Capitulo 51 - Medalha de Santa Cecilia

198 26 30
                                    

Cecília

- Qual que é o seu problema? - Fecho a porta da sala do seu Will, violentamente. - Por que inventou pro seu Christopher que eu estava com o Nicolas?

- Por que inventou pro seu Christopher que eu estava com o Nicolas? - Repete minhas palavras, afinando a voz e revirando os olhos. - O que você queria que eu fizesse? Dissesse que estava comigo? Ele viu o carimbo na minha mão e eu fiquei sem saída...

- Você é um mentiroso compulsivo! - Apoio as mãos na cintura - Podia ter dito qualquer coisa, mas foi inventar que eu e o Nicolas estávamos muito íntimos? É sério isso?

- Isso é pra você aprender que eu não sou otario.

- Mas é burro! Feriu o seu melhor amigo a troco de nada! Em quem você achou que ele fosse acreditar? Por favor...

- Vocês também me feriram a troco de nada... - Tira os olhos do computador e os prende a mim.

Engulo o desconforto em minha garganta.

- Como assim?

- Eu vi vocês se beijando...

- Will, eu namoro com ele e você sabe muito bem disso!

- Desde quando alguém que vai se casar tem namorada? O que vocês têm é um relacionamento extraconjungal. E sabe quando ele vai largar ela pra ficar com você? Nunca!

- Ah é? - Cruzo meus braços, assumindo uma postura ainda mais séria e interessada em ouvi-lo. - E você sabe disso, porque...

- Porque ele é meu melhor amigo, eu conheço o Chris há 30 anos, e eu sei que ele nunca vai cancelar esse casamento, quando esse fogo de palha por você passar, é pra ela que ele vai voltar!

Sinto meus olhos marejarem, mas jamais choraria na sua frente. Engulo o choro preso em minha garganta, porque eu sabia que ele tinha razão, e ao menos estava tendo a decência de falar isso na minha cara, correndo o risco de perder a própria empresa.

- Eu sei, e é por isso que to aproveitando cada segundo, porque eu sei muito bem que não existe possibilidade de futuro com vocês, eu não sou idiota!

- Vocês, uma vírgula. Eu não tenho rabo preso com ninguém e eu não tenho problema algum de estar com você. Mas não farei isso enquanto você não terminar com ele!

- Ta me dizendo que ficaria comigo? - Cerro meus olhos, desconfiada.

- Estou dizendo que assumiria você!

- E quanto a sua família?

- Meu pai morreu faz cinco anos, e no mesmo acidente que o matou, minha mãe ficou invalida. Ela não liga se eu me relaciono com uma garota pobre ou rica. Ela nem sabe mais o que isso significa...

- Ai meu deus... - Relaxo meus ombros, perdendo completamente a pose de durona, quando encontro pela primeira vez uma gota de humanidade naquele homem. - Eu não sabia disso...

- Não é algo que eu costumo falar... - Desvia os olhos para seu computador novamente, arrependido de ter me contado uma parte tão íntima da sua vida.

- Sua mãe mora com você?

Nega com a cabeça, ainda evitando olhar para mim.

- Vive em uma casa de repouso em Nova Jersey.

- Há quanto tempo não a vê? - Dá de ombros - Você não tem irmãos?

- Tenho uma irmã na Califórnia, mas não nos falamos!

- Por que não?

- Porque ela é filha da amante do meu pai!

- Meu deus, que horror...

A Estranha Cecília - Chris EvansWhere stories live. Discover now