Capítulo 19

318 29 10
                                    

As paredes vermelhas do Palácio de Kensington, em especial do aposento real onde o Rei Charles III repousava, eram as únicas testemunhas de uma cena que ninguém sabia, com exceção de Charles.

O homem sentado em uma confortável poltrona vermelha e com detalhes em dourado, em frente para uma enorme janela de frente para o bosque ao redor do palácio. Segurava o que parecia ser uma carta, lendo seu conteúdo e reconhecendo a letra como sendo de sua nora Kate Middleton, já que a convivência de 12 anos com a esposa de William, seu filho mais velho, lhe fez reconhecer a mesma pela caligrafia e pela forma emocional de narrar as situações.

Nela estava escrito a vida de Catherine Waller, como a conheceu e o que recebeu da mulher, além da narrativa que citava Christine e o quanto a menina de 15 anos havia se tornado uma pessoa capaz de lhe fazer quebrar regras. E por fim:

"...

Sinto muito vovô, mas não posso deixá-la desamparada e sozinha, pois é apenas uma criança que não possui mais ninguém.

Por isso estou lhe escrevendo esta carta para que saiba de meus erros perante a coroa, e pedindo sua permissão para que possa cuidar dos preparativos dos próximos dias de Christine, assim que sua mãe partir deste mundo.

Me responsabilizo pelas punições necessárias para meus erros e apenas lhe peço que não me julgue pela falta em algum compromisso real que precisarei ir, pois quero apoiá-la no dia mais difícil de sua vida.

Com carinho, sua neta Catherine"

O homem, olhava atentamente para cada palavra descrita nas duas folhas brancas e com o brasão de Kate no cabeçalho, enquanto pensava no que fazer, mas sabia que jamais puniria a mulher que tratava como filha, apenas por pensar no próximo como estava pensando e visivelmente envolvida com tudo.

Os pensamentos do homem mais poderoso da Inglaterra foram interrompidos quando o som da porta de seu aposento ecoou, assim como a voz familiar de sua esposa e Rainha, Camilla. Narrando a irresponsabilidade da Princesa de Gales ao abandonar um compromisso real que precisava continuar, manchando a imagem da coroa diante de todos os que ali estavam, além de criar mais uma polêmica, entre várias, para a família.

Charles apenas ouvia e não se pronunciava, enquanto dobrava as páginas, levantava e caminhava em direção a uma gaveta trancada, pegava a chave em seu pescoço, abria e ali colocava as narrativas de Kate, trancando-a segundos depois, enquanto Camilla continuava a falar que Kate Middleton não era digna de ser uma Princesa de Gales, e precisava ser punida por manchar a coroa, deixando o futuro rei da Inglaterra sozinho e sem sua esposa.

O homem se aproximou, falando em tom baixo e calmo:

- Ela teve seus motivos e a história está encerrada, Camilla! - passa por ela, saindo do quarto e sumindo, deixando no interior do imenso quarto uma mulher furiosa e com a certeza de que as coisas não seriam tão fáceis como imaginou, já que o Rei Charles III tratava Kate como sua terceira filha.

William caminhava pelos corredores de sua casa, imaginando que sua Princesa estivesse ali e que uma explicação o estivesse esperando para tal ação da mesma, porém o local estava vazio, já que seus filhos estavam na escola naquele dia e retornariam pela parte da tarde.

O homem de olhos azuis, sentou-se no sofá da sala, pegando mais uma vez o celular e tentando contato com Catherine, porém não obtida a resposta e começava a ficar imensamente preocupado e se arrependendo amargamente não tê-la seguido. Escolhendo permanecer em um evento real ao invés da mulher que amava. Sentindo naquele momento que a sensação de Kate em ser posta como segunda opção, vindo apenas a coroa em sua frente, era difícil.

A Vendedora de Livros - Vol. 1Where stories live. Discover now