E Eu?

5K 503 803
                                    

Assim que Seokjin veio me falar da festa minha intenção era não ir de jeito nenhum. Nunca fui em nenhuma das festas dele antes ou de ninguém daquele colégio, obviamente. Muito barulho, muita música que eu não gosto, muita gente no mesmo lugar se esfregando umas nas outras, muita bebida. O que tinha de bom nisso? Nas poucas festas que me arrastaram em toda minha vida eu era sempre a pessoa no canto, isolada, mexendo no celular pra ver como tava o clima na Guatemala, se era muito sol e se era muito diferente da Coréia. Bom, era muito diferente e eu era muito estranha pra esse tipo de lugar.

Imagine uma festa do Seokjin, com todas aquelas pessoas que não entendiam o porque da minha existência, ainda sendo obrigada a ver Park Jimin com sua mais nova namorada fofa e linda, e com So Yeon no meu pé a cada oportunidade. Pra que me torturar assim? Duas palavras, uma explicação: Minha Mãe.

Como assim?

Na mesma hora que contei da festa minha mãe ficou animada: 'é a sua última oportunidade de aproveitar com seus"amiguinhos", se divertir um pouco por que ultimamente você está tão tristinha, se arruma e aproveita sua adolescência, você quase nunca sai. Quem sabe não conhece outra pessoa.'

É a mãe que se ganha quando se é uma filha tão problemática e anti-social.

- Se eu for, Yul, Mae e Min Jun vão também...

- Esse garoto mais velho também? – pergunta com uma careta – Por que ele tem que ir?

- Ele tava junto quando fizeram o convite e o Yul disse que se for arrastado pra ir vai arrastar ele também. Qual o problema com o garoto mais velho mãe? Desde quando você liga pra idade?

- Não é a idade.. é ele... não sei, não fui com a cara. Acho que ele não é pra você.

- É a aparência dele? Todo de preto o tempo todo e aqueles coturnos... é por isso que você e papai aceitaram Park Jimin tão fácil? - pergunto franzindo o cenho.

- Ásia, me poupe... eu sou sua mãe afinal de contas, desde quando vou ligar pra aparência? – se estica no sofá e me da um peteleco no nariz - Park Jimin tinha uma aura legal, é um amor. Esse outro garoto mal consegue ser educado quando trás você da escola.

- Aura mãe? – dou risada.

- Você entendeu menina – da de ombros – agora vai se arrumar.

(...)

Faltava pouco menos de uma hora pro Yul passar na minha casa e eu não tinha trocado de roupa. Permanecia de toalha depois do banho, com os cabelos quase secos já e olhando pro guarda roupa de portas abertas. Nada ali servia pra uma festa.

Bom, nada que eu me sentisse confortável usando. Mas já que eu não ia me sentir confortável lá de maneira nenhuma decido usar um vestido pela primeira vez em publico. Era um presente da viagem que eu nunca achei que ia usar, mas era preto e era um vestido então combinava com a festa e podia combinar um pouquinho com a minha auratambém. As costas ficavam a mostra então ia ter que ser sem sutiã mesmo, quando vesti parecia mais curto do que eu previ, mas pelo menos meus peitos estavam protegidos por que não tinha decote.

Era levemente rodado, era preto, curto e eu não tinha sapato... de qualquer maneira mesmo que tivesse ia usar meu all star surrado de cano alto. Fiz a minha maquiagem preta costumeira nos olhos só que dessa vez deixei meu cabelo meio preso de lado, já que era pra ser diferente por um dia, melhor fazer direito.

Assim que ouvi a campainha vesti uma jaqueta jeans e sai rápido de casa assim que me despedi de minha mãe. Min Jun me ajuda a entrar no carro, secando minhas pernas descaradamente. Não era novidade que ele queria pegar tudo isso, mas eu não tava nenhum pouco afim de deixar. Já acomodada no banco de trás comecei a ficar nervosa, me arrependendo de todas as minhas escolhas daquele dia, estava me sentindo ridícula naquela roupa.

Tipo Ideal Perfeito - pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora