É só o Começo

4.1K 350 92
                                    


"a melhor coisa na vida é encontrar alguém que conhece todas as suas falhas, erros e fraquezas e ainda pensa que você é completamente incrível"


Estava terminando de arrumar os detalhes do meu vestido com a ajuda minha mãe. Não que as outras meninas não tivessem se oferecido pra me ajudar, mas eu achei que aquele seria um bom momento entre mãe e filha.

Enquanto minha mãe me rondava, checando cada pedacinho de mim, eu podia ver seus olhos se encherem de lágrimas vez ou outra. Isso me fazia querer rir um pouquinho. Ela fecha o único botão logo abaixo da minha nuca, que unia as duas alças do vestido, as minhas costas estavam completamente a mostra até o cóccix. O único detalhe ali atrás era um laço que minha mãe tinha feito, cujo as pontas se misturavam com a saia leve. A parte de cima era de renda, bem acinturado e a parte de baixo leve como aqueles fantasmas em filmes de terror.

Rio com o meu próprio pensamento. Um tecido branco que lembrava os dementadores. Eu era uma noiva dementadora do bem.

- Seu corpo ta diferente – minha mãe para de frente pra mim, verificando o pequeno decote da parte da frente – estão maiores.

- É mãe, eu não tenho mais 17 anos – falo óbvia.

- Ta achando que eu sou idiota Ásia? – me repreende.

- Não vou responder essa pergunta capciosa.

Minha mãe faz sua melhor cara de indignação.

- Ásia – me da seu tom mais "avisativo" possível – Continua falando assim e você vai descer na frente de todo mundo com cinco dedos marcados na cara.

Solto uma risada alta e segundos depois ela me acompanha.

- Acho que está pronta – com as mãos nos meus ombros, me faz ficar de frente para o espelho de corpo inteiro.

Eu arregalo os olhos instantaneamente, mal me reconhecendo. Estava parecendo uma boneca de olhos grandes. Meu rosto estava mais iluminado do que o normal. Uma maquiagem levinha em tons de rosa quase imperceptíveis. Consegui ver a cor dos meus olhos, minha boca rosada, minhas bochechas clarinhas. Meu cabelo estava preso. Já que era pra fazer uma coisa mais drástica pedi pra minha mãe me deixar com o cabelo que nem o da Rose em Titanic. Cacheado, preso e com umas jóias enroladas nele todo. Eu não sabia o nome daquelas coisas, mas tinha ficado bonito. No espelho eu era a noiva que Park Jimin tanto queria ver e aquilo me satisfaz a ponto de deixar um sorriso de canto escapar.

- Você está linda – os olhos da minha mãe se enchem de lágrima de novo – Jimin vai ficar louco.

Agora eu sorrio abertamente.

- Espero que ele goste – comento mais comigo mesma do que outra coisa.

- Vou avisar todos que você está pronta e chamar seu pai.

Ela sai apressada pela porta e quando fico ali naquele escritório sozinha, um frio na barriga começa a me deixar nervosa. Meu Deus, eu ia mesmo me casar! Passo incontáveis minutos alisando a saia do vestido e me olhando no espelho. Não estava exatamente me sentindo desconfortável, mas não me sentia eu mesma. Quando meu pai abre a porta eu respiro fundo, era a hora.

- Ásia! – ele me olha sorridente e eu me viro rindo – Eu sempre soube que você era uma princesa.

- Das trevas, mas eu sou – dou de ombros.

Tipo Ideal Perfeito - pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora