✨ Capítulo 109 ✨

152 17 2
                                    

— Você odeia ele! Qual é a lógica de colocar o nome dele como nome do grupo?.- perguntou Harry em um cochicho enquanto andava ao lado de Thomas.— você está planejando alguma coisa! Me diga o que é!

— Você está muito apressado ultimamente, Potter.- disse Thomas com um sorriso de lado.— apenas espere com paciência que você verá.

— Hum...- remsungou Harry se sentando em uma cadeira que apareceu de repente na sala.

— Certo.- disse Thomas, se sentando em uma cadeira que apareceu de repente atrás dele —, vamos começar a praticar então? Eu estive pensando, devíamos começar pelo Expelliarmus, sabem, o Feitiço para Desarmar. Sei que é bem básico,  mas eu o achei realmente útil... O que acha, Harry?.- perguntou encarando o Grifinório.

— Acho uma boa ideia.- disse.— é um feitiço realmente útil.

— Ah, corta essa.- disse Zacarias, virando os olhos para o alto e cruzando os braços.— Não acho que o Expelliarmus vá nos ajudar a enfrentar Você-Sabe-Quem, vocês acham?

— Onde está sua varinha, Zacarias?.- perguntou Thomas tranquilamente.

— Está aqui..- ele levantou a varinha.— ainda não entendi a lógica dess...

— Expelliarmus!.- exclamou Thomas, interrompendo Zacarias e fazendo sua varinha voar longe.— saber esse feitiço não é a parte útil, a parte útil é saber executa-lo de forma rápida.

— Que? Isso foi Injusto! Eu não estava esperando.- disse Zacarias emburrado.

— Um comensal não vai esperar você está preparado, eles não esperam nem eu está atento.- disse Thomas colocando a varinha atrás da orelha.— seu corpo tem que agir antes de sua mente.

— E antes que diga algo, usei esse feitiço contra Voldemort.- disse Harry calmamente.— Salvou minha vida em junho.

— Eu também salvei.- Thomas cruzou os braços.

— Ok, você também.- Harry riu.

— Você e meu pai só conhecem o mesmo feitiço, ele fala Avada Kedrava.- disse Thomas imitando a voz do pai enquanto segurava o nariz.— e você diz Expelliarmus!..- imitou o Harry.

— Não é assim!.- Harry revirou os olhos.— Mas enfim,  se você acha que não está à sua altura, Zacarias, pode se retirar.

O garoto não se mexeu. Nem os demais.

— O.k..- disse Harry, a boca um pouco mais seca do que o normal ao sentir todos os olhares nele. – Acho que todos deviam se dividir em pares para praticar.

Era uma sensação estranha para Harryn estar dando ordens, mas não tão estranha quanto vê-las obedecidas. Todos se levantaram na mesma hora e se dividiram. Previsivelmente, Neville acabou sem par.

— Você pode praticar comigo.-  disse-lhe Thomas.— Certo... então quando eu contar três, então... um,
dois, três...

A sala se encheu repentinamente de gritos de “Expelliarmus!”. Varinhas voaram em todas as direções; os feitiços sem pontaria atingiram livros e prateleiras, mandando-os pelos ares. Thomas era por demais rápido para Neville, cuja varinha saiu rodopiando de sua mão, bateu no teto em meio a uma chuva de faíscas e caiu com estrépito em cima de uma prateleira, de onde Thomas a recuperou com um Feitiço Convocatório. Olhando à volta, ele achou que agira bem sugerindo que praticassem primeiro os feitiços básicos; havia muito feitiço malfeito; vários colegas não estavam conseguindo desarmar os oponentes,
meramente os faziam pular para trás ou fazer caretas quando os feitiços passavam por cima de suas cabeças.

— Expelliarmus!.- exclamou Neville, e Thomas, apanhado de surpresa, sentiu sua varinha voar da mão.— CONSEGUI!.- gritou Neville, cheio de alegria.— Eu nunca tinha feito isso antes... CONSEGUI!

O Herdeiro do lorde das trevasWhere stories live. Discover now