Capítulo 30

29K 1K 95
                                    

Ergui o olhar para encarar Liam que fixava o outro rapaz de olhos semicerrados. Já sabia que estava chateado porque Harry não tinha o direito de aparecer ali ou fazer qualquer tipo de pergunta daquele género. Mas também não podia deixar que este lhe respondesse e incendiasse uma discussão entre os dois. Afastei-me do meu primo e ergui-me com um sorriso, tentando a todo o custo melhorar o ambiente. Mas estava a tornar-se impossível com os olhares furiosos trocados entre os dois. Se não soubesse a verdade diria que estavam ambos a discutir por minha causa, como se tivessem ciúmes. Mas isso nem tem cabimento na realidade.

"Nada, eu e o Liam estávamos só a conversar." Agarrei a mão do rapaz referido e puxei-o para que se erguesse também. O de olhos verdes desviou-se para me olhar e ergueu o sobrolho. Sabia que por detrás daquele mar verdejante uma explosão de irritação tinha sido formada e ele estava a controlar ao máximo o seu temperamento. Mas eu não conseguia compreender o porquê. Mesmo que eventualmente eu e Liam tivéssemos algo mais, eu sou livra para decidir com quem quero estar e ele só está a proteger a minha vida, nada mais que isso.

"Costumas abraçar todos os rapazes com quem conversas?" Rugiu quase que entredentes. Os seus punhos estavam fechados com tamanha força que podia ver as veias sobressaírem na sua pele morena. Deu um passo em frente, na minha direção, olhando-me de cima como se quisesse intimidar-me. Mas eu estava mais surpreendida e confusa do que propriamente intimidada pela sua ação.

"Ouve lá, e o que é que tu tens a ver com isso." Senti-me ser puxada por Liam que deu um toque no ombro de Harry. O mais alto tomou uma enorme lufada de ar procurando a calma que escasseava no seu interior, talvez para não esmurrar o outro. Não podia deixar que isto acontecesse, não podia deixar que eles entrassem em discussão e acabassem os dois a rebolar no chão numa violência pegada.

"Harry, eu abraço quem eu quiser, tu não tens nada a ver com isso. O Liam nunca me faria mal e ele é meu amigo, por isso para de ser chato." Coloquei-me à frente do moreno e olhei para Harry que agora tinha os olhos esbugalhados, como se não esperasse o meu insulto. Mas tão depressa se surpreendeu, rapidamente se recompôs.

"Ai eu sou chato?" Gritou, fazendo-me saltar com o susto. "Então quando tiveres uma bala na cabeça não chames por mim!" Continuou com os seus prantos enquanto eu esbugalhava os olhos.

Não entendia porque é que ele tinha dito aquilo, mas senti uma raiva enorme pela forma fria e direta com que me estava a tratar. Porque é que sempre que alguém está connosco ele me trata desta forma? Porque é que ele não me pode tratar como me trata quando estamos sozinhos? Porque é que ele tem a paranoia de não me deixar aproximar de nenhum rapaz? Estou farta que ele esteja sempre a mostrar duas faces e que aja desta forma comigo, ele sabe perfeitamente que eu não tolero isso, mas ainda assim continuava a fazê-lo.

"Vamos embora Li." Entrelacei os meus dedos nos do rapaz e puxei-o para fora do quarto. O meu olhar desiludido ainda se cruzou com o seu exasperado. Ele tinha-se arrependido do que disse, mas também não teve coragem para se tentar desculpar. Ele era orgulhoso, tal como eu e acho que isso nunca vai mudar para que possamos ter uma relação «normal». Provavelmente esta semana ele vai voltar a ser a pessoa distante e calculista que é sempre que temos uma discussão destas. Mas eu não podia simplesmente engolir todas as coisas que ele me diz sem pensar, ou todas as coisas que faz sem ponderar. Ele tem de aprender a lidar com as pessoas, perceber que nem todos são feitos de gelo tal como ele e que exigimos respeito, algo que ele parece ainda não ter entendido o sentido.

"Ev," Liam chamou-me mas eu estava tão absorta a insultar Harry na minha cabeça que nem o escutei enquanto descíamos as escadas para perfurarmos no barulho ensurdecedor da música que se propagava pelas paredes e pelo chão da mansão, fazendo os nossos pés vibrarem ligeiramente a cada batimento da mesma. "Evelyn!" Ele chamou mais alto puxando-me para que parasse de andar e o olhasse finalmente.

"O quê?" Questionei aturdida enquanto os seus braços vinham de novo ao redor do meu corpo.

"Calma princesa," ele sibilou junto do meu ouvido para que eu conseguisse perceber as suas palavras mesmo com o som exuberante que afagava as nossas vozes. "devias ter-me deixado dar-lhe uma lição."

"Não podia deixar que isso acontecesse, eu já o vi lutar e já te vi lutar a ti, ele... ele ia matar-me num piscar de olhos." Respondi procurando apagar as memórias daquele dia da minha cabeça. A imagem violenta estava de novo a piscar na minha mente e eu senti o pânico dilacerar-se pelas minhas veias e começar a cortar a minha respiração.

"Pronto, não vamos falar mais nisso." Liam beijou o topo da minha cabeça notando o meu olhar perdido. Ele já sabia como eu funcionava e já sabia identificar no segundo em que estava a ficar ansiosa. Apaziguei-me quando ele disse para irmos dançar e comecei a reparar nos pormenores à minha volta para me distrair da confusão da minha cabeça.

Um casal no canto da entrada, encostados à parede numa guerra de provocação mútua. Um grupo de amigos tentado ver quem bebe mais, um casal gay no sofá...

"Evelyn." A voz doce de Liam no seu sotaque acentuado fez-me olhá-lo de repente retornando à realidade. "É para dançar e não para ficar a olhar." Gracejou com um riso descontraído e fazendo-me segui-lo. Acabei por ouvir o ritmo da música e deixei-me levar pelos compassos que a compunham. O meu corpo moveu-se junto com o dele e vi-o fazer coisas parvas só para me fazer rir e abstrair de tudo o resto.

Desde que o conheço que ele tem este efeito em mim. Não da mesma forma que o Niall, mesmo que o louro seja o meu melhor amigo, Liam tinha sempre uma forma carinhosa e divertida de me fazer sentir bem. Mesmo quando ficávamos os dois a estudar juntos ele conseguia tornar as horas mais fáceis de suportar com a sua forma engraçada de agir e ditar a matéria. Talvez eu pense assim tendo em conta a nossa história, mas acho que mesmo que não a tivéssemos eu continuaria a admirá-lo da maneira que faço.

Depois de mais duas músicas acabámos por ir pedir bebidas e retornámos para junto dos nossos amigos. Niall e Miriam conversavam os dois animadamente enquanto Amy e Luke se deixavam levar pela paixão dos primeiros dias de namoro oficial.

"Ev," O meu melhor amigo aproximou-se roubando-me um pouco do líquido alcoólico no interior do meu copo. Ri-me e ele beijou a minha face com ternura. "O Harry pediu para te dizer que sou eu que te levo a casa, ele teve de ir embora mais cedo." Informou-me quando o seu semblante se fechou para um sério. Como se me quisesse dizer que não estava surpreendido com a atitude do rapaz ao abandonar-me ali.

Mesmo que não me devesse espantar a atitude dele deixou-me surpreendida e um pouco transtornada. Ele não devia ter ido embora, ele devia ter ficado e me levado de volta para casa. Qual é a função dele se não proteger-me afinal? Será que ele estava a falar a sério lá em cima? E porque é que estou tão incomodada com isto? Instintivamente a minha mão foi ao bolso do vestido e retirei o aparelho do seu interior digitando o número. Repeti o gesto algumas três vezes para receber a sua caixa do correio como resposta. Deixei escapar um suspiro de frustração e voltei a guardar o telemóvel sentindo a mão de Liam pressionar-se no fundo das minhas costas. Olhei-o como que pedindo ajuda para algo que nem eu própria compreendia e ele puxou uma mecha de cabelo para trás da minha orelha.

"Eu levo-te, não te preocupes." Ele ofereceu-se apontando para o estado já meio debilitado do louro. Revirei os olhos  mas depois acabei por lhe sorrir, agradecendo a gentileza.

[eu sou uma fofa, nao devia ter postado hoje, mas vim ns mesma (aa). dei-me conta que nenhuma das minhas leitoras é de Lisboa como eu ahah mas adoro todas os sítios onde vocês moram e quero mandar um mega XOXO para as minhas leitoras lindas do Brasil porque foi o único dos sítios que ainda não estive ahah xD
Espero que estejam a gostar princesas
VOTEM E COMENTEM PLEASE
xx)

[A primeira a comentar recebe este capitulo dedicado ahah ]


Save Yoυ  △ |h.s|Onde as histórias ganham vida. Descobre agora