Capítulo 82

177 12 14
                                    

Os fios castanhos e ondulados de Isabella, dançavam com o vento que fazia no fim de tarde na escola onde estudava, enquanto Christine fotografava o pôr do sol e mandava para Kate Middleton, que não visualizava as fotografias, pois estava a mais uma visita em instituições que era responsável.

A adolescente de 15 anos, olhou para Isabella que estava admirada com tudo que a natureza poderia lhes oferecer, e simplesmente perguntou:

- Você é de onde? - esperou a resposta.

- Do interior da Inglaterra. Bem distante daqui.

- Ah, naquelas áreas mais remotas, né?

- Sim! - aponta em direção ao sol - Minha mãe é enfermeira, e não faz uma semana que nos mudamos para o centro da cidade e ela me colocou aqui. E você? Como é ser filha da Princesa de Gales e ser uma Princesa?

Christine olhou para ela, e por um segundo sua mente processou o que ela estava falando, já que não havia parado para pensar que ela era a Princesa da Inglaterra por ser filha da Princesa de Gales. A adolescente de fios curtos e escuros olhou para sua parceira e colega e ficou boquiaberta.

- Cara, eu sou uma Princesa! - a olhou - Pera! - pegou o telefone e ligou para Kate Middleton.

A mulher de 41 anos caminhava ao lado da diretora do local onde estava em visita, conversando sobre tudo relacionado ao que poderia ou não melhorar, enquanto fotógrafos capturaram cada segundo da mulher alta que usava uma calça de alfaiataria azul, camisa branca e blazer na mesma tonalidade da calça e ouviam atentamente o que ela falava, além de anotarem em blocos de papéis, olharem o novo visual de seus fios mais ondulados e mais claros, antes de perceberem a mesma parando e pedindo licença, pegando o celular e o levando ao ouvido, mas falando tão baixo que era impossível de ouvir.

A voz que ecoava do outro lado da linha era calma e bastante familiar, e mesmo que a Princesa de Gales estivesse em um compromisso real, e foi obrigada a dar todas suas atenções ao momento, atendeu e ouviu Christine perguntando:

- Eu sou uma Princesa, por ser sua filha?

- Tecnicamente, ainda não. Mas quando receber meu nome, sim! - olhou para uma pessoa da realeza, que lhe mandou desligar e voltar, mas ela apenas levantou a mão e pediu para esperar - Por que?

- A Isabella me fez pensar isso! Legal! Eu sou uma Princesa.

- Não sei se esse tom é de alegria ou sarca...- é interrompida pela mesma pessoa - Um momento!! - volta suas atenções para a ligação - Preciso ir, meu amor. Mas sim, você vai se tornar uma Princesa.

- Tá! Beijos e até depois.

- Beijos! - desliga e olha para a pessoa ao seu lado - Não faça mais isso!! - vira e volta para onde estava, sorrindo e continuando a caminhada ao lado da diretora do espaço.

Christine olhou para Isabella, que ria do desconhecimento de seu título real ao se tornar filha de Kate Middleton, pois a menina demonstrava ser muito antenada em muitas coisas, além de ser extremamente inteligente, mas estava perplexa ao saber o que era.

A noite chega no horizonte, enquanto as duas adolescentes olhavam as estrelas surgindo no céu e embelezando a noite, mas precisavam voltar para o interior da enorme escola e encontrar mais alunos em uma última atividade curricular.

No Centro, Kate caminhava pelos corredores de sua casa e por segundos, corria e se escondia de seus filhos, em uma brincadeira.

A porta da sala serviu de esconderijo, enquanto Louis a procurava, assim como seus outros dois irmãos. Quando o viu se aproximando, ficou em silêncio e esperou-o passar, abriu lentamente a porta e o agarrou por trás, dando fim a brincadeira e rindo ao ouvi-lo falar: "Perdi"

A Vendedora de Livros - Vol. 1Where stories live. Discover now