16. Uma decisão

2.5K 293 24
                                    


''Você sabe como

Eu não resisto a você

Eu disse a mim que tentaria.''

-Try ( The XX)

_*_

Katherine estava observando o pequeno quarto, sentindo-se acolhida e aconchegante. Sentou-se na cama macia e logo em seguida se deitou devido ao cansaço. Ela ainda precisava lavar as suas roupas e se lavar, pois estava toda suja de azul.

'' Eu sou sua mãe. '' o flash de uma mulher ruiva muito bonita apareceu. Katherine franziu o cenho e sentiu uma forte dor de cabeça. Decidiu sair do quarto para tomar um pouco de ar. Sua cabeça girava e vários flashes pairavam sobre sua mente.

'' Você falhou ao matar a minha irmãzinha''.

'' De- desculpe Kate. Eu não deveria ter feito isso. Perdoe-me''

'' Edward!''

Seu corpo amoleceu e seus joelhos penderam ao chão. Colocou a mão sobre o chão e deixou ali sentindo as lágrimas ensanguentadas saírem de seu olho. A dor de sua cabeça chegava a ser alucinante.

- Thomas! – ela gritou com toda a força que lhe restara.

Segundos depois, Thomas apareceu suado e ainda meio azul. Ele parecia nervoso e suas mãos tremiam.

- Eu me lembro.

- Katherine! Oh, céus!

Ele passou o dedo sobre os olhos de Kate e ela tentou apenas se concentrar na dor e tentar se livrar dela. Sua dor foi desaparecendo aos poucos. Era como se uma áurea poderosa pairasse sobre ela e afastasse todo aquele martírio dela.

A presença dele a acalmava.

Assim que as lágrimas cessaram e a sua dor se foi por completo. Katherine em um movimento mecânico afastou-se de Thomas e se dirigiu ao banheiro sem falar palavra alguma.

Despindo-se e deixando a água cair por seu corpo, sentindo-se limpa e liberta. A água morna fazia seus pensamentos fluírem de uma maneira mais sólida. Ela precisava mudar. Precisava lutar por si e por sua identidade.

Precisava saber quem ela era.

Será que ela se chamava mesmo Katherine?

Olhando para o chão e vendo o sangue aos seus pés, foi o que mais a deixou com raiva. Kate raramente sentia raiva. Na maioria era pena.

Cerrou o punho e bateu com tudo na parede. Bateu várias e várias vezes para acabar com a raiva. Suas mãos começaram a sangrar e ela pouco ligou para a dor.

Saindo do banheiro, Katherine foi olhar seu rosto no espelho. Os olhos inchados e vermelhos depois de tanto chorar no banho. Os cabelos molhados e longos que pendiam até a cintura.

Abriu o armarinho.

Pegou uma tesoura e cortou o cabelo até a altura dos ombros.

Sentia-se mais leve.

E por incrível que pareça, sentiu-se mais bonita.

Sorriu ao olhar a sua imagem.

Ao sair do banheiro, já vestida, Katherine respirou fundo e foi até Thomas que estava desolado no sofá. Os olhos estavam vermelhos como se ele tivesse chorado.

- Thomas, eu preciso falar com você – ela disse séria.

Ele olhou para ela como a boca entreaberta e disse:

- O quê?

- Se eu for morrer, quero que a minha morte valha a pena.

Thomas a encarou sem entender.

- Não entendo.

Ela pegou as suas mãos e apertou. 

- Quero que me treine. Vou enfrentar tudo o que for possível para encontrar o espelho antes de Elizabeth. E para isso, preciso que me ajude.

___


Do Outro Lado| [ reescrevendo ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora