35. O Dragão do Sol Celeste

1.6K 191 54
                                    


Ambos ficaram sem fala

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ambos ficaram sem fala. Os joelhos de Katherine fraquejaram. Eles sabiam onde seu pai estava. Justamente o que ela tanto almejava. Mordeu o lábio inferior e disse:

- V-você está falando sério? – ela sorriu. – M-meu pai?

- Sim. Magnus Vanosky está na caverna do Dragão há quilômetros daqui. – Nyadra disse olhando um holograma que mostrava um mapa. – A noticia boa é que não teremos que enfrentar a floresta sombria.

Katherine queria abraçar a amiga, mas se conteve. Sua alegria era tanta, pois iria conhecer o pai que sempre apareceu em seus sonhos dizendo-lhe coisas. Ela abraçou o próprio corpo e voltou-se para Edward que estava mexendo em um painel.

- Poderíamos chegar lá hoje? – ela perguntou. Seus olhos faiscavam ansiedade.

- É muito caminho. – ele disse sem olhá-la.

- Vamos com a Íris. – Thomas opinou como se uma lâmpada tivesse surgido em cima de sua cabeça.

Kate correu para abraça-lo.

- Ótima ideia!

Thomas assoviou e logo, os dois Pégasos apareceram.

_*_

Katherine estava agarrada a cintura de Thomas e Nyadra estava em Edward. Kate adorava a sensação do vento puro sobre a sua pele. Era algo que ela nunca iria enjoar. Uma sensação de paz e liberdade a invadia.

Thomas estava centrado no caminho, guiando Sol. Sol era o Pégaso mais lindo que Katherine já tinha visto. Tinha um tom levemente azul e suas asas eram tão brancas que brilhavam.

Edward e Nyadra estavam em Iris. Nyadra parecia meio receosa em estar no ar, já que o máximo dela era o ambiente terrestre.

Assim que ambos desceram, os ossos de Katherine pareciam ter se tornados líquidos. Ela cambaleou um pouco e Thomas a segurou com delicadeza.

- Está tudo bem?

- Sim. Só estou um pouco tonta. Essa viagem foi um pouco intensa.

De repente, os Pégasos começaram a andar de um lado para o outro, desordenados. As asas batiam, mas mesmo assim eles não voavam.

- O que está acontecendo com eles? – Katherine perguntou confusa.

- É a energia dos Dragões. Não é boa para eles. Ficam descontrolados. –Edward falou com uma tentativa fracassada de acalma-los.

- E podem não conseguir voar. Podem ficar loucos.

Katherine se aproximou dos cavalos por intuição. Iris continuava se movimentando de um lado para o outro até que Katherine toca no topo de sua cabeça e fecha os olhos. Um momento único se espalhou entre ela e o animal que ficou completamente calmo com a presença da menina. Ela respirou fundo e logo, seus corpos foram revestidos pela luz azul do poder de Katherine. Todo o pânico que Iris sentiu, foi passado para ela. Katherine estendeu uma das mãos para tocar em Sol que havia se aproximado. Foi tomada por todos os medos delas e sentiu que fosse desmaiar, já que era forte e intenso demais para ela. Até que os dois animais se afastaram e Katherine caiu para trás, zonza.

Do Outro Lado| [ reescrevendo ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora