✨ Capítulo 130 ✨

140 13 0
                                    

Mais dias se passaram em Hogwarts, e o que os jovens bruxos mais temiam estava se aproximando. Os N.O.M.s. Todos os quintanistas se sentiam de alguma forma estressados, mas Ana Abbott foi a primeira a receber uma Poção Calmante de Madame Pomfrey depois de cair no choro durante uma aula de Herbologia e soluçar, dizendo que era burra demais para prestar os exames e que queria deixar a escola naquele instante.

Se não fosse pelas sessões na AD, Thomas acreditava que todos estariam surtando ainda mais. Estava bastante orgulhoso com seus " alunos" da AD ao constatar seu progresso. De fato, Thomas às vezes se perguntava como é que Umbridge iria reagir quando visse todos os participantes da AD receberem “Excelente” no N.O.M. de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Eles tinham finalmente começado a trabalhar o Patrono, que todos queriam muito praticar, embora Thomas não parasse de lembrar a todos que produzir um Patrono no meio de uma sala de aula iluminada quando ninguém os ameaçava era muito diferente de produzi-lo quando estivessem enfrentando, por exemplo, um Dementador.

— Ah, não seja desmancha-prazeres!.- exclamou Cho, animada, apreciando o seu Patrono em forma de cisne prateado voar pela Sala Precisa durante a última aula antes da Páscoa.– Eles são tão bonitos!

– Eles não têm de ser bonitos, têm é que proteger você – disse Thomas, impaciente.— O que realmente precisamos é de um bicho-papão ou coisa parecida; foi assim que Harry aprendeu, tinha de conjurar o Patrono enquanto o bicho-papão fingia ser um Dementador...

— Não temos como arrumar um.- disse Harry.

— Você que não me deixou pegar um da mansão!.- reclamou Thomas.

— Mas isso séria... apavorante!.- exclamou Lilá, que soltava baforadas de vapor prateado pela ponta da varinha.– E ainda não.. consigo...fazer!.- completou ela com raiva.

Neville estava encontrando dificuldade também. Seu rosto se contraía ao se concentrar, mas apenas tênues fiapinhos de fumaça prateada saíam da ponta de sua varinha.

— Pensamentos felizes, Nevi.- Harry lembrava ao garoto.

– Estou tentando.- disse Neville, infeliz, cujo empenho era tanto que seu rosto redondo chegava a brilhar de suor.

– Harry, acho que estou conseguindo!.- berrou Simas, que fora trazido por Dino à sua primeira reunião da AD..– Olha... ah... desapareceu...mas era decididamente alguma coisa peluda, Harry!

— Claro que era.- Thomas revirou os olhos.

O Patrono de Draco, um reluzente dragão prateada, brincava à sua volta.

– Eles são bonitinhos, não são?.- comentou ele, olhando-o com carinho.

Estava perto do toque de recolher quando Thomas e Harry encerraram a aula, todos haviam feito bastante progresso e ganhariam um "E" com toda certeza nas provas. Os alunos saíram, comentando animados sobre a aula, Harry e Thomas ficaram para trás para arrumar o lugar.

— Estão progredindo.- disse Harry, de repente.

— Ainda precisam de mais aulas, mas acho que conseguem ganhar um E.- disse Thomas em seguida olhou para Harry.— desembucha.

— Que? Porque acha que eu quero falar algo?.- perguntou Harry.

— Porque eu te conheço a tempo suficiente para saber que você quer.- disse Thomas.— somos primos, Harry, não adianta esconder nada de mim.

— Eu.. eu sinto muito..- Harry fez uma expressão triste.— eu deveria ter desconfiado do William, ele sempre agiu de forma tão obcecada por você.

— Ainda pensando nisso? Está tudo bem, Harry.- disse Thomas.— não tínhamos como ter previsto isso e...

O Herdeiro do lorde das trevasWhere stories live. Discover now