Capítulo 22

30.9K 1K 26
                                    

(Leiam a nota de autora please, é importante)

Os meus ouvidos abriram-se de curiosidade ao ouvir a voz grave pronunciar-se no seu sotaque britânico, semelhante ao meu. Tentei perceber o que dizia, mas ainda demorei algum tempo a conseguir fazê-lo. Sabia perfeitamente que era muito feio escutar conversas alheias, e sempre fui educada nesse sentido, no entanto, também de pouco ou nada serviria agora essa mesma educação pois fui sempre muito curiosa e esse instinto fervilhava agora em mim suplicando para que ouvisse. O meu ouvido encostou-se um pouco à madeira da porta e procurei as pontas das palavras entendo o seu significado.

“Não… não estás a perceber!” Harry falava pausadamente e, mesmo sendo incapaz de ouvir o outro lado da linha, sabia que essa pessoa o estava a interromper. Um longo suspiro por parte dele se seguiu e conseguia imaginá-lo passar a mão livre pelos caracóis achocolatados de forma exasperada. “Eu só queria ter passado o dia com ela, só isso.” Confessou e eu ouvi alguns passos que me alertaram por momentos, mas depois dei conta que não deveria ser mais do que ele a deambular pelo quarto. Um pingo de nervosismo foi escrito no meu interior ao ouvi-lo dizer aquilo. “Pois eu sei, não calma… não é nada disso!” Grunhiu um pouco zangado e eu apertei as mãos contra as minhas coxas sentindo-as tremer ligeiramente. “Pois, mas ela teve de convidar os amigos e como é óbvio não deu para nada.” Outra pausa, dando-me tempo de pensar nas suas palavras. A realização atingiu-me deixando-me um pouco baralhada. Será que ele estava a falar de mim? Mas porque raio quereria ele passar o dia comigo? Ele tem tido mil oportunidades para o fazer e agora é que se lembrou? “Claro que fiquei chateado!... hey, eu não sou canastrão!” Quase gritou e eu dei um pequeno pulo com o susto que me roubou dos meus pensamentos. Ouvi-o suspirar pesadamente uma vez mais e não pude impedir a minha mente de se rir devido à expressão dele. Até posso não conhecer a pessoa do outro lado do telefone mas definitivamente já temos uma opinião em comum. “Talvez tenhas razão, não sei.” Depois de me aperceber que não iria entender mais nenhum contexto da conversa, decidi que deveria terminar a minha pequena sessão de espionagem endireitando-me.

Ajeitei os cabelos, atirando-os para trás das costas, e bati suavemente na porta com o nó do dedo indicador. Empurrei a madeira de forma a conseguir ver o interior do quarto. O seu corpo, anteriormente voltado de costas para a zona onde me encontrava, voltou-se para mim e apressadamente Harry desligou o telemóvel.

“O jantar já está feito.” Informei-o, vendo-o guardar o aparelho no bolso. “Vou só tomar um duche rápido, podes ir comendo se quiseres.” Dei-lhe um sorriso simples e descontraído tentando esconder a todo o custo as inúmeras perguntas que a sua conversa criara na minha cabeça.

Mas não podia deixar que ele desconfiasse que o ouvira, algo me dizia que isso o iria deixar muito chateado e eu não queria isso. Harry assentiu em compreensão e eu voltei para o meu quarto despindo a camisola pelo caminho. Tinha noção de que ele me poderia ver, mas apreciar as minhas costas também não deveria ser um dos seus hobbies. Acho eu.

Tomei um duche rápido sem molhar o cabelo, deixando-o preso num rabo-de-cavalo mesmo depois de sair. Vesti a minha T-shirt dos Ramones (oferecida pelo meu irmão no último Natal) e umas leggins pretas normais. Era para andar por casa por isso não me importei muito com o que iria vestir. Se Harry iria passar assim tanto tempo aqui teria de se habituar a este meu estilo caseiro.

Depois de pronta desci para a cozinha e encontrei-a vazia. Os pratos ainda estavam ambos sobre a mesa e totalmente limpos indicando que ninguém os utilizara, ainda. Ao ouvir a televisão da sala dirigi-me até lá, vendo-o estendido no sofá. Comando na mão e um pé sobre a mesa de café.

“Preferi esperar por ti.” Acabou por admitir desligando o aparelho televisivo e erguendo-se. “Vamos?” Questionou apontando para a saída e eu apenas abanei a cabeça afirmativamente prosseguindo então para a divisão onde estivera anteriormente.

Save Yoυ  △ |h.s|Onde as histórias ganham vida. Descobre agora