Saindo da Caixa - Namjoon

1.6K 198 34
                                    

- Tá falando sério? – Hoseok pergunta ajeitando o boné na cabeça e a mochila nas costas.

Apenas afirmo com um aceno e empurro uma das portas da lanchonete, sendo o primeiro a entrar.

- Caramba cara, primeiro a Mika e agora você? – ele responde parecendo irritado.

Nós oito ocupamos uma mesa inteira no fundo do lugar. Alguns de nós imediatamente começamos a vasculhar pelo menu, mas Jin estranhamente não tem sua atenção voltada para a comida naquele momento.

- Da onde saiu essa ideia agora? – ele pergunta.

- Daqui – aponto pro meu peito – Sei lá, to me sentindo preso, limitado, estranho. Não sei explicar.

- Mas em que sentido? Profissional? Achei que o trabalho na empresa estivesse bom, você não vai ser promovido? – Jin continua.

- Vou, só tenho que aceitar o cargo e mudar as coisas na minha carteira de trabalho e pronto. Terei um cargo melhor, um horário melhor e um salário melhor.

- Isso é ruim porqueeeee...? – Yoongi prolonga sua pergunta irônica.

- Porque só esse cargo numa empresa multinacional não é o suficiente pra mim. Eu não acordo todos os dias com vontade de sair da cama e fazer meu trabalho. Acordo sonhando estar em outro lugar, fazendo mais... muito mais. Sei lá, não me sinto motivado, inspirado, útil. Me sinto uma máquina fazendo todos os dias a mesma coisa e se eu seguir direito as regras talvez ganhe uma recompensa.

- Isso parece horrível – Jimin responde largado em sua cadeira. Seu boné escondendo toda sua testa – Tive tempos difíceis com a Ceci e o Ban, achei que ia precisar largar a faculdade e a dança pra poder pagar as contas – todos da mesa olhamos para ele um pouco surpreso – Acho que eu me sentiria da mesma forma tendo que parar de fazer algo que eu amo só pra fazer algo que me dá dinheiro. Só que no meu caso é pior porque envolve minha família.

Ele e Hoseok haviam acabado de sair do ensaio com o tal crew de dança. Nós todos resolvemos jantar fora assim que a aula de Hyun na faculdade tivesse terminado. Aquilo tava parecendo "a noite dos caras" e eu achei que seria um bom momento para contar sobre minhas duvidas e minha mais recente ideia.

- Faz sentido, mas você sabe o que você quer fazer Nam? – Tae pergunta e logo em seguida chama o garçom – Se você não quer trabalhar numa multinacional o que você quer fazer?

- Então, daí que me veio a ideia da viagem – respondo – primeiro pensei em passar três meses na Nova Zelândia. Quero estudar e aprofundar mais meu inglês lá. Depois planejo ir para as Filipinas por um mês por uma experiência nova na ásia, Moçambique por mais três meses porque eles têm um programa de trabalho voluntário que me interessou bastante, ainda estou em duvida entre passar dois meses na Grécia ou na Bulgária e finalizo o ano passando três meses em Nova York.

- Nossa! – Hyun arregala os olhos enquanto tinha o queixo apoiado numa das mãos – Você basicamente pensa em dar uma passada em quase todos os continentes durante um ano inteiro. Isso é demais cara!

- É, eu ainda tenho vontade de conhecer a Rússia e deixar um tempo maior pra explorar a América Latina. Definitivamente tenho que pensar melhor sobre o Canadá também, a política deles me intriga bastante...

- Você quer fazer uma volta ao mundo – agora o Hyun ri – Essa ideia não pode ter surgido de agora, você pensa nisso desde quando?

- Bom, eu já pensei nisso várias vezes, mas nunca achei que seria possível. Sempre quis fazer o que a minha família achava o certo. Ser o primeiro da nação e usar minha inteligência pra fazer dinheiro e blábláblá – explico enquanto Tae e Hobi faziam os pedidos por todos nós – achei que essa vontade ia acabar virando turismo mesmo, eu ia viajar só quando tirasse férias, só que não tem sido bem assim, eu acho que posso descobrir bastante coisa saindo da minha caixa e conhecendo mais o mundo. Eu to tão cansado de mentes pequenas, sabe?

Tipo Ideal Perfeito - pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora