✨ Capítulo 105 ✨

124 18 0
                                    

Thomas aguardava com ansiedade a viagem de fim de semana a Hogsmeade, mas uma coisa o preocupava.

Voldemort mantivera um silêncio absoluto desde que voltara para Hogwarts; Thomas sabia que o homem estava aborrecido consigo – mas ainda se preocupava, de tempos em tempos, com que Tom e os comensais pudesse jogar a cautela para o alto e aparecer. Que iria fazer se um ou vários Malfoy desconhecidos aparecessem e fossem em sua direção, em Hogsmeade, talvez até debaixo do nariz da Dolores?

– Bom, você não pode culpá-los por querer vê-lo.- disse Malcolm, quando Thomas discutiu o seu receio com eles. – Quero dizer, eles estão foragido a anos, devem está sentindo ciúmes já que Sirius pode te ver sempre que desejar.

— O problema é que eles não podem simplesmente aparecer, até Sirius que é um homem livre está sendo investigado constantemente pelo ministério em segredo.- disse Theodore.— o ministério idiota está tentando mostrar ao mundo bruxo que não está facilitando as coisas só porque Voldemort tem um suposto herdeiro,e eles também estão mostrando totalmente contra em apoiar Dumbeldore.

Como Thomas continuava com um ar preocupado, Malcolm falou:

– Escute, Harry e eu andamos sondando gente que achamos que poderia querer aprender Defesa Contra as Artes das Trevas, e uns colegas pareceram interessados. Dissemos a eles para se encontrarem com a gente em Hogsmeade.

– Certo.-disse Thomas, distraído, seus pensamentos ainda estavam em sua família escura.

— Não se preocupe, Thommy.-disse Malcolm baixinho.– Você já tem um prato cheio sem eles.

Naturalmente o garoto estava certa, ele mal conseguia se manter em dia com os deveres, embora estivesse se saindo muito melhor agora que não passava todas as noites detido na sala de Umbridge. Theodore estava mais atrasado com os deveres do que ele, e o sonserino nem sabia porque já que o garoto não fazia quase nada. Mas Malcolm, que estava cursando mais disciplinas do que os dois no segundo ano, não somente terminara todos os deveres como também encontrava tempo para aprimorar seu estudo em runas. Thomas tinha de admitir que as runas de Malcolm estava melhorando; quase sempre, agora, já era possível diferençar as runas.

O dia da visita a Hogsmeade amanheceu claro, mas ventoso. Depois do café da manhã, eles se enfileiraram perante Filch, que conferiu seus nomes na longa lista de alunos que tinham permissão dos pais ou guardiões para visitar a vila.

Quando chegou a vez de Thomas, Filch, o zelador, cheirou-o longamente, procurando algum cheiro diferente. Depois fez-lhe um breve aceno com a cabeça e segurou a tremedeira do queixo, e Thomas foi em frente, desceu a escada de pedra e saiu para o dia frio e ensolarado.

— Hum... por que o Filch estava cheirando você?.- perguntou Rony, quando thomas junto com Theodore se aproximou do trio de ouro, e eles saíram, decididos, pela estrada que levava aos portões.

— Imagino que estivesse procurando cheiro de Bombas de Bosta.- disse Thoma com uma risadinha.– Eu não devo ter contado a vocês...

E narrou o que acontecera no dia em que fora despachar a carta para Bart, que encontrou os gêmeos e Filch embarafustou os dois ruivos pelo corujal segundos depois, exigindo ver a carta deles. Para sua surpresa, Hermione achou a história interessantíssima, de fato, muito mais do que ele próprio.

— Ele falou que alguém lhe dera uma dica de que os gêmeos estavam encomendando Bombas de Bosta. Mas quem terá sido?

— Não sei.- disse Thomas, dando de ombros.— pode ter sido qualquer pessoa, eles achariam isso uma grande piada.

Os cinco passaram entre os altos pilares de pedra, encimados pelos javalis alados, e viraram à esquerda, tomando a estrada para a vila, a força do vento fazendo os cabelos fustigarem seus olhos.

O Herdeiro do lorde das trevasWhere stories live. Discover now