Capitulo 37 - Will X Chris

185 24 31
                                    

(...)

Depois de passar parte da tarde maquiando o balancete para a reunião do conselho em setembro e a outra metade do dia pegando empréstimos no banco, eu fiz uma pausa para fofocar com minhas amigas no banheiro. Todas elas estavam ansiosas para saber o motivo da minha mudança.

Marcela, como sempre, carregava um sanduíche para dentro do banheiro, enquanto Paulina levava suas maquiagens. De início, elas conversavam sobre mim e Nicolas, a quem eu imputava os meus acontecimentos com seu Chris. Contei para elas sobre a noite de amor que tivemos, só omiti o fato de ter sido no telhado do teatro, ou elas começariam a desconfiar. Na verdade, eu disse que foi na varanda do apartamento em Manhattan, que o coitado nem tinha, mas eu sabia que o seu Christopher tinha e se ficássemos juntos na sua casa era lá onde eu gostaria que tivesse sido. Depois, a conversa tomou um rumo diferente, quando Paulina confessou que tinha dormido com seu Will.

Saltei da pedra da pia, em completo estado de choque. Eu jamais imaginei que ela fosse interessada nele, e agora me sentia extremamente horrível por ele ter me beijado, e eu não poder contar à ela.

- Você gosta dele?

- Ah... - Ela sorri, deixando a embalagem de batom dentro de sua necessarie. - Acho que sim... Ele é bonito, gentil, muito romântico... e rico! - Morde o lábio, contendo a euforia.

- Eh... e namora com a oxi... - Marcelita resmunga.

- Eles não namoram, ele me disse que foi só um rolo...

- Ai, amiga... - Norma segura nos ombros da garota - Seu Will é um gatinho, mas não presta. Nem ele e nem seu Chris.

- O que seu Chris tem a ver com isso? - Pergunto, levemente zangada.

- Ah amiga, não defende seu chefe, não! - Sarah aponta o dedo para mim - Aquela dupla não presta, são dois cachorros.

- Seu Christopher está mudado... - Dou de ombros - Qual foi a última vez que vocês viram ele com alguma modelo?

- Há muito tempo... - Norma - Porque eu ouvi dona Ana conversando com a Oxi e parece que ele tem uma amante agora.

- Ele sempre teve amantes. - Marcela ri e Paulina a acompanha.

- Pelo menos seu Will é solteiro... - A morena fala.

- Vocês não estão entendendo - Norma continua - Agora é sério, é uma rouba maridos. - Meus olhos se arregalam. - Parece que seu Christopher não quis comparecer em casa, porque ta apaixonado por uma qualquer!

- Quem te disse tamanha atrocidade? - Pergunto, extremamente ofendida. - Porque tudo é sempre sobre uma suposta amante? Dona Ana faz da vida do seu Chris um inferno, talvez ele só esteja cansado dela.

- Não seja inocente, Ceci, homem só tem duas ocupações na vida, o trabalho e a mulher, no caso do seu Chris, as mulheres... - Ela gargalha - E pra dona Ana estar chorando como ela estava hoje cedo, é porque ela tem certeza.

- Vocês não o conhecem... sempre vão achar ele um monstro se virem ele pelos olhos dela!

- Ceci tem razão. - Inês - Seu Chris é tão bom com todas nós, não devemos tomar partido em um problema pessoal dos patrões. Se ele é infiel, não é da nossa conta, não muda o chefe bondoso que ele é.

- É por isso que homens são traidores compulsivos. - Norma - A sociedade acha que ta tudo bem ele não ter caráter, desde que seja legal com você. Homens legais também fazem coisas horríveis!

- É graças a esse homem sem caráter que você tem um emprego, Norma. - Cruzo meus braços de um jeito mandão - Porque se dependesse da dona Ana, você teria sido demitida desde a primeira vez que trouxe seus filhos para cá. Só porque seu marido é um imprestavel, não significa que seu Christopher também seja!

A Estranha Cecília - Chris EvansOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz