tratar levianamente.

A figura do fantasma da água passou rapidamente e chegou diante de Chu Huan com a velocidade da luz. Ele olhou para Chu Huan - que ainda estava a cavalo - de baixo para cima, com olhos como dois buracos sem fundo. Eles eram terrivelmente pretos. Uma cor metálica brilhou em suas mãos pálidas e ele agarrou as pernas de Chu Huan.

Nesse exato momento, o cavalo de Chu Huan recuou. Seus cascos dianteiros levantaram-se ligeiramente e, quando as abaixou, sua cabeça de cavalo foi gentilmente afastada para o lado. O cavalo girou um semicírculo no local e evitou as garras do fantasma d'água bem a tempo.

Tudo aconteceu naturalmente, como se o cavalo simplesmente tivesse medo da pessoa à sua frente e tivesse recuado espontaneamente.

Chu Huan afagou suavemente a cabeça do cavalo, sua simpatia gentil foi embora enquanto ele olhava friamente para a pessoa na água.

Mabian imediatamente parou na frente de Chu Huan e Dashan arregaçou as calças antes de pular; esses dois jovens estavam extremamente nervosos. Chu Huan ouviu Dashan chamar o outro; suas maneiras aumentaram em seriedade, mas, ao mesmo tempo, sua voz ainda estava baixa em respeito. "Ele é um convidado que o Patriarca trouxe do condado."

O 'fantasma da água' olhou fixamente para Chu Huan: "Ele tem más intenções."

As sobrancelhas de Dashan franziram violentamente. 

"Afaste-se", disse o fantasma da água severamente antes de agarrar os ombros de Dashan.

Dashan virou-se bruscamente para o lado, levantou os ombros, tirou sua faca da cintura e a esmagou no pulso do oponente. O cabo metálico da faca colidiu com a mão pálida do fantasma da água, provocando um som "engasgado".

A faca de cintura de Dashan tinha acabado de ser puxada pela metade, quando o fantasma prendeu seu pulso a uma velocidade incrível, dobrou-o e o empurrou, a lâmina foi empurrada para trás ferozmente, e com um "plop" ele soltou a lâmina e jogou-a na água. 

O fantasma da água segurou o ombro de Dashan ferozmente e suas unhas deixaram cinco manchas de sangue distintas em seu ombro. Ele pulou com sua força, estendeu a mão para fazer uma garra e agarrou o ombro de Chu Huan.

O cavalo de Chu Huan deu mais um meio passo para trás no tempo perfeito. O homem a cavalo parecia sacar lentamente uma "clava de ferro" escura; por alguma razão, ele o enfiou com precisão nas garras do fantasma da água.

O fantasma da água instintivamente fechou as mãos e, no ar, encontrou a sombra de um sorriso de Chu Huan.

Chu Huan: "Como posso estar abrigando más intenções? Sua paranoia de delírio persecutório já está em estágio terminal? "

Enquanto falava, ele apertou com destreza e eficiência os flancos do cavalo; o cavalo deu um grande passo à frente. O cabo do chicote de montaria nas mãos de Chu Huan pareceu acidentalmente esbarrar no cotovelo do outro.

As garras do fantasma da água perderam involuntariamente sua força e com um 'pu-tong', ele caiu de volta na água.

Desta vez, ele ficou claramente furioso. 

O fantasma da água recuou, olhou friamente para Chu Huan, ergueu a mão para assobiar e soltou um assobio longo e agudo.

Assim que o assobio soou, a expressão de Mabian mudou repentinamente e não houve tempo para explicar, ele deu um tapa no cavalo de Chu Huan sem nem pestanejar. O cavalo de Chu Huan foi pego de surpresa e puxou seus cascos dianteiros, saiu correndo pelo rio, que se tornou uma panela de sopa fervente .

O fantasma da água se recusou a deixá-lo ir e , determinado, cruzou Mabian e Dashan para alcançar Chu Huan.

Desta vez, Chu Huan não se sentiu angustiado e o cavalo não ficou em choque.

Ele não sabia quem era essa carinha branca meio morta, mas a julgar pelas atitudes dos dois rapazes, essa pessoa ou tem um relacionamento próximo com o clã Liyi ou é uma pessoa mais importante no clã Liyi. 

Para dar conta dele, mesmo que a outra parte fosse agressiva, eles cederam várias vezes.

Mas os anos e a experiência deram-lhe maturidade e racionalidade. Isso não significa que o próprio Chu Huan tenha um bom temperamento. Ele era um patife quando era criança e a probabilidade de se tornar um jovem modelo, gentil, cortês, e frugal depois que cresceu era muito baixa.

O cavalo ficou assustado de novo e Chu Huan também ficou um pouco zangado. Ele se virou, pegou a faca curta que Nanshan lhe deu, com a intenção de enlouquecer e lutar no local.

Mas, neste momento, houve um súbito tremor violento debaixo d'água e o cavalo de Chu Huan gemeu e parou abruptamente.

Desta vez, ele não poderia mais ser acalmado, seus joelhos amoleceram e ele se ajoelhou imediatamente. Se não fosse pelas habilidades de equitação de Chu Huan, ele quase teria sido  arremessado por ele.

Espere, que tipo de tradição é essa que permite o hábito de chamar ajuda externa para brigas?

Havia um cheiro fedorento e apenas um barulho alto foi ouvido. A água rasa estava viva e dividida ao meio por alguma coisa. Uma grande cabeça surgiu no ar sob os pés do fantasma da água e o ergueu bem alto.

Chu Huan: "..."

A ajuda externa era uma píton gigante.(2)

Sem mencionar que viu com seus próprios olhos, Chu Huan nunca pensou que uma cobra pudesse ser tão grande. Seu corpo não pode ser abraçado e quando sua parte superior do corpo estava levantada, um grande homem podia ficar em cima de sua cabeça.

A cobra tinha uma cor ciano quase preta e abriu a boca para revelar suas presas em formato de enormes furadores.

Chu Huan de repente ouviu um pequeno 'assobio '; ele olhou para baixo e encontrou uma pequena cabeça revelando-se em uma bolsa de carga cheia de objetos entalhados em madeira. Enquanto ninguém estava prestando atenção antes, a pequena cobra venenosa verde-escuro aproveitou a oportunidade para entrar. Ela olhou para cima antes de encolher lentamente de volta para dentro; depois de um momento, carregou um pássaro de madeira do tamanho de uma unha na cabeça e, saindo da bolsa, arrastou-se até o cavalo, posicionando-se nas costas do cavalo, exatamente na mesma posição que o monstro colossal.

Chu Huan sentiu que deveria expressar sua gratidão por seu novo amigo apoiar a cena tão destemidamente, mas ao mesmo tempo ele teve que admitir que era realmente vergonhoso.

O fantasma da água montou na cabeça da píton gigante e olhou para Chu Huan, seus olhos eram como um objeto morto. De repente ele soltou um grito e a cobra imediatamente entendeu o comando para atacar, no mesmo momento, sua parte superior do corpo endireitou-se bruscamente. O trovão não conseguiu encobrir seus sons e, com a velocidade da luz, a píton gigante avançou na direção de Chu Huan.

Naquele momento, Chu Huan inseriu a faca curta de volta no estojo de couro, entorno da coxa e usou a mão para vasculhar o peito; ele tocou sua pistola.

Esta criatura que ousou abrir a boca para ele tinha que se preparar para que sua cabeça fosse aberta por uma bala.

O vento suspeito estava soprando e, de repente, uma onda de som de flauta de folhas soou, tão afiada como se estivesse prestes a rasgar a névoa espessa.  

A cobra gigantesca que só queria morder parecia ter sido atingida por um feitiço de imobilização no ar; ela permaneceu no local, mantendo uma postura imóvel, de meio ataque.

Todos viraram suas cabeças e viram alguém atravessar a água.

Nanshan?

Nanshan caminhou diretamente entre a cobra gigante e Chu Huan e ficou lá como uma montanha alta.

"Vá", disse ele.


Notas de tradução

(1) 'Os juncos são tão verdes, oh meu amado ...' - uma seção de um poema chamado 蒹 葭 ('Os juncos') das 'Odes de Qin' . 

"Os juncos são verdes à beira do rio, e o orvalho no outono se transforma em geada. Onde está o amor? Do outro lado do rio. 🥰Indo contra a água corrente para encontrá-la, a estrada é muito longa e perigosa. Siga a água corrente para encontrá-la, como se estivesse no meio da água. Os juncos à beira do rio são densos e numerosos, e o orvalho da manhã não secou."

Você pode ler e ouvir o poema aqui https://www.youtube.com/watch?v=pfgndLv7lvg

2. Cobra Gigante - dashe (大蛇) - É um ser mítico, também descrito no antigo Clássico das Montanhas e Rios - Shan Hai Jin. Avistar a cobra gigante era um mau presságio, e ela vivia nas montanhas. No livro, são descritos dois tipos de cobras gigantes: a cobra gigante branca e a cobra gigante negra.

A tribo Xuanyuan [轩辕] do Imperador Amarelo [黄帝 Huángdì], o mítico ancestral chinês, possuía o totem de uma serpente com cabeça humana. Ainda hoje, a cobra é reverenciada por etnias minoritárias no Sul e Sudeste da China (Shan he Biao Li se passa nessa regia Sudeste) que realizam procissões em sua homenagem, no 15.º dia do primeiro mês lunar.

Continue Reading

You'll Also Like

1.7K 426 8
Assassinate (刺杀) é uma curta estória escrita por Priest, parte de Machine Fantasy - Um Sonho de Steampunk (机械幻想 - 蒸汽朋克之梦), uma antologia steampunk...
5K 325 31
AQUI VOU FAZER VC RI, CHORAR, FICA COM RAIVA... TUDO Q TÊM DIREITO KKKKK Essa estória vai contar com: #palavrão #drogas #armas #gírias #alegria #t...
18.4K 1.9K 26
Atlanta precisa que uma bandeira branca seja erguida o quanto antes, mas, se depender de Jungkook e Lisa, isso não vai acontecer tão cedo. Dessa vez...
8.5K 1.2K 35
Capítulos: 139 capítulos + 9 extras Status : concluída Autor : 西子 绪 Sinopse : Tudo começou peculiarmente; primeiro, seu gato doméstico recusou-se...