Capítulo 83

122 12 13
                                    

Os olhos verdes de Kate estavam fixos nos de Fernando, que sempre que podia, sorria de forma maliciosa ao vê-la tomando um pouco do vinho que lhe foi levado como acompanhante do jantar que estava posto no prato.

Era uma gritante briga de egos, onde a Princesa de Gales, acompanhada de três seguranças, deixava claro que não seria uma peça de xadrez fácil de ser derrubada, enquanto Kate sentia e sabia que Fernando estava pronto para usar tudo o que tinha para fazê-la fazer o que não era certo. Mas a curta convivência com o mesmo, e principalmente com Rosy, que adorava e ainda adora a provocar em relação a William, a fizeram perceber nos mínimos detalhes o que o homem bem-vestido e atraente em sua frente queria lhe proporcionar.

Um silêncio tomou a mesa, ouvindo-se apenas as conversas paralelas de outras pessoas que ali estavam para jantar e se divertirem, mesmo que fosse um encontro romântico, enquanto a metros deles, estava a Princesa de Gales na companhia de um homem bem apresentado e se olhando com uma certa superioridade quase excitante.

Kate Middleton, depois de tomar mais um gole de seu vinho, que pediu sem álcool, o que na verdade era suco de uva, mas ela não falou nada, o olhou e quebrou o silêncio de quase um minuto.

- Não estou aqui para um jantar para nos aproximar, e tenho muitas coisas para fazer! - fala calma e pondo a taça de cristal sobre a mesa - Vá direto ao assunto!

- Quem diria que a famosa Kate... - foi interrompido com elegância.

- Não! Não sou como muitos veem! - sorri de forma maliciosa - Sou uma mulher capaz de tudo para ter o que quero, e isso inclui a Christine! - pegou os talheres e com calma e etiqueta, cortou perfeitamente o pequeno pedaço do que parecia ser batata - Pensei que eu já havia deixado claro, quando cancelei todas as reservas em seus hotéis? - leva o alimento até os lábios, o olhando e percebendo o mesmo travar a mandíbula.

- É! Por isso que estou aqui, Princesa. - a olhou mastigando com calma e olhando nos olhos - Percebi que você não estava blefando quando disse que iria usar seu título real!

- Lhe dei dois avisos, você não os aceitou! Então sim! - comeu mais um pequeno pedaço de alimento.

- Eu não abandonei a Catherine, eu as estava protegendo e algo que fiz no passado e que me arrependo até hoje. - a olha com uma das sobrancelhas arqueadas - Me envolvi com pessoas perigosas enquanto estava com a Catherine, e essas mesmas pessoas ameaçavam a mim, mas ela, por saberem que ela estava grávida da Christine.

Kate, por alguma razão que não conseguia explicar, não acreditava em nada que ecoava dos lábios de Fernando, mesmo que sua voz ecoasse de verdade. Ela não acreditava e isso apenas aumentava sua desconfiança de que algo estava sendo tramado contra ela e a favor do homem em sua frente.

Ela apenas o deixou contar sua "história" de porque deixou uma mulher grávida de 8 meses e resolveu voltar 15 anos depois, alegando querer ser o pai de uma adolescente, que hoje vive sob os cuidados da mulher mais influente da Inglaterra e uma Princesa.

As palavras eram difíceis de serem ouvidas, e mesmo a sensibilidade gritante de Kate com coisas simples, não acreditava em uma só palavra do homem, tanto que ela apenas o olhou e continuou comendo e bebendo seu suco de uva, para não ficar bêbada e dar chances de Fernando conseguir algo.

- Essa é a razão para eu ter ido! - fala ele com um semblante de tristeza.

Ouvir que ele foi obrigado a fugir, porque estavam ameaçando ele e sua família, enquanto havia se envolvido com pessoas de má índole, apenas fizeram a mulher de 41 anos o olhar e dizer:

- História difícil e confesso que não esperava por isso, Fernando! - arruma a postura - Mas tem um problema em tudo isso. Se você fugiu e sabia que elas estavam correndo perigo, por que, mesmo distante, você não ajudou sua única filha, através de pessoas de confiança? Por que você deixou a mãe dela trabalhar dia e noite, enquanto você usufrui de luxo na Itália? - o vê demonstrando estar pensando - A Catherine me falou que você a abandonou para realizar um sonho, então Fernando, eu não acredito em nada do que você está dizendo, mas na palavra de uma mulher que fez de tudo pela única filha, e que não iria mentir para proteger um homem que a abandonou ao relento com uma criança na barriga! - fala calma, pegando sua taça e tomando mais um pouco de seu suco.

A Vendedora de Livros - Vol. 1Where stories live. Discover now