Capítulo 87

151 14 11
                                    

Uma voz feminina e vinda da enorme TV localizada da sala da casa do Príncipe e Princesa de Gales, ecoava entre as paredes do Palácio de Kensington, anunciando a chegada de viaturas ao prédio de ensino médio e de alta classe de Londres:

"Estão a caminho!

Nossas câmeras exclusivas estão registrando para vocês que viaturas estão a caminho da escola Brighton College

Para quem está chegando agora em nossa programação, a escola foi invadida por homens fortemente armados na madrugada do dia anterior a esse.

Uma denúncia anônima foi feita e a polícia acionada, seguindo e chegando agora ao local.

A suspeita é de possuírem mortos e vários dos alunos e funcionários feitos de reféns pelos criminosos.

Essa escola é conhecida por possuir alunos com um grande poder econômico devido aos seus pais..."

Kate andava entre os corredores, ouvindo a voz noticiando ao vivo o que estava acontecendo na escola onde sua filha adotiva estava naquele exato momento, enquanto tentava a todo momento segurar sua vontade gritante de pegar o carro e seguir, por quase 4h de estrada para chegar ao local e salvar Christine Waller, mas ela sabia que isso seria uma tarefa suicida e ainda mais perigosa do que cogitar imaginar.

A Princesa de Gales, com seu celular em mãos, o olhava a cada segundo, esperando uma mensagem da adolescente de 15 anos, mas não ecoava desde às 2h da madrugada, momento em que Kate soube que sua intuição estava mais que certa, apertando ainda mais seu coração ao ver pela enorme TV de led, várias viaturas se encaminhando para a instituição, enquanto helicópteros sobrevoavam a imensa área, mostrando homens armados e pessoas sentadas no campus do local.

William, que não imaginava estar acontecendo tal ato, olhou para sua esposa e não estava vendo o momento em que ela pegasse a chave do carro e saísse sem que ninguém a visse cometendo uma loucura por causa de Christine. Então esperou ela caminhar em direção a cozinha e capturou a chave de seu carro, além de ordenar para todos os seguranças que nenhum deles estava autorizado a levar a Princesa de Gales a nenhum lugar, mesmo que ela ordenasse, e imediatamente a resposta veio com um: "Sim, senhor!"

A horas dali, Christine e Isabella viam o sol nascer pelas janelas quadradas de uma sala de música, e sabiam que não poderiam ficar ali com a luz do sol entrando ainda mais forte a cada segundo, mas ao mesmo tempo, não poderiam simplesmente sair sem serem vistas pelos homens armados que se encontravam por cada centímetro do campus da escola. Então ambas se olharam e buscaram alternativas para não saírem, mas sairem, já que o celular da adolescente de 15 anos e filha de Kate estava completamente descarregado e a jovem de intensos olhos verdes não estava com ela, ela precisava arrumar uma forma de entrar em contato com sua mãe ou até mesmo a polícia.

Caminhando de um lado para o outro e com uma listagem em mãos, estava o chefe de toda a operação, falando nomes atrás de nomes e vendo mãos levantadas em identificação. Mas assim que chegou em Isabella Gaelle, ninguém se pronunciou.

- Cadê essa Isabella? - olha para a mulher de meia idade, que havia informado a presença de todos os alunos no campus - Cadê? - pergunta de forma calma.

- Ela é uma nova aluna! Não está hoje, mas o nome dela já está presente na listagem. - mente de uma forma convincente - Ela ficou de chegar na segunda-feira.

- Certo! - continua a chamar por nomes e tendo resposta - Christine Waller? - nada - Deixa eu adivinhar, aluna nova? - volta a olhar para a Sra. Green, que nega - Não?

- Ela não veio para a escola esses dias, está doente.

- Ah, então de quase 2 mil alunos, apenas elas duas faltaram? Coincidência, não acha? - sorri e volta a chamar, e no momento que termina - Vão atrás dessas duas alunas! Elas estão aqui! - sorri ao olhar para a mulher de meia idade, que se levanta.

A Vendedora de Livros - Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora