17. Despedidas, Encontros e Emoções ❤️

267 16 29
                                    

Este é um capítulo escrito numa atmosfera de muito amor, igual o evento real nele abordado.
Espero que gostem e que eu tenha tido a sensibilidade de conseguir descrever como se sentiram. Espero que apreciem a energia de cada foto elas demonstram bem o amor do casal Shari.

 Espero que apreciem a energia de cada foto elas demonstram bem o amor do casal Shari

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Despedida da Fofão - Maio de 2015

Na ensolarada manhã de domingo de 24 de maio de 2015, o Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, às 11h estava lotado e emocionado. Fofão recebia diversas colegas do time medalha de ouro em Pequim, na China, e outras tantas amigas para um amistoso das Campeãs Olímpicas de 2008 contra Amigas de Fofão. São Caetano estava diferente.

Paula Pequeno, Mari Steinbrecher, Fabi, Virna, Ida e Carol já haviam confirmado presença, assim como os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães. Houve uma demora na confirmação de Sheilla, devido os compromissos no turco Vakif Bank, mas na aproximação do evento, a oposta Sheilla Castro fez o que pôde e conseguiu a liberação para o emocionante jogo da amiga, de quem também é grande fã. Tempos antes Fofão tinha convocado a todos:

- Oi pessoal, no dia 24 de maio, estarei esperando vocês, lá em São Caetano, no Ginásio Lauro Gomes, para meu jogo de despedida. Vai ser uma emoção muito grande, tenho certeza de que vai ser uma grande festa, muitos convidados especiais, além de vocês, os mais esperados nesse momento. (...) Um grande beijo e a gente se ver lá, tá bom?

Uma das maiores atletas da história do vôlei do Brasil não poderia encerrar a carreira sem um jogo de despedida, Hélia Souza, apelidada "Fofão" pelo técnico Zé Roberto Guimarães, extremamente querida e respeitada.
Sempre com toda humildade para aprender e para ensinar. Entrou para seleção tímida e frágil e saiu uma potência negra forte, inspiradora e máxima campeã brasileira.

Ela era a grande ídola e inspiração de Mari e certamente de muitas outras jogadoras. Mesmo com idade e experiências diferentes das meninas, Fofão sempre estava com elas nos movimentos e ela era acolhimento e amparo para todas sempre.

A despedida seria um evento marcado por muita homenagem. Oficialmente, a levantadora fechou seu ciclo no quarto lugar no Mundial de Clubes, na Suíça. Porém, a campeã olímpica de 2008 realizaria uma última comemoração em solo nacional para seus fãs e familiares e amigos.

Pelo time "Amigas da Fofão" uma verdadeira constelação de estrelas estavam escaladas, jovens talentos e jogadoras consagradas a exemplos de Ana Carolina a Carolana, Regis, Juciely, Bia, Vakeskinha Gabriela Guimarães, Angela, Virna, Ida, Fabizona, Ana Moser também marcaria presença.

Não se falava em outra coisa. O jogo reuniria o redondo mundinho do vôlei quase por completo novamente e sobretudo: ELAS a loira e a morena .

Between Us - SHARIWhere stories live. Discover now