Capitulo 58 - Segunda-Feira, reunião do conselho

159 29 103
                                    

A segunda-feira finalmente tinha chegado, como se o final de semana tivesse levado meses para se acabar. Eu esperei por aquele dia, e me preparei para ele por quase um ano inteiro, ainda assim, eu tinha me atrasado, a reunião do conselho estava marcada para às 15 horas, e eu coloquei os pés na instalação da empresa por volta de 14h, ou mais, já que passei a noite com seu Christopher e não pude terminar o balancete.

Assim que cheguei, com tudo pronto, Paulina correu em minha direção, me arrastando as pressas pelo elevador e largando Simon na recepção.

- Que isso? - Pergunto, assustada

- Código vermelho! - Ela pressiona o último botão do elevador.

- O que aconteceu?

- Ai, amiga, a gente precisa saber de tudo...

- Tudo o que? - Minhas sobrancelhas se franzem.

- Como o que? Seu Christopher quase matou seu namorado e depois fez um discurso para você no evento de ontem...

A porta do elevador se abre, e ela continua me puxar, sem nem mesmo me deixar raciocinar um pouco, diante dos acontecimentos.

Meus olhos encontram Oliver, de volta à empresa, apenas me esperando chegar para esfregar na minha cara que foi questão de dias para ela ser readmitida. Eu nem podia acreditar que seu Christopher havia permitido isso, mas entendia ele não querer passar por cima da dona Ana logo agora.

Assim que a loira me ve, acena ironicamente para mim, com um sorriso debochado, que me fez querer arranhar a cara dela inteira.

- Está atrasada, assistonta...

Reviro meus olhos para ela e sigo até a mesa das garotas, que se agrupavam a minha espera.

- Ceci, amiga, meu deus, o que aconteceu com seu Christopher... pelo amor de deus... - Elas falam em uníssono. - Conta a fofoca!

- Nada demais, meninas. - Forço um sorriso, já sabendo do que elas se referiam - Sabe como são os homens, ainda mais quando estão bebados. Seu Christopher queria me obrigar a trabalhar no final de semana, Nicolas não gostou e os dois acabaram discutindo... foi só isso!

- Mas o seu Christopher quase matou o Nicolas, Ceci... - Norma.

- Tava bebado, né... - Dou de ombros.

- E você deu uma bofetada nele. - Sarah - Como vai encarar ele depois disso?

- Será que ele vai te demitir? - Mariana pergunta, com os olhos esbugalhados.

- Ah, claro que não... se ele fosse demitir ela, não teria feito aquele discurso lindo... - Paulina suspira, levando as mãos ao peito. - Ain... Ceci... Você tinha que ter visto. "A mulher que segurou minhas mãos e apoiou todas as minhas decisões por esses quase um ano..." - Repete suas palavras, enquanto se contorce de emoção.

- Amigas... - Marcela se aproxima da roda, espiando a Oliver, garantindo que ela não nos ouvia - Sera que seu Christopher se apaixonou pela Cecilia?

- Ai meu deus! - Paulina leva as mãos a boca. - Será?

Continuo observando-as, sem esboçar reação, ou falar qualquer coisa que fosse, eu não queria mentir, e não podia dizer a verdade, então apenas me calei diante de tantas perguntas. Também não me assustava com seus pensamentos, era questão de tempo para que todos soubessem, mais cedo, ou mais tarde, eu precisaria lidar com aquela confusão.

- AI MEU DEUS, BEM QUE AS CARTAS DISSERAM!

Mariana grita e recebe um cutucão da Sarah.

Enquanto elas fofocavam, a porta que dava acesso a area de produção criativa fora aberta. De lá, saira dona Ana e seu Will, desfilando pela empresa como se tivessem ensaiado seus passos.

A Estranha Cecília - Chris EvansWhere stories live. Discover now