Capítulo 13 (Dia 2)

14.1K 2K 1.4K
                                    

Setor 6 | 10 ºC
Contagem regressiva: 17 dias

Cause I have hella feelings for you
I act like I don't fucking care
Cause I'm so fucking scared
I'm only a fool for you

Porque eu tenho muitos sentimentos por você
Eu ajo como se eu não ligasse
Porque eu estou muito assustado
Eu sou apenas um tolo por você
(Blackbear | idfc)
Obrigada pelas indicações de músicas maravilhosas Syren_Girl

Ficamos conversando por um tempo até o Lucas e o Armon se levantarem com o Matt para ver as instalações.

Depois de trocar um olhar silencioso com Nathan, vesti o casaco e me levantei. A nossa situação já é tensa, e estar no mesmo lugar que os dois torna tudo mais complicado. Eu precisava ficar um pouco sozinha.

Eu não queria machucá-los, mas, mesmo que pudesse voltar no tempo, eu não apagaria tudo o que aconteceu com o Nathan, muito menos a minha história com o Lucas. Eu simplesmente não consigo imaginar a minha vida sem os dois.

Fiquei olhando para o temporal através da janela de vidro fechada, esperando que a chuva passasse ainda com luz do dia, mas, como tínhamos previsto, o sol se pôs e ela continuou. E o tempo pareceu ter desacelerado de propósito para me punir, arrastando-se e me fazendo viver cada segundo dessa culpa.

Respiro fundo, reúno todas as forças e decido encarar o mundo de novo.

Ando devagar pelos corredores pouco iluminados, alcanço a porta do terraço e o atravesso. Está frio aqui, mas não me importo, já estava me sentindo sufocada lá dentro. Debruço-me no parapeito úmido e encaro a escuridão. O teto de nuvens pesadas ainda se ilumina de vez em quando com os relâmpagos que continuam rasgando o céu.

Não demora para eu ver a luz fraca do corredor se apagar. Não podemoschamar a atenção, mesmo que não haja estradas principais aqui perto. Espero nãovoltar a passar pelo susto da noite de ontem.

Depois de algum tempo, sinto alguém se aproximar de mim e se encostar ao muro baixo em silêncio.

— Eu estou ouvindo, Nathan — digo quando o silêncio dele começa a me incomodar. Então me viro e encontro aqueles olhos verdes e uma expressão que não consigo identificar. Ele parece que vai falar algo, mas eu me antecipo. — Não vou deixá-lo desistir.

Ele fica um pouco em silêncio, mas a expressão dele não muda.

— Eu não espero que você faça isso. — A voz dele sai controlada. — Para ser sincero, se você desistisse dele eu ficaria muito desapontado. Eu me apaixonei por você porque você vale a pena. Você não desiste de quem ama e consegue discernir o que realmente importa, mesmo no meio desse caos. Eu admiro isso.

— Não foi o que pareceu. — Penso em voz alta me lembrando da indireta que ele falou quando sentamos na mesa, mesmo que as palavras dele agora me causem uma sensação de alívio.

— O que você esperava? — pergunta com aquela postura de Príncipe que me deixa aos pés dele. — Entender a situação não quer dizer que ela doa menos ou que vou conseguir controlar a minha reação. Mas você não disse nada que eu ainda não soubesse. — Ele olha para baixo por uma fração de segundo, mas rapidamente volta a olhar para mim. — A única pessoa que não tem culpa nessa história é o Lucas e não vou tratá-lo como vilão. Eu sei reconhecer quando estou errado, e nós dois estamos errados.

A Resistência | Contra o Tempo (Livro 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora