40. Para onde iremos?

1.4K 182 64
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Com quem?

- Não posso revelar querida. Na minha visão, está tudo nebuloso. – ele disse sincero.

- Como não? Eu sacrifiquei o meu... O meu... – ela disse, perdendo as forças.

- O seu? – Thomas perguntou franzindo o cenho.

- Nada. – ela disse. Não queria dizer aquilo naquela hora. Esperava dizer em um local mais reservado.

Ele continuou impassível, mas logo as tensões dos seus músculos passaram.

- Preciso dizer também – Magnus começou – sua maldição se foi, Kate.

Katherine, pela primeira vez naquele dia, sorriu de verdade. A maldição se fora por completo. Ela, Thomas e seu pai estavam livres.

- Pai! Isso significa que você ficar conosco? – ela abraçou, mas o mesmo ficou tenso. Abraçou-a com dificuldade e deu um beijo em sua testa.

- Não, querida. – seu olhar era triste. Katherine saiu do abraço rapidamente e viu que o pai começava a desaparecer lentamente. – Eu não posso, porque o meu tempo está acabando.

- O quê? Por quê?

- Assim foi feita a minha maldição. Quando a escolhida o libertar, sua alma, livre estará.

- Não! – Katherine se desesperou enquanto via o corpo do pai desaparecer. – Por favor, você não pode me deixar!

- Vai ficar tudo bem, filha. Encontre o espelho nas ruínas das dunas. Ele estará com quem vocês menos esperam. – ele disse suavemente e logo desapareceu. Sem nenhum adeus. Assim como sua mãe.

- Pai... – Katherine caiu de joelhos no chão. Nada de sua família havia restado a ela. Seu filho, seu pai e sua mãe não estavam mais ao seu lado.

Ela sentiu uma mão no ombro e viu de soslaio que era Nyadra.

- Preciso voltar ao meu pai, para nos prepararmos para a Guerra. – ela disse baixinho. – Você vai ficar bem?

Katherine se levantou e abraçou a amiga. Nyadra foi à única que ficou ao seu lado, depois de Maggie e Sara. Droga, ela sentiria tanta saudades das amigas! Prometeu a si mesma que iria leva-las em seu coração até a sua morte.

- Vou sim, não se preocupe.

Nyadra saiu do abraço e deu um riso tranquilizador.

- Ele te ama. – ela disse se referindo a Thomas que estava olhando para a água do rio, um pouco distante deles.

- Ele não vai me amar depois de descobrir o porquê deu ter voltado.

- Digamos que você foi um pouco radical. – ela falou brincalhona.

- Eu fiz isso por que eu iria morrer de qualquer jeito. Para mim, a única solução era o espelho, mas agora o meu... Pai... Acabou de me contar que o que eu fiz também me salvou. – Kate disse. Ela já não se sentia mais tão feliz como antes, já que preferia dar a sua vida ao seu filho.

- Ele ama você, vai te perdoar. Conte a ele!

- Preciso de coragem.

- Na hora certa, você vai tê-la.

Katherine assentiu e sorriu para amiga.

- Preciso ir. – ela disse e foi até Edward. Era visível o que ela sentia por ele. Katherine torcia para que no final os dois ficassem juntos. Logo, esses pensamentos a levavam para Thomas que estava isolado. A luz dos Sois refletiam em seus cabelos louros deixando-os dourados e seus olhos combinavam com o azul do límpido do rio.

- Tchau, Thomas!- Nyadra gritou. Ele acenou com a mão de lhe devolveu um sorriso fraco.

Nyadra sorriu pela última vez para Edward e se dissolveu em água, misturando-se com a água do rio. Katherine sentiria muita falta da amiga, pois gostava muito da presença de Nyadra.

- E agora para onde vamos? – Edward se aproximou dela. Thomas, no mesmo instante, girou a cabeça para olhá-lo e ela conseguiu notar um rastro de ciúmes passar por seu olhar. Ele foi andando até eles e parou.

- É, Kate. Dona das sábias atitudes, o que vamos fazer? – Thomas disse revirando os olhos. – Nos tacar na água e fingir de que somos iguais a Nyadra?

Kate ficou quieta e sentiu um rubor de vergonha em suas bochechas. Não sabia como desferir certos insultos. Sentiu que Edward estava tenso.

- Eu juro que vou quebrar a sua cara.

- Parem com isso! – ela gritou. Estava cansada de tudo e todos. Não ia ter que aturar uma briguinha idiota entre os dois, por conta de um comentário, também idiota, feito pelo Thomas.

Ambos vivaram para ela e estranharam seu comportamento. Ela nunca fora de gritar.

- Isso é ridículo! Precisamos nos concentrar na nossa missão. Thomas, você pode me humilhar quantas vezes quiser, mas vou deixar claro que isso não vai me atingir! Seja menos infantil!

Thomas piscou várias vezes, assimilando minunciosamente o que ela tinha dito.

- Você não foi nem um pouco infantil quando decidiu brincar de pular num abismo?

O sangue de Katherine subiu e ferveu. Sua mão não estava seguindo a sua linha racional e tudo o que fez foi marcar o belo rosto de Thomas com um tapa forte. Sua bochecha ficou avermelhada com a marca de sua mão e sua expressão era de surpresa.

Sua expressão se suaviza por incrível que pareça. Logico que ele sabia que estava agindo feito um completo babaca, mas não conseguia evitar. Ela tinha toda a razão em lhe dar aquele tapa.

- Que lindo! Novela mexicana? – disse uma voz que Katherine jurou ter ouvido antes. Olhando por cima do ombro, viu um homem branco com os olhos mais negros que ela já tinha visto.

- Dean?

---

AMORAS DA MINHA VIDA (Sim, amoras) TENHO NOVIDADES!!! VAI TER O LIVRO DOIIIIIIISSSSSSSSS HAHAH <3 <3 <3 Quando esse acabar, postarei a sinopse do próximo :33 beijos da Isa <3 Não se esqueça de comentar e votar, pois eu amo! (Isso vale para os leitores fantasmas :*)

Do Outro Lado| [ reescrevendo ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora