6. O baile- parte 1

5K 486 275
                                    

  ''Você ficará bem. Nós estamos juntos agora. Tudo vai ficar bem, você verá.  ''

- A Bela e Fera.

_*_

Sabe aquele sentimento de que tudo a sua volta está girando desordenadamente?

Kate se espreguiçou e levantou da enorme cama. Não se lembrara de como havia parado ali.

Foi ai que tudo voltou a sua mente.

Edward com ela segurando a sua mão na luz da noite. Sua verdadeira mãe, Elizabeth. Seu novo lar. Seu futuro baile.

Assim que foi a penteadeira, olhou-se no espelho e viu que não estava nada mal. Nem com mal hálito matinal ela estava. Foi até o seu grande closet e viu vários e vários vestidos. Realmente aquela noite prometia para ela. Katherine precisava seriamente se divertir.

Seus olhos pararam em um vestido lilás maravilhoso. Ela o provou e se sentiu a América Singer, personagem de um de seus livros favoritos: A Seleção. Mesmo não tem um Maxon na sua vida ou até mesmo um Aspen. Bom, ela sabia que Edward estava meio afim dela, quando jogava aqueles sorrisos inebriantes, mas nossa! Eles acabaram de se conhecer e isso seria uma loucura dos dois. Katherine gostava muito de Edward e de sua companhia e quem sabe, ela poderia desfrutar de algo mais além. Sua vida estava formada. Completa. Estava com sua mãe em seu verdadeiro lar e acreditava nela.

Também tem Thomas.

O menino dos olhos azuis marcantes. Ela nunca se esqueceria dele e esperava ansiosamente vê-lo no baile pelo menos para dizer Oi, tudo bem? Ou Oi, como vai o namoro? Kate deveria se lembrar de que ele está com Brisa agora e pelo o jeito que os dois conversavam, amavam-se muito.

Ela só não sabia por que estava chateada com tudo isso.

Katherine olhou para o vestido em seu corpo e se lembrou de suas únicas amigas. Como a saudade era tanta. Olhou para a grande janela e viu sua mãe conversando com os organizadores da festa. Ela estava animada e muito mais bonita que no dia anterior. Ela realmente puxara seus dotes de beleza.

Suas amigas adorariam ir a um baile.

Mas Kate ainda poderia ir com elas!

Kate sentou-se próxima a janela e encostou a cabeça na mesma. Passou o braço em torno dos joelhos e os abraçou. Kate permaneceu ali por um bom tempo pensando em como tudo mudou e como ela deveria visitar as suas amigas sem preocupar a sua mãe.

De seus olhos brotaram lágrimas que estavam presas a seu coração. Estava na hora de arrancá-las. Ela tinha que admitir que sentia falta da Terra e por um segundo, pelo menos um segundo, ela precisava estar nos braços de Thomas e sentir sua áurea calorosa em torno dela.

Ela se sentia mais sozinha do que nunca.

Suas lágrimas saiam azuis e brilhantes, como sempre. Toda a vez que ela chorava em público, as pessoas gozavam de sua cara e a chamavam de bruxa, aberração entre outras palavras execráveis.

Seu estava rosto iluminado pelo sol e pelas lágrimas.

Ela só tinha que voltar para o espelho.

Apenas uma visita.

E nada mais.

_*_

Assim que saiu do quarto, com o rosto limpo e sem olheiras aparentes, foi até o bufe e tomou o seu café. Ainda precisava explorar o Castelo. Decidiu começar pela sala. A sala enorme com um estofado maior que ela! Na verdade aquele estofado daria para um gigante dormir sem nenhum incomodo.

Do Outro Lado| [ reescrevendo ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora