✨ Capítulo 135✨

119 14 1
                                    

           MANSÃO INCENDIADA

No início dessa madrugada, Aurores, com a ajuda de uma denuncia anônima, encontraram mansão que era usada como base pelo lorde das trevas. A mansão situada em whilshere, pertencia ao herdeiro do Lorde das trevas, Thomas Marvolo Layé Riddle, ainda não se sabe se o jovem Layé tinha conhecimento sobre o uso de sua mansão como base. Ao chegaram na mansão, os Aurores encontraram os comensais fugitivos, entre eles, estavam Bellatrix lestrange E Bartô jr, os comensais mais perigoso do você-sabe-quem. Um dos Aurores relatou que, para fugir, os dois comensais lançaram um fogo maldito, fazendo toda a mansão virar cinza...

  Ainda não sabemos se o jovem Layé será interrogado, mas os Aurores afirmaram que uma investigação seria feita.

   Thomas olhava para o profeta diário em choque, aquilo não podia ser verdade... A mansão, as lembranças de sua mãe, seus pelucios, o jardim... tudo havia virado cinza. A foto da mansão pegando fogo fazia um ódio tomar conta do peito do sonserino, eles nunca fariam isso, tinha absoluta certeza... Apenas uma pessoa poderia fazer aquilo.

  Ele olhou na direção de Dumbledore e viu que o homem lhe encarava com uma expressão calma e sorridente, como se não tivesse feito nada.

— Thomas?.- ouviu a voz de Theodore.— o que houve?

— Eu perdi tudo.- murmurou com ódio.— tudo, Theodore....

— Do que está falando?.- Theodore olhou para manchete do profeta diário e arregalou os olhos.— Thomas...

— THOMAS!.- Harry gritou da mesa da Grifinório, seus olhos carregavam uma expressão triste.

— Thomas Marvolo Layé.- ouviu a voz da Ninfadora ecoar pelo salão.

  Todos estavam em silêncio, alguns sabiam o que estava acontecendo e outros tentavam entender. Thomas se levantou, soltou um suspiro pesado e ajeitou o cabelo para atrás da orelha. Ele olhou na direção de Tonks e sorriu.

— Esqueceu o Riddle.- disse.

— Sem gracinhas, Layé.- disse Alex.— temos que fazer umas perguntas..

— Não sou obrigado a responder nada.- disse Thomas sério.— ainda mais pra vocês, bichinhos de estimação do ministério.

— Você tem noção com quem está falando?.- exclamou Alex irritado pegando a varinha da cintura.

— Alex, alex, vai me ameaçar com uma varinha? na frente de todos?.- perguntou.

— Calado Alexander.- disse Ninfadora séria. Ela olhou para Thomas e foi na direção dele em passos calmos, quase ensaiados.— só queremos falar sobre a mansão Layé, e nosso dever falar com o Dono de uma propriedade perdida.

— Vocês apenas querem saber se eu sabia que Voldemort e o seus comensais estavam lá.

— E sabia?

— Talvez sim... Talvez não... Quem sabe?.- riu.— mas eu não irei responder nenhuma pergunta sem que o Roger esteja presente.

— Aquele seu comensal de estimação que se acha advogado?.- perguntou Alex, uma veia soltava em sua teste, Thomas não sabia se era raiva por que o sonserino não ia responder as perguntas ou por que não podia leva-lo a força e obrigar a responder.

— Não existe provas de que ele seja um comensal, isso que acabou de fazer se chama calúnia senhor Alex.- disse Thomas se afastando da mesa da sonserina, precisava ir até a camara e tentar falar com alguém.— se me derem licença, estou indo.- caminhou em direção a porta.

— Onde pensa que vai, Layé? Ainda não terminamos.- gritou Ninfadora.— não pode achar que está acima do ministério!

— Eu não acho, Ninfadora.- disse Thomas sorrindo.— eu estou.

O Herdeiro do lorde das trevasDove le storie prendono vita. Scoprilo ora