Luzes brilhantes na escuridão noturna

83 9 10
                                    

Como o ataque à Marley ocorreria durante a noite, o expediente de Levi virou de ponta cabeça. O capitão passava as madrugadas ensinando combate em ambientes pouco iluminados aos soldados escalados. Hange, por outro lado, trabalhava até nos dias de folga, e fora tantas vezes à Capital que os recepcionistas brincavam de ameaçar pôr o nome da comandante na porta do hotel. Hange e Levi não viam sentido em viver juntos tendo horários tão divergentes. Logo, as roupas de Levi guardadas no armário de Hange foram substituídas por relatórios e protótipos.

O preparatório interrompeu o luto de Hange. Entre as longas reuniões e treinamentos, Hange não pôde enfrentar a morte de seu bebezinho da forma como deveria. O vazio impreenchível foi empurrado para baixo do tapete, e por vezes atormentava Hange nas madrugadas de domingo e nas demoradas viagens de carruagem. O distanciamento entre ela e Levi não ajudou, embora Hange não tivesse consciência dessa necessidade tão específica.

Nesse ínterim caótico, Levi e Hange desenvolveram suas próprias obsessões compulsivas.

O Folha de Paradis noticiou a gravidez da rainha Historia. A identidade do pai, um funcionário ordinário da fazenda, chocou a população e horripilou os nobres. Historia estava grávida de dois meses. A rainha engravidou em janeiro, ou seja, antes ou durante a viagem da Tropa de Exploração. A novidade intrigou Hange. Não parecia do feitio de Historia engravidar por acidente (convenhamos, esse é um pensamento hipócrita da parte de Hange). Historia não poderia herdar o titã bestial antes de dar à luz - o feto morreria na transformação. Dessa maneira, Zeke estaria a salvo da herança. Conveniente demais para ser coincidência. Talvez houvesse o dedo de Yelena nisso. Hange andava duvidando de Yelena desde a tentativa de sequestro de Leona.

Hange desconfiava de Yelena por causa do posicionamento dubio da espiã. Cinco anos atrás, Yelena anunciou seu apoio a Paradis baleando um companheiro marleyano na cabeça. Tal como assassinou o infeliz, na hora de punir os contrários à sua ideologia, Yelena não poupou balas. Em contrapartida, Yelena ajudou a viabilizar a relação entre paradisianos e forasteiros, e implorou direitos de cidadania aos marleyanos. Yelena era uma pessoa agradável com os soldados da Tropa de Exploração e sempre tratou Leona com amabilidade. Mesmo assim, Hange não era capaz de esquecer a naturalidade no olhar daquela mulher ao matar seus próprios colegas. Quem garante que Yelena não faria mal aos demônios de Paradis?

Portanto, num dia em que Hange visitou a Capital para experimentar e aprovar o novo uniforme de batalha – desenhado e idealizado pela própria Hange -, a comandante deu uma passadinha na sede da Polícia Militar e solicitou a papelada sobre a tal rebelião marleyana. Após três horas de espera e um atendimento grosseiro, Hange conseguiu os documentos.

À primeira vista parecia tudo correto. A descrição da rebelião batia com as informações recebidas de Floch. Contudo, Hange não se convenceu sobre as certidões de óbito. Hange teve a impressão de que encobriam a fuga de alguém. Sendo assim, Hange pesquisou nos arquivos do quartel-general as cópias das fichas dos tripulantes dos navios sequestrados. Vejam só, não existiam registros sob o nome dos culpados do sequestro. Hange não ia ficar mansinha perante uma situação que pôs a vida de sua filha em perigo. Desse modo, Hange chamou Yelena na sala do comandante. O seguinte diálogo desenrolou-se:

— Yelena, eu gostaria de perguntar, o que você sabe sobre a rebelião que aconteceu enquanto eu estive em Marley?

Yelena sacudiu a cabeça como quem lamenta.

— Essa rebelião foi complicada de contornar. Os organizadores são nomes de peso entre os marleyanos. São capitães da marinha de Marley. Eles têm muita influência. Foi um milagre a Bolinha escapar e avisar a gente. Pudemos prendê-los antes que eles chamassem mais comparsas. Certamente conseguiriam apoio quando mostrassem que havia um meio de controlar você.

Venha me pegarOnde histórias criam vida. Descubra agora