Capítulo 49

202 13 4
                                    

Os horas passavam com Kate vendo Christine fotografando tudo que achava de seu agrado, experimentando o presente dado por Tom Cruise, mas focando suas atenções em quem chegava na livraria atrás de uma livro, e o deixando de lado.

Era impossível não ver a Princesa de Gales e achar normal, porém o excesso de atenção que sua presença estava lhe causando, obrigou Kate a se retirar e subir para o segundo andar da casa.

Os passos da mulher ecoavam, enquanto subia os lances de escada e abria a porta, se deparando com o interior da casa, que um dia foi de Catherine e que agora ganhava espaço com as poeiras e teias de aranha, já que Christine vivia no palácio de Kensington ao seu lado e aparecia na livraria aos fins de semana, devida ao período escolar.

Kate tirou os saltos, deixando-os na porta e do lado de fora, ergueu as mangas da camisa que usava e agarrou uma vassoura encostada na parede a alguns metros da entrada. Fechou a porta e sem medo algum, resolveu varrer a casa por um todo. Não se importando se iria sujar sua roupa e muito menos se isso era função de uma Princesa.

Apenas começou a passar as sardas do objeto nas paredes e lugares onde as aranhas fazem sua morada, tirava as traças impregnadas nos cantos e amontoava tudo em um canto, agarrava um guardanapo em uma gaveta, depois de procurar bastante, molhou e passou onde a poeira fazia caminho e mudava a cor.

Não era e nunca foi a primeira vez que a Princesa de Gales pegou no pesado, e não seria aquela ocasião capaz de lhe fazer mudar de ideia e agir como uma mulher mimada pela realeza. Muito pelo contrário.

Middleton se via esvaziando os pensamentos acelerados a cada passada e varrida na casa, além de conseguir pensar da forma correta no que estava acontecendo em sua vida, e não ver imagens soltas de tudo.

A mulher pegou uma sacola plástica, amontoando toda a sujeira de quase uma hora e a deixando ao lado da lixeira, sentindo o suor impregnar sua camisa cara e a gola alta agoniar seu pescoço devido ao calor e abafado do tecido, mas só possuía aquela e não pretendia arrumar uma casa, mesmo que de forma superficial assim que saisse de um compromisso real.

Christine virava a placa para "FECHADO", pois era a hora do almoço e sabia que Kate ainda estava no segundo andar da casa.

Então começou a caminhar, e a cada passo dado, sua mente lhe fazia lembrar no homem bem vestido e no quanto ele era alguém amigável e gentil. E por uma fração de segundos, seus pensamentos lhe fizeram acreditar que Middleton poderia se vingar de William com Fernando. Mas ele se foi assim que viu a mulher com as madeixas presas, roupa suja e descalça, limpando um criado mudo.

Kate ouviu os sons dos passos ecoando da entrada, e assim que virou, percebeu a adolescente de 15 anos lhe olhando com reprovação e braços cruzados, além de dizer:

- Por que você não me esperou?

- Eu estava precisando pensar - sorri, terminando de passar o tecido em um canto e se afastando - Foi até bom!

- Mas... - se cala ao saber que não iria adiantar de nada mudar o fato de Kate Middleton, a Princesa de Gales ter arrumado sua casa - Vou fazer algo para almoçarmos e... - a olha dos pés à cabeça, percebendo o tecido vermelho repleto de poeira e molhado - , ver uma roupa para você.

A adolescente se aproxima de seu quarto, agradecendo por possuir peças em seu guarda-roupa e elas não estarem com cheiro de guardadas a muito tempo. Retirando uma camisa de banda de Rock, sua favorita Slipknot, onde a estampa era uma mulher usando uma roupa de esqueleto e de braços abertos, uma calça de algodão bastante larga e preta, colocando-as sobre a cama e rindo imediatamente ao imaginar Kate Middleton, a mulher de roupas caras e elegantes, se vestindo como uma adolescente rebelde 15 anos.

A Vendedora de Livros - Vol. 1Where stories live. Discover now