Capítulo 76

150 14 10
                                    

Os passos de Kate ecoavam pela casa, vendo a penumbra tomando cada espaço do segundo andar da livraria, e assim chegaram em frente a porta do quarto de Catherine, onde Christine havia passado a ficar após a morte de sua mãe.

Quando abriu a porta, a viu de bruços na cama, uma caderno ao seu lado, celular em mãos e sendo abraçada pela luz que vinha da rua, lhe dando uma visão linda e ao mesmo tempo, medo de perdê-la para Fernando.

Kate ficou parada na porta, apenas a admirando vendo fotos de ambas juntas em vários momentos, até chegar em sua favorita. Uma, onde Christine estava sendo carregada pela Princesa de Gales nas costas e ambas riam, pois segundos depois, cairam de costas no chão, e esse momento foi fotografado por George em seus milésimos de detalhes.

Christine riu, passando a sequência de fotos e vendo como ambas haviam se tornado próximas em um curto espaço de tempo, assim que a viu rindo em mais uma fotografia ao lado de seus filhos, enquanto a adolescente a fotografava feliz.

Middleton se aproximou, deitando ao lado da menina que sorriu ao vê-la ali, enquanto a sentia se apoiando em seu ombro e dizendo:

- Lembra que depois caímos na piscina?

- Sim! O Georg e eu brincamos de vôlei na água.

- Sim! Depois entrei na brincadeira e varamos a noite - riu.

- Olha essa... - passa, vendo ambas deitadas em uma cadeira de praia e dormindo abraçadas - Não lembro porque eu dormi assim - riu.

- Eu sim! - a olha - Você estava recém chegada e não conseguia dormir, devido à falta de sua mãe. Então, eu fui com você para a beira da piscina e ficamos vendo a noite, até você conseguir pegar no sono.

- Ah... - recorda - Foi mesmo.

A adolescente de 15 anos, voltou no tempo, recordando de cada detalhe de o quanto a morte de sua mãe foi dificil nos primeiros dias, mas parou para pensar que, não chorava mais sua falta e sim sorria ao imaginar que ela estava em um lugar melhor, mas acima de tudo, que havia lhe dado uma segunda chance de vida, significando que a amava mais do que ela própria, e se importou em vê-la, mesmo que depois de sua partida, sendo feliz ao lado de uma pessoa que á ama, assim como ela a ama. E essa pessoa era Kate Middleton, a mulher que vive em uma família real britânica e que Christine odeia com todas as suas forças, desde quando passou a entender o papel da realeza na vida dos britânicos, como ela.

Kate era diferente de tudo, e isso a fez agradecer muito pela segunda mãe.

Christine ficou passando as fotos, sentindo a mulher de 41 anos, ainda apoiada com a cabeça em seu ombro e rindo a cada momento engraçado que recordava, até lhe perguntar o porquê daquilo.

- Quero escolher as melhores fotos e fazer um mural, para mudar um pouco o quarto da minha mãe e tornar ele meu - a olha e vê um sorriso se desenhando - Vou imprimir fotos das pessoas que eu amo. E estou escolhendo as melhores.

- Que lindo, Chris - a beija no ombro - Ela vai amar!

- Eu sei! Me ajuda?

- Claro!

Os minutos passavam e a noite se tornava mais presente, mas o momento entre mãe e filha fazia o tempo parar para ambas, e deitadas sobre a cama, olhando fotos de celular e escolhendo as mais engraçadas, Kate sorriu e apontou para uma:

- Essa! Minha favorita!

- A minha também!

A foto em particular, se tratava de Kate olhando, sorrindo imensamente para o lado e usando uma roupa completamente vermelha, além de segurar sua inseparável câmera fotográfica com ambas as mãos e feliz.

A Vendedora de Livros - Vol. 1Where stories live. Discover now