18. A escolha

2.4K 262 30
                                    


''O amor que tínhamos, o amor que tínhamos

Nós tivemos que deixá-lo ir.''

- Hurricane ( 30 seconds to mars)


Brisa estava com uma péssima aparência. Seu rosto abatido e pálido e ela aparentavam ter pedido peso. Thomas não acreditava que ela era. Parecia uma aparição. Seus olhos se encheram de lágrimas ao perceber o silêncio de Thomas. Sentia-se como se tivesse levado um soco na boca do estomago.

- Fala alguma coisa! – ela disse a beira das lágrimas. Sua voz saia esganiçada, sufocada. Seus cabelos castanhos estavam lisos sobre o ombro nu e se esvoaçavam com o vento. Parecia uma criança triste e vulnerável.

- O que foi meu amor?

Brisa soltou uma risada amarga e fungou o nariz avermelhado.

- Amor? Que eu saiba, eu não sou mais o seu amor. Ou melhor! Nunca fui. – ela disse secando as lágrimas rapidamente.

- Não diga isso, Bris... – Thomas tentou acalmá-la.

- Não me chame de Bris!

Thomas ficou calado. Não sabia o que dizer ou o que fazer. Apenas olhava a triste cena que partia seu coração. Brisa e Thomas se conhecem há anos, desde crianças. Brisa ficou ao seu lado quando sua mãe morreu e Thomas ficou ao lado de Brisa quando ela perdeu os pais. Ele foi o único que ficou ao seu lado. Os dois permaneceram um ao lado do outro a vida toda, enfrentando todas as dificuldades. Ele se lembra do dia em que Brisa, o pegou observando Kate pelo espelho.

Katherine estava escolhendo um vestido de formatura junto a sua amiga Sara. Ela estava belíssima em um vestido roxo colado ao corpo. Os cabelos compridos de Thomas atrapalhavam a sua maravilhosa visão. Ele sorria e nem ao menos percebia isso.

- O que você achou desse vestido, Sara?

- Ficou perfeito, Kat! Nem parece que é você.

Katherine se virou para o espelho e cerrou os olhos. Thomas por um segundo, pensou que ela havia notado a sua presença, mas ao contrário, ela só estava ajeitando a linha que estava para fora do vestido. Seus cabelos presos em um coque bem feito e a maquiagem levemente delineada em seus olhos castanhos.

- Espero que o Nathan goste – Katherine disse e na hora a boca de Thomas secou. Ele olhou para baixo, sentindo-se um tolo imbecil por ficar criando esperanças inúteis. Nunca que iriam ficar juntos.

- O que você está fazendo, Thomas? – Brisa perguntou entrando em seu quarto sem bater. Ela estava linda com um vestido rodado florido; os cabelos presos num coque frouxo e as asas brilhantes como o Sol.

- E- eu nada... – Thomas disse, tampando o espelho. Brisa na época era sua amiga, mas ainda era muito ciumenta. O problema era que a imagem só iria se dissipar se Thomas dissesse a palavra mágica, que obviamente, Brisa sabia.

- Eu conheço você – ela cruzou os braços como sempre. – Está mentindo. Vire-se.

- Desde quando você ficou tão mandona? – ele pergunta sorrindo e ela sorri de volta.

- Desde que eu passei a amar você – ela disse se aproximando. Thomas ficou sem reação, mas deixou o momento tomar conta de si. Pegou a nuca de Brisa e comandou o beijo, afagando os seus lisos cabelos. Assim que deram conta do que estavam fazendo, cessaram o beijo e começaram a rir, porém, segundos depois, Brisa assumiu um ar sério.

- Estava vendo aquela menina novamente, não é?

Thomas saiu de frente do espelho que revelava um quarto vazio. Katherine não estava mais ali.

- Thomas, por favor... Pare. – ela disse. – Ela nunca vai amar você. São de mundos diferentes.

Thomas abaixou a cabeça. Ela estava certa.

- Eu não quero te magoar. Quero que o seu bem, por isso eu quero que se afaste. – ela disse passando as mãos sobre os cabelos rebeldes de Thomas.

Thomas tentou um sorriso forçado. E olhou para o espelho, refletindo sobre tudo que Brisa havia lhe dito.

- Promete que vai abandoná-la? – ela perguntou.

Doía responder.

- Sim – Thomas mentiu.

- Venha. Vamos falar com os Duendes – ela disse pegando a sua mão e o arrastou para fora do quarto.

Thomas olhou para o espelho mais uma vez e sentiu uma leve pontada no coração, sabendo que Katherine nunca o amaria.

- Só me responda uma coisa... Eu ou ela? – Brisa perguntou com os olhos vermelhos.

Thomas sentiu algo em sua garganta. Algo preso. Ele iria desmoronar a qualquer momento. Não saberia viver sem Katherine ou Brisa. Era uma perda demais para ele. Ele olhou para o chão durante alguns minutos e Brisa que estava com os braços cruzados, descruzou-os bruscamente.

- Se é isso o que você quer, tome esse colar que já não significa mais nada para mim!

Thomas viu o colar cair lentamente no chão. O colar que ele dera quando ela foi aceita no Clã das fadas há cinco anos. Os olhos deles não puderam mais segurar, sua boca não conseguia mais ficar fechada.

- Brisa, você está sendo egoísta! Eu amo você, mas nunca pude te amar de outra maneira. Você sempre soube disso e me aceitou mesmo assim. Não me faça escolher! – ele gritou com todas as forças restantes. Seus olhos carregados de lágrimas não derramadas.

- Eu já fiz a minha escolha. E pelo jeito, você também fez a sua.

- Bris...

- Espero que ela te ame do mesmo jeito que eu te amo.

Sendo assim, Brisa abriu as asas que estavam azuladas por conta do seu estado de humor e voou para as nuvens amareladas. Thomas pela primeira vez na vida sentiu-se sem chão.

Kate observava tudo com uma lágrima no rosto, sabendo que havia sido a culpada por tudo. Encolhida em pensamentos, surpreendeu-se ao ouvir uma voz conhecida:

- Preciso falar com  Katherine!

___

Do Outro Lado| [ reescrevendo ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora