Você vai me deixar sozinha aqui?

3.1K 334 39
                                    

O dia estava frio, mas não o frio do inverno que estávamos acostumados, era mais um friozinho gostoso de outono em Hong Kong. Com uma calça jeans e uma blusa de moletom já dava pra aproveitar o dia inteiro. Achei que aquilo animaria a Ceci, ela estava realmente ansiosa pra visitar a estátua do Bruce Lee, mas mesmo se entupindo de suco de limão a toda hora ela reclamava que queria vomitar no rio. Eu como um bom marido... só tirava muitas fotos.

- Park Jimin... é sério – volta a reclamar, fazendo uma careta e apoiando os braços nas grades de segurança – Eu achei que ia agüentar o passeio, mas não estou conseguindo.

- Você nem viu a estátua direito jahgi...

Ela levanta os olhos rapidamente, encara Bruce Lee por cinco segundos e depois cobre a boca, disfarçando a ânsia de vomito.

- Pronto, já vi – responde irônica – Agora a gente pode voltar pro hotel?

- Vamos – dou uma risadinha baixinha e escondida – Deixa eu chamar um táxi.

O tempo todo que esperávamos o táxi, Ceci ficou com uma cara distorcida. Durante o percurso sentados no banco de trás, ela colocava a mão na boca e na barriga a cada freada do motorista. Ao pararmos na frente do hotel ela xinga o taxista de vários nomes diferentes em português. Enfim, assim que o elevador para no nosso andar Cecília corre até nosso quarto, destrava a porta e entra como um foguete no banheiro.

- Ceci... quer que eu faça alguma coisa? – Pergunto na porta do banheiro.

- Quero – responde tomando fôlego – Não entra aqui.

- Mas eu...

- Não entra – fala um pouco irritada – É nojento... sério.

Coloco a carteira, a câmera típica de um turista e o celular sobre a cama pra voltar pra porta do banheiro em seguida.

- Não é a primeira vez que eu te ouço vomitar jahgi – abro aos poucos a porta assim que ouço ela dar descarga.

Rapidamente ela pega uma escova de dentes e o creme dental pra começar a enxaguar a boca, ao mesmo tempo que olha sua imagem pálida no espelho grande. Me aproximo pra limpar algumas gotas de suor da sua testa.

- Está se sentindo melhor? – pergunto e imediatamente ela balança a cabeça dizendo "não" – Poxa Cecília... o que eu faço pra te ajudar?

Ela lava a boca e a escova de dentes, molhando um pouco o rosto também.

- É a terceira vez só hoje de tarde Park Jimin... nada para no meu estomago – se vira pra mim com uma carinha de brava, mas tava incrivelmente fofa aos meus olhos.

- Desculpa jahgi – envolvo seus ombros, a puxando pra perto – vai passar essa fase logo, eu prometo.

- Não sei se vou agüentar – bufa jogando a cabeça pra trás.

Faço um bico, tirando sarro do seu humor irritado e impaciente e selo nossos lábios por um instante. O beijo não dura mais do que dois segundos. Cecília me empurra e rapidamente corre pro vaso sanitário, pra começar tudo de novo. Dessa vez eu a acompanho mesmo ela tentando me afastar de todas as maneiras, a ajudo tirando algumas mexas de cabelo do seu caminho. Felizmente não dura muito e ela volta a lavar a boca com enxaguante bucal. Não consigo evitar uma risada.

- Tá achando engraçado Park Jimin? – me da um soquinho no braço e sai do banheiro batendo os pés.

Sigo-a mais uma vez até o quarto e me sento na cama enquanto ela ainda estava inquieta.

Tipo Ideal Perfeito - pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora