Capítulo 39

237 18 11
                                    

Kate, sentindo seu coração apertado ao ver Christine colocando para fora o que não existia mais em seu corpo, e demonstrando estar começando a ficar com febre e ainda sim, discutindo com ela sobre ir ao hospital. Pegou a chave do carro em seu bolso, segurou a adolescente e começou a andar com ela pelo corredor da pizzaria.

- Vamos! Vou lhe levar ao hospital.

- Eu disse que vou ficar bem, Kate! Não precisa disso! - reclama

- Não estou lhe pedindo, Christine! - a encara, percebendo que mesmo assim, a menina a encarava - Para de ser teimosa um pouco!

- Teimosa? - a repreende e a vê rindo - Ah, eu sou engraçada para você? - se aproximam do carro, depois da mulher pagar a conta e abrir a porta.

- Para com isso! - continua rindo - Você sabe que não vou descansar enquanto não saber se está bem! - liga o carro - Coisa de mãe, Christine! - a olha - E tenho certeza que a Catherine iria fazer a mesma coisa. Estou errada? - a encara, notando a menina não responder e apenas olhar para o lado de fora da janela, como se fosse uma confirmação - Viu?! Vamos!

No decorrer do caminho e passando por ruas bastante movimentadas, Christine sentia seu estômago ainda mais embargado, não segurando e abrindo baixando imediatamente a janela do carro, colocando para fora quase nada, enquanto voltava a encostar no banco do carona, sentindo uma das mãos de Kate em seu pescoço e a mesma dizendo: "Você está ficando com febre". E mesmo sabendo que não estava bem, a menina de 15 anos olhou para a Princesa de Gales, avisando que precisava voltar mais cedo do hospital, já que iria para a escola. E apenas isso, fez a mulher de 41 anos a olhar surpresa e dizer:

- Nem chegamos ao hospital e você quer ir para a escola? - a olha, vendo um sim - Nem pensar, Christine! - volta a olhar para a avenida.

- Você não pode me fazer faltar a escola por isso! - reclama com um tom elevado, como se isso fosse a assustar.

Kate, que sabia perfeitamente como lidar com as birras dos filhos, estava mais do que preparada para lidar com as birras de uma adolescente, e não iria se deixar levar pelas palavras que ela sabia que viriam.

Christine, por outro lado, olhava para a mulher focada na rua e parecia a ignorar, aumentando ainda mais sua raiva em ter que faltar à escola. Algo que não gostava de fazer, já que se esforçava para continuar suas boas notas. Sendo inaceitável ter que perder uma semana de aulas por estar apenas com enjoo e uma febre baixa.

- Kate?? - chama - Você não vai!

- Não vou discutir com você, Chris! - a olha - E você não vai e ponto final! - finalizou, voltando a olhar para a avenida e tocando novamente na menina, que virou o rosto para a janela, sentindo a pele ainda mais quente - Desculpe falar assim. Mas não posso deixar que vá assim - a olha - Prometi a sua mãe e para mim própria, que cuidaria de você, e é isso que vou fazer - recebe o olhar da menina - Pode me odiar, mas não vou deixar você ir para tão longe com febre. E outra... - volta a olhar para a avenida -, é a primeira vez que lhe vejo passar mal por conta da sua intolerância. Me dá um pouco de crédito por isso? - sorri, percebendo a menina rindo.

- Tá bom! - ri, pegando a mão de Kate e levando até o pescoço, fazendo a Princesa a olhar rapidamente devido ao aumento da temperatura - Minha mãe me levava ao hospital, sempre que eu tinha uma crise. Porque eu fico muito mais febril que isso.

- Meu Deus! - acelera o carro.

Sentado em frente a um balcão de bar e olhando para um copo de Whisky, estava William lembrando dos momentos em que estava com Kate e a família, mas também pensando no dia em que se envolveu com Rosy pela primeira vez durante uma de suas visitas como membro da Família Real Britânica em outra cidade, sendo a mulher uma convidada surpresa e sem razão para estar onde estava e com aquelas pessoas.

A Vendedora de Livros - Vol. 1Where stories live. Discover now