24. Dia vs noite

1.9K 214 26
                                    

 '' Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.  ''

-Batman

_*_

O grito de Edward ecoa por todo o local. Thomas e Kate se levantam subitamente e correm para a cabana escura e silenciosa. O rangido da madeira apodrecida irritava Katherine, mas o que mais a incomodava era o barulho das aranhas que vagavam pelas paredes com suas patas incessantes.

Mais um passo.

Mais um rangido.

Avistou uma escada e mesmo apreensiva, Kate olhou para Thomas em busca de sua orientação. Ele acenou com a cabeça e ambos seguiram caminho tortuoso.

- Andem logo! –Edward gritou do andar de cima da cabana. Sua voz estava trêmula, assustada.

Os dois apressaram o passo e encontraram uma cena que nunca iriam se esquecer.

Hemerty estava no chão com as costas ensanguentas e sem as suas asas de fada. Seu rosto estava sem cor e os olhos brancos.

- E- ela me ajudou... – Katherine gaguejou. Não conseguia formular alguma palavra diante do corpo morte de uma pessoa que lhe ajudara.

- Acalme-se. Suas mãos estão tremendo demais. – Edward disse cautelosamente.

- Como posso ficar calma vendo o estado da situação? – ela berra. Ambos perderam a cor e ficaram paralisados sem saber o que dizer.

De repente, o corpo de Hemerty se ilumina e começa a flutuar, até que é sugada completamente pelo céu acinzentado, atravessando o telhado.

- O que acabou de acontecer? – Kate perguntou confusa, atordoada e triste.

- Ela subiu para o céu. Seu corpo vai ser selecionado pelos anjos e logo se deteriorará. Toda a sua trajetória por Mariland, ficará guardada para que logo ela seja honrada pelas fadas. – Thomas disse.

Um silêncio se instalou no ambiente. Edward olhava fixamente para o chão, onde Hemerty estava segundos antes. Thomas olhou as duas luas pela janela e Katherine andava de um lado para o outro sem saber o que fazer.

- Vamos embora. – ela diz, por fim.

Eles concordam e seguem em frente.

- Como você está Thomas? – ela pergunta.

- Estou melhor. Já posso andar, porém meu corpo está em um cansaço imenso. Sinto que irei dormir por três dias.

- Os manipuladores sugaram a nossa energia. – Edward diz.

- Como vocês derrotaram os manipuladores? – Katherine pergunta.

- Foi algum absurdamente estressante. Mas minha cara, a nossa sorte era que estávamos em numero impar. Quando se derrota dois manipuladores, o terceiro, automaticamente morre. – ele responde.

- Não diga isso. – ela diz quase como um sussurro.

- Bom, Thomas estava fazendo piadinha sobre segurança e mais alguma coisa que eu não me lembro. Só que você caiu em uma espécie de névoa negra transparente e sumiu da nossa frente. Thomas e eu ficamos em alerta e tínhamos que esconder os nossos medos, pois essa é a nossa única esperança. Eles se alimentam dos nossos medos.

Katherine assente e faz sinal para que ele continue. Porem, ele parecia não estar mais ali.

- Thomas! Fique em alerta! Precisamos achar Kate, mas para isso, eu preciso que você esconda todos os seus medos. Os seus maiores medos!

Do Outro Lado| [ reescrevendo ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora