Encanada - Extra Jenny&Yoongi

2.3K 275 26
                                    

- A Ceci tava estranha hoje ou era impressão minha? – pergunto com o cenho franzido.

Entro no apartamento do meu namorado já tirando o casaco e os sapatos, deixando-os de lado.

- O Jimin também não tava muito bem. Meio quieto... – Yoongi responde colocando a chave do carro na mesa com um arranjo de flores.

Ele detestava aquele arranjo de flores na entrada, mas eu achava charmoso e aconchegante. Nós praticamente morávamos juntos anyway... já me reservava o direito de mudar algumas coisinhas. Uma das várias vantagens de se ter um relacionamento longo e duradouro: depois de um tempo ninguém liga pros pequenos detalhes. Evitava brigas desnecessárias e a fadiga sem sentido.

- Ele te falou alguma coisa?

- Não Jenny... ninguém nunca me diz nada por aqui – responde com seu costumeiro tom de tédio, mas eu sabia que aquilo era uma indireta.

Yoongi estava cheio de indiretas a tempos, ele achava que eu estava escondendo alguma coisa. Fato é que aquilo não era paranóia. Eu realmente tinha deixado aquela história de gravidez pra trás, enterrada e bem guardadinha entre mim a Ceci e o banheiro. Já tinha passado e agora não tinha mais importância nenhuma. Ou pelo menos eu achava que não...

De qualquer maneira o melhor que eu tinha a fazer era continuar ignorando e me fazendo de desentendida. Não sei se aquilo seria exatamente o melhor pro nosso relacionamento, mas eu tinha mais medo de saber sua reação sobre uma gravidez.

- Fiquei um pouco preocupada. Acho que deveríamos falar com eles depois – me jogo no sofá completamente a vontade.

Ligo a televisão e começo a passar os canais sem prestar atenção.

- Todo mundo ficou preocupado, não teve uma pessoa que não percebeu. Qualquer coisa que aconteça com aqueles dois afeta todo o grupo.

- Você acha que eles brigaram? – pergunto já fazendo minha pior cara de funeral.

Imaginar os dois passando por uma crise pior do que a minha era motivo pra cara de enterro mesmo. Nada podia abalar eles. Cecília tinha que ser forte como sempre pra me ajudar com meus problemas idiotas, mesmo que seja falando "que não sabe ajudar ninguém".

- Não sei, mas de qualquer maneira em breve vamos descobrir – da de ombros contornando o sofá.

- Aonde você vai? – seguro sua mão levemente, impedindo-o de continuar seu caminho para fora da sala – Achei que fosse ficar aqui comigo um pouco.

- Vou tomar um banho primeiro – balança levemente minha mão, faz um carinho sutil com o polegar antes de se desfazer de vez do meu toque.

E lá se vai ele, sumindo no corredor. Mais uma conversa bem produtiva entre nós dois nos últimos tempos. Parabéns Jenny! É assim que você vai conseguir manter seu namoro firme e forte... fazendo exatamente o que Jimin e Cecília fizeram quando terminaram: Não conversar.

Sem pânico – penso comigo mesma – eu dei um jeito de falar com ele quando nos conhecemos. Me aproximei sem que ele nem desconfiasse das minhas segundas, terceiras e quartas reais intenções. Ate hoje ele não tem ideia de que era meu crush mais fervoroso na faculdade. Poderia contornar aquela situação também. É! Aquilo não era nada – sorrio um pouco mais confiante. Parando em algum canal qualquer, num filme bobo de romance- Outra coisa que Yoongi não gostava, mas sabia que era parte do pacote "namorada". Todo homem deveria saber que se quisesse ter uma namorada ia ter que assistir doramas melodramáticos e filmes do Nicholas sparks. Talvez com a exceção do Jimin, claro!

Talvez se eu desencanasse tudo voltaria ao normal. Naturalmente as coisas iriam se acertar entre a gente com certeza. Isso até que seria uma boa ideia, se não fosse por um detalhe importante: eu jamais conseguiria desencanar. A expressão "encanada" sem duvidas foi inspirada em mim. E como a pessoa pessimista que sou, esse pensamento só pode me levar ao fim inevitável. É isso, eu vou acabar perdendo Yoongi por causa do meu medo idiota. Uma besteira tão grande. Era melhor começar a reviver todos os nossos momentos bons até hoje logo. Ver o filme do nosso relacionamento passar diante dos meus olhos enquanto eu aguardo o fim inevitável. A é, esqueci de contar o quanto sou dramática também.

Tipo Ideal Perfeito - pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora