Capítulo 48

195 16 4
                                    

Pessoas caminhando pelas calçadas de Londres, observavam o carro de luxo na avenida, e nele estava Tom Cruise e a Princesa de Gales, que olhava pela janela e sorria ao ouvir uma piada ecoando dos lábios do homem bem vestido ao seu lado, tentando ser uma companhia perfeita para alguém que desabafou sobre a vida, mesmo que por poucos minutos.

Kate sabia que era errado, mas parou de se preocupar com o errado perante a Coroa, e fazendo exatamente o que tanto Christine lhe falava:

"Seja você! Não uma peça de uma família que lhe vê como a peça para a união decadente da Monarquia com seus súditos!

Odeio me importar com você, mas me importo e você não precisa ser assim!

Seja uma pessoa livre. Faça amigos de verdade, não aqueles que apenas falam sobre valores e castelos.

Seja a Catherine Elizabeth Middleton!"

- Então eu estava prestes a saltar do penhasco, pela sétima vez, mas o diretor gritou: "Não!! Tá perfeito, pelo amor de Deus!" - fala Tom Cruise, tentando imitar uma voz grave e séria, mas as risadas entre as falas somadas com a de Kate, lhe impediam e ambos riram.

-Sétima vez? - para e percebe que poderia ser bastante perigoso - Meu Deus!

- Sim! - a olha rapidamente - Sou bastante detalhista, e gosto das coisas em sua perfeita sincronia.

-Mas isso é loucura! - sorri - Saltar de um penhasco, uma vez, já é loucura! - olha para frente - Agora sete vezes? - o olha.

- As coisas se tornam mais interessantes, acredite em mim! - sorri de canto de lábios, percebendo a apreensão tomando os olhos da mulher bem vestida e bela ao seu lado - Pode parecer muita ousadia de minha parte, mas você e a Christine aceitariam participar de um dia de filmagem? - recebe seu olhar - Garanto muitas emoções - ri.

- Preciso falar com a Chris e... - se mantém em silêncio.

- Não quero causar problemas com seu marido. Foi apenas um convite de amigos, Princesa.

- Não é isso! - sorri - Eu estou muito longe de me importar em como o William vai agir! - olha pela janela - Só que como Princesa de Gales e vivendo onde vivo, preciso seguir regras e regras! - o olhou suspirando.

- Posso imaginar. Foi uma vitória estar com a Princesa de Gales ao meu lado e não sendo escoltada por uma equipe de seguranças - ri.

- Acho que a Família Real confia em você! - ri - E é algo tão estranho, que é bom estar um pouco livre de todo aquele mundo! - olha ao redor - Não conte isso para nenhum site de fofocas, por favor? - o olha, com uma expressão de medo misturada com pedido de silêncio.

- Não se preocupe, jamais faria isso.

- Obrigada.

As estantes de livros demonstravam a mesma sensação de aconchego e carinho deixado por Catherine antes de morrer, e Christine sabia disso, pois, sempre que abria a porta da livraria no centro popular de Londres, podia imaginar sua mãe lhe olhando e sorrindo, dizendo que o dia seria produtivo e que os livros entraram, ainda mais, na vida das pessoas como seu mais fiel companheiro.

A adolescente de 15 anos, mesmo quase 3 meses depois da morte de sua mãe devido a um câncer descoberto tardiamente. Não conseguia deixar de sofrer por sua partida, mesmo que essa dor fosse silenciosa, e perante Kate Middleton, estivesse bem e feliz com a vida que a Princesa de Gales estava lhe proporcionando. Ganhando todo o amor que um dia sua mãe lhe deu, Christine se sentia sozinha em seus pensamentos e lembranças ao lado da mulher de madeixas loiras e intensos olhos azuis, que lhe acordava com um beijo de bom dia e caminhava todas as manhãs em busca de algo novo para sua pequena livraria.

A Vendedora de Livros - Vol. 1Where stories live. Discover now