✨ Capítulo 120 ✨

121 12 0
                                    

As aulas mal havia começado e Thomas já sabia que grandes problemas estavam por vim. Primeiro Todos na AD estavam decepcionados já que Harry não poderia dar aulas a eles por um tempo já que estava tendo aulas de " reforço" com Snape, e Hermione parecia que havia esquecido de quem o sonserino era filho e voltou a falar com ele como se nada estivesse acontecendo.

Naquela manhã de quarta-feira, quando o profeta Diário chegou, Malcolm abriu o jornal, deu uma espiada na primeira página e soltou um xingamento que fez com que todos ao seu redor a olhassem.

– Quê?.- perguntaram Thomas, Draco e Theo juntos.

Em resposta, ele abriu o jornal na mesa diante dos garotos e apontou para dez fotografias em preto e branco que ocupavam toda a primeira página, nove caras de bruxos e, a décima, de uma bruxa. Alguns deles zombavam em silêncio; outros tamborilavam os dedos nas molduras dos retratos, com insolência. Cada foto trazia uma legenda com um nome e o crime pelo qual a pessoa fora mandada para Azkaban.

Antônio Dolohov, informava a legenda sob o bruxo com o rosto pálido e torto que sorria troçando para Thomas, condena do pelo brutal homicídio de Gideão e Fábio Prewett.

— Gideão e Fábio eram tios dos Weasley, Prewett era uma familia de puro sangue.- disse Theo.

Augusto Rookwood, lia-se sob a foto do homem com o rosto marcado por bexigas e os cabelos oleosos, que se apoiava na borda da foto com ar de tédio, condenado por passar Àquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado segredos do Ministério da Magia.

Malcolm cutucou Thomas e apontou para a manchete no alto das fotos, que ele ainda não lera.

FUGA EM MASSA DE AZKABAN
MINISTÉRIO TEME QUE BLACK SEJA O “PONTO DE REUNIÃO” PARA ANTIGOS COMENSAIS DA MORTE

— Black?!.- exclamou Thomas em voz alta.— Não...?

— Psiu!.- sussurrou Theodore. desesperado.– Não fale tão alto... só leia!

O Ministério da Magia anunciou à noite passada que houve uma fuga em massa em Azkaban.Em entrevista aos  em seu gabinete, Cornélio Fudge, ministro da Magia, confirmou que dez prisioneiros de segurança máxima escaparam no início da noite de ontem, e que ele já informou ao primeiro-ministro dos trouxas a natureza perigosa dos fugitivos.

“Nós nos encontramos, infelizmente, na mesma posição de dois anos e meio atrás quando a comensal Bellatrix Lestrange, antes Black, fugiu”, comentou Fudge. “E achamos que as duas fugas estão relacionadas. Uma fuga nessa escala aponta para ajuda externa, e devemos nos lembrar que Black, a primeira pessoa a escapar de Azkaban, estaria em posição ideal para ajudar outros a seguirem seus passos..."

— Thomas.- levantou a cabeça e viu Harry.— olhe a pagina Dez.

Draco folheou até a pagina indicada e colocou o jornal na mesa.

MORTE TRÁGICA DE FUNCIONÁRIO DO MINISTÉRIO DA MAGIA

O Hospital St. Mungus prometeu um inquérito rigoroso sobre a morte do funcionário do Ministério da Magia, Broderico Bode, 49 anos, encontrado em sua cama, estrangulado por uma planta envasada. Os Curandeiros chamados não conseguiram reanimar o Sr. Bode, que fora ferido em um acidente de trabalho algumas semanas antes.

A Curandeira Miriam Strout, que se encontrava de serviço na enfermaria do Sr. Bode na hora do incidente, foi suspensa de suas funções, sem perda de remuneração, e não foi encontrada ontem para comentar a notícia, mas um porta-voz do hospital declarou:

“O Hospital St. Mungus lamenta profundamente a morte do Sr. Bode, que estava em plena recuperação antes deste trágico acidente. Temos diretrizes rigorosas para as decorações permitidas em nossas enfermarias, mas, aparentemente, a Curandeira Strout, muito atarefada durante o período natalino, não percebeu o perigo da planta à cabeceira do Sr. Bode. À medida que sua fala emobilidade melhoravam, a Curandeira Strout encorajou o Sr. Bode a cuidar sozinho da planta, sem saber que não era uma inocente diafanina, mas uma muda de visgo-do-diabo que, ao ser tocada pelo convalescente Sr. Bode, estrangulou-o instantaneamente.”

O Herdeiro do lorde das trevasWhere stories live. Discover now