12. Quebrados

3K 346 58
                                    


''Eu não quero que você vá embora
Pode pegar a minha mão? ''

- Stay With Me ( Sam Smith)

_*_

Sabe quando o mundo aos seus pés começa a desabar?

Foi isso o Thomas sentiu quando descobriu que Katherine estava prestes a morrer e tudo por que ele a arrastou a esse inferno de lugar. Culpava-se por tudo o que estava acontecendo. Queria estar ali, no lugar dela, sofrendo o mesmo que ela.

Ele continuou olhando para a velha a sua frente. Ela não podia estar dizendo a verdade, não podia. Seus joelhos enfraqueceram e ele sentiu perder todo o sangue do corpo. Uma moleza o invadiu junto com uma onda de tristeza, fazendo seus olhos marejar.

Não é possível. - pensou.

- Diga-me que é mentira! - ele gritou para a mulher que continuou calada. - Diga- me! - ele gritou mais alto que a dor que sentia. - Por favor...

- Eu não minto em serviço, belo jovem.

Thomas se aproximou sem nenhum pudor da velha senhora e a agarrou pelo pescoço. Estava completamente transtornado.

- Diga para mim que ela não vai morrer! - ele gritou em sua face enrugada, enquanto a mulher ria com prazer.

- Achas que fazendo essa cena ridícula, vai conseguir salvar a sua namorada? Está enganado meu jovem. - ela disse rindo com a voz rouca.

A visão de Thomas estava embaçada por conta das lágrimas. Seu mundo inteiro parecia ter desabado minutos antes de aquela megera ter dito aquela maldita frase. Seu coração parecia ter se repartido em pedaços e foram parar em cada canto distinto do seu corpo. Sentia-se incompleto.

Thomas apertou ainda mais o pescoço da mulher, que estava perdendo a cor.

- Eu posso sal-salvá-la. - ela disse fracamente. Thomas, ainda levado pelo impulso da raiva e da dor, parou para ouvir o que ela havia dito e a soltou imediatamente, deixando-a cair como se não fosse nada ao chão. Ela soltou um grito esganiçado e passou a mão sobre a garganta arroxeada. - Você, seu malcriado! - ela apontou o dedo enrugado para Thomas. - Tem sorte deu ainda estar viva. Eu posso salvar a garota!

Thomas empalideceu.

- Como? - ele perguntou sombrio.

- Você verá.

- Se você adiantar a morte dela, eu mato você. - ele diz sem ao menos sem arrepender.

- Eu não ligo. - ela retrucou.

A mulher se aproximou do corpo pequeno de Katherine que ainda dormia profundamente, tocou em sua testa e logo em seguida nos braços da garota inconsciente. Sussurrou algumas palavras ainda sem sentidos para Thomas. Os olhos fechados, as palavras sussurradas, o ambiente magico parecia ter encarado uma escuridão profunda.

O corpo de Katherine melhorava a cada palavra dita da mulher. As olheiras sumiram, a cor de sua pele estava voltando a ficar corada e ela parecia ter voltado ao peso de antes.

A mulher disse a última palavra. Kate acordou.

A menina olha em volta, aturdida. Seus olhos travam em Thomas que ainda estava sem reação ao vê-la viva como antes. Ela ia abraça-la. Com certeza, ele ia, mas algo o surpreendeu.

- Quem são vocês? - Katherine pergunta com naturalidade.

E de repente, o mundo de Thomas desaba novamente. Ele não acreditava que a única pessoa que ele realmente amou não se lembrava dele.

_*_

- Ande logo, Brisa! - Hemerty falou, carregando os galhos pesados para fazerem a fogueira das fadas à noite.

- Já estou indo! - Brisa gritou, pegando o último galho. Ela estava em péssimas condições para tal, já que uma de suas asas estava quebrada.

Hemerty parou e ficou encarando Brisa com impaciência. Brisa olhou em volta e viu que não havia mais nenhum galho, mas encontrou algo que valia todos eles. Uma esfera brilhante que muito lhe atraia.

- Espere Hemerty. - Brisa disse a amiga e se aproximou do objeto brilhante. Pegou-o com delicadeza, largando todos os galhos para trás. Ela sabia que não deveria mexer com aquilo ou pedir aquilo que tanto ansiava em sua alma, mas era necessário. Para ela era necessário.

- Mostre-me o que eu não quero ver. - ela sussurrou para a esfera, apertando suas extremidades com força. Seus olhos estavam fixos nas imagens.

Thomas dançando alegremente com Katherine.

Thomas beijando Katherine apaixonadamente.

A esfera cai de suas mãos, mas não quebrou.

Quem estava quebrado, era o seu coração.

___

Olá, queridos leitores que chegaram até aqui em Do Outro Lado. Só estou para avisar que logo postarei meu novo romance de Ficção Adolescente, baseado em Quem é você, Alaska? e Eleanor & Park. Chama-se Dylan&Mary. Falarei mais dele no próximo capítulo. Bjs.

Isa

Do Outro Lado| [ reescrevendo ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora