✨ Capítulo 164 ✨

75 7 0
                                    

– Obrigado.- disse Twycross.– Agora então...

Ele acenou a varinha. Instantaneamente apareceram aros antiquados de madeira no chão em frente a cada estudante.

– É importante lembrar dos três Ds quando aparatamos! Destinação, Determinação e Deliberação! Primeiro: concentrem a mente na destinação desejada. -disse Twycross.— No caso, o interior do seu aro. Agora, façam o favor de se concentrar nesta destinação.

Os alunos olharam para os lados furtivamente, para verificar se todos estavam olhando para o próprio aro, então obedeceram depressa. Thomas fixou o espaço circular no chão empoeirado circunscrito pelo aro e fez força para não pensar em mais nada. Quase não foi possível porque não conseguia parar de imaginar o que Avery estaria fazendo para precisar de vigias.

– Segundo.- disse Twycross.–, focalizem a sua determinação de ocupar o espaço visualizado! Deixe este desejo fluir da mente para todas as partículas do seu corpo!

Thomas olhou sorrateiramente ao redor. Um pouco à esquerda, Ernesto contemplava o aro com tanto empenho que seu rosto estava cor-de-rosa; parecia que estava tentando botar um ovo do tamanho de uma goles. Thomas sufocou uma risada e voltou depressa o olhar para o próprio arco.

– Três.- disse Twycross.–, e somente quando eu der a ordem... girem o corpo, sentindo-o penetrar o vácuo, mexendo-se com deliberação! Quando eu mandar... um...

Thomas tornou a olhar para os lados; muita gente estava decididamente assustada com a ordem de aparatar tão depressa.

– ... dois...

Thomas tentou fixar seu pensamento novamente no aro; já esquecera o que significavam os três Ds.

– ... TRÊS!

Thomas girou o corpo e sentiu aquela odiosa sensação de seu copo sendo separado em várias partes e se juntando novamente, quando o mundo parou de gritar para si, percebeu que estava ao lado de Snape.

— Nada mal.- disse Snape com um pequeno sorriso.

— Eu odeio isso.- disse Thomas, ainda com a sensação que seu corpo estava se juntando.

— Oh, impressionante.- disse Twycross sem mudar sua expressão. – Senhor Riddle, volte para seu lugar. Acertem os seus aros, por favor, e voltem à posição inicial...

A segunda tentativa foi melhor que a primeira, Thomas conseguiu para no aro. A terceira foi igual as outras. Somente na quarta aconteceu algo excitante. Ouviu-se um terrível guincho de dor e todos se viraram, aterrorizados; viram Susana Bones, da Lufa-Lufa, bamboleando no arco com a perna esquerda ainda parada, a um metro e meio de distância, onde começara.

Os diretores das Casas correram para a garota; houve um forte estampido e uma baforada de fumaça púrpura que, ao se dissolver, revelou Susana soluçante, reintegrada à sua perna, mas horrorizada.

– Estrunchamento, ou separação casual de partes do corpo.- explicou Twycross, sem demonstrar emoção.–, ocorre quando a mente não tem determinação suficien te. É preciso concentrar continuamente em sua destinação e se mexer sem pressa, mas com deliberação... assim.

Twycross deu um passo à frente, girou o corpo com elegância mantendo os braços estendidos e sumiu em um rodopio de vestes, reaparecendo no fundo do Salão.

– Lembrem-se dos três Ds.- disse o instrutor.– e tentem outra vez... um... dois... três...

Mas uma hora depois, o Estrunchamento de Susana ainda era a coisa mais interessante que tinha acontecido. Twycross não pareceu desanimar. Abotoando a capa ao pescoço, disse com simplicidade:

O Herdeiro do lorde das trevasWhere stories live. Discover now