Capítulo 16

46 8 10
                                    

- O motoqueiro do Cernuno foi enviado para Ronda com o seu aviso entalhado no peito

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


- O motoqueiro do Cernuno foi enviado para Ronda com o seu aviso entalhado no peito. - Paco expressou ao entrar no meu escritório às cinco e quarenta e dois da madrugada. Seus olhos estavam mais escuros que o habitual, pressionou fortemente a mandíbula ao verificar o porta retrato preso nas minhas mãos. Seu olhar alcançou a imagem das crianças felizes em torno de uma Gloria protetora. Paco desviou o olhar rapidamente, antes de notar seu semblante carregado percebi que ele apertava com força o trio de anel com cabeças de águias. Um gesto que denotava que suas emoções tão controladas afloravam dentro de si lembranças que ele, ou melhor, nós tentávamos esquecer.

- Paco. - Chamei seu nome lentamente. Seus olhos azuis ainda estavam frios, nublados por aquele dia tempestivo. - Encontrei Belén hoje. - Tentei o levar para longe do dia que mudou as nossas vidas. Ele não precisava relembrar disto hoje, entretanto um vento pesado de uma trovoada em potencial atingiam as janelas de vidro duplo do escritório. Paco estava há um passo de vivenciar aquele dia. Seus olhos sem foco alertavam isto, precisava mudar a rota das nossas lembranças. - Deveria reconhecer o nome Catarina?

Paco passou os dedos apressadamente por seus cabelos escuros.

- É o nome da filha da Emma. Ela nascerá em dois meses. - A informação soou como uma bomba relógio em meus ouvidos. - Emma retirou a acusação que fez contra Timothé. Todavia, procurou Timo há uma semana, ela está grávida.

Há alguns meses a irmã mais nova de Belén acusou Timothé de violação. Emma foi levada para um hospital onde um compilado de exames foram realizados para identificar indícios de penetrações anal, oral ou vaginal que alegassem lesões e vestígios que ela havia sido violada. Um dos exames médico pericial identificou a presença distinta de dois sêmens, uma das amostras coletadas pertencia a Timothé. Meu irmão caçula alegou que todas as relações que teve com Emma foram consensuais, ela negou. Os exames toxicológicos de Emma deram negativos, indicando a ausência substâncias lícitas e ilícitas em seu organismo. Na altura da acusação, a irmã de Belén afirmou que havia sido dopada. Horas mais tarde, após os resultados dos exames serem expostos, Emma mudou toda a história ao relatar que estava confusa e que julgou está drogada quando teve relações sexuais com Timothé. Por duas vezes, Emma mudou a visão dos fatos sobre aquela noite. Em uma dela, meu irmão havia lhe violado. Em menos de dois dias depois, Emma justificou que passava por um momento difícil da sua vida e que teve relações sexuais com seu atual namorado e depois com Timothé, com medo daquilo que poderia acontecer consigo quando chegasse ao ouvidos do seu namorado sobre a traição, Emma acusou Timothé de violação. No mesmo dia que Emma foi internada para realizar os exames, Timothé também passou por uma minuciosa investigação. Em seu exame toxicológico foram encontrados vestígios de GHB, a droga da violação. Ou seja, desta vez os fatores foram invertidos. Por mais surreal e inacreditável que a situação pudesse parecer aos olhos da sociedade, meu irmão havia sido violado por quem supostamente o acusou de crime sexual. Timothé não falava sobre este dia, tinha a certeza que a acusação de Emma compactuada com as memórias que antecediam a morte da minha mãe, era o motivo dele estar a cada dia a se afundar no abismo chamado cocaína.

Em Córdoba não há flores - Filhos Do Cartel Do Sul 1 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora